06 jul

time dos casados

O dia nacional da traição

Por Alex Xavier postado em 06/07/2011 às 13h00

Comentários (21)

Em primeiro lugar, preciso dizer que este post não tem base científica alguma. É apenas uma teoria desenvolvida enquanto jogava conversa fora em uma mesa de bar com amigos (machos e fêmeas, aliás). Quarta-feira é o dia da semana mais propício para uma traição. Pelo menos, no Brasil, por causa de uma paixão nacional: à noite, tem futebol.

O dia nacional da traição

Foto: Stockbyte

Esta teoria não tem nada a ver com gostar ou não do nobre esporte bretão. Afeta a todos os freqüentadores de barzinhos, sejam eles homens ou mulheres. Independe também do time, da situação dele no campeonato ou mesmo da taça que estiver em disputa. Nem a intenção da pessoa em pular a cerca está em discussão aqui.

Os instintos mais selvagens podem falar mais alto em uma quarta. Uma soma de fatores contribui para o diabinho ter mais argumentos que o anjinho. Primeiro, fica estrategicamente no meio da semana, quando namorados não se sentem obrigados a compartilhar momentos com seus pares. Ambos estão com a cabeça no trabalho, precisando de uma pequena quebra na rotina para sobreviver até a sexta. Por que não emendar um descontraído happy hour?

A quarta praticamente pede a formação de clubes do Bolinha e da Luluzinha. A não ser se o casal divide a paixão pela mesma camisa, cada um vai para um lado. Os caras comprometidos saem com os amigos para ver o jogo em boteco com TV. E acabam cruzando com as namoradas de outros caras. Essas se juntaram para uma “girls night” depois que seus respectivos as largaram para torcer em outro bar. Onde eles também podem esbarrar com as garotas dos primeiros, em um ciclo vicioso. Sem falar dos solteiros que os bandos encontram pelo caminho.

O terceiro fator é o álcool, a desculpa preferida de quem faz besteira. Se nosso time faz gol, brindamos para comemorar. Se leva um gol, brindamos para pedir mais sorte. Quando até uma cobrança de lateral merece um trago, é porque perdemos a noção de perigo e já estamos pensando em estender a noite – não importa se para celebrar uma vitória ou para esquecer uma derrota.

Domingo também tem futebol, claro. Mas não só isso. Tem passeio no parque, tem almoço com a família, tem cineminha, enfim, tem vida a dois. Quer dizer que todo mundo será obrigatoriamente chifrado no meio de semana? Óbvio que não. É apenas um cenário tentador. Para mim, a maioria das pessoas prefere não colocar tudo a perder em um único dia e vai, no máximo, dar uma conferida de leve ao redor, só para ver como está o mercado. Se a relação do casal vai bem, ninguém reclama de passar uma quarta no zero a zero.

Alex Xavier

Devo ter cara de bom moço. A maioria das mulheres que não quiseram nada comigo e até algumas que um dia quiseram não vêem problema em falar comigo sobre outros caras. E como tenho mais amigas do que recomendam os médicos, ouço muitas histórias. Só posso oferecer a minha visão prática masculina. Ou seja, se a ideia é apenas ter alguém que escute seu desabafo, bata no seu ombro e diga "eu entendo", procure uma mulher. Sou homem e dou minha opinião mesmo quando não solicitado.

amigomacho.nova@gmail.com

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (21) em "O dia nacional da traição"

  1. dandara disse:

    exatamente! se a relacao vai bem ninguem reclama de ficar no 0 a 0! rsrsrs mas d qqr forma eu torco pro msm time que meu amado! rsrs =p

    bjo

  2. Bárbara disse:

    Então esotu salva, na quarta sempre saio com meu amor! hehehe
    Mas nem tenho motivos para desconfiar!

  3. Jane disse:

    Poxa, ainda bem que meu marido não lê a revista kkk

  4. Juli disse:

    Eu ri muito! Isso aconteceu comigo semana passada.

  5. Gisele disse:

    Bom normalmente meu marido fica vendo o jogo em casa e sou eu que saio pro happy hour…. tentadorrrr demais…. rsss

  6. Debora disse:

    Pura verdade!

  7. vou começar a prestar mais atenção nas quartas-feiras HAHAHAHA

  8. Ju disse:

    Nossa .. Tudo haver mesmo!!! Sempre tem as desculpas de que é somente um joguinho com amigos, chega tarde porque sempre tem que deixar um amigo em casa ( á nova amiga que fez no bar). E sempre bom ficar alerta …. Ainda bem que eu e meu marido sempre saimos juntos.

    • Alex Xavier disse:

      Calma, eu não disse que todos vão trair na quarta. É só uma atmosfera diferente. Pode deixar o cara curtir o joguinho dele com os amigos

  9. tathacris disse:

    para vcs homens ou garotos :o q vcs preferem fikar ou namorar ,respostas no meu blog com direitos autorais http://desembarqueaki.blogspot.com/

  10. Gisela disse:

    Como você tem o dom de lapidar acontecimentos tão corriqueiros, né Alex? Fico entusiasmada com a sua desenvoltura com as palavras. Como no dito popular acho que você consegue “tirar leite de pedra”, ao menos no que se refere à escrita. Acho que você tem uma sensibilidade muito aguçada.
    A sua teoria (sem base científica), é muito condizente com a verdade. Já vi “casos” desse tipo acontecerem nesse dia da semana, exatamente por causa dos fatores citados por você: jogo, bar, mulher alheia, comemoração, decepção… ou seja, quarta é o dia.

    • Alex Xavier disse:

      Quem quiser trair não precisa de nenhum desses fatores, você sabe. E esses fatores também não servem para justificar a traição de ninguém.

  11. Fernanda disse:

    ai poxa… algo me dizia pra eu ler seu blog ontem mais cedo. Vc me deixou com um grilinho no meu ouvido agora. Eu adoro um clube da luluzinha, estando ou nao namorando, e como sempre somos “inocentes”, imaginava que os encontros do clube do bolinha tbm era, rsrs. Mas enfim, falando sério, suas teorias são bem convincentes, ler isso escrito por um homem deixa sim uma mulher meio que “preocupada”, aquele velho fator alcooltecimentos alcooltecem. Mas brincadeiras e teorias a parte, acho que uma traição não acontecerá se não houver dois fatores principais, crise conjugal e vergonha na cara. Futebol, bebida, amigos e mulheres (e no caso homens, não só eles traem), nao são fatores suficientes pra isso. Ah! como eu tento me convencer dessa minha teoria, e não consigo rsrs.

    • Alex Xavier disse:

      Não é para ficar grilada, Fernanda. Particularmente, acho muito saudável o casal não fazer tudo junto e sair de vez em quando cada um para um lado. Nada de traição, apenas um desgrude

  12. Naíma Saleh disse:

    Ih! Será que cinema com os amigos é mais arriscado do que futebol? Agora já foi…

  13. Alex Silva disse:

    BÁRBARA – Só uma coisa: o fato de você sair com seu ‘amor’ durante as quarta-feira, não significa que não vá rolar um outro dia. Aliás, isso não é comprovado “cientificamente” como disse o Alex Xavier. Não que eu esteja desconfiando da segurança que você emprega em seu parceiro. rs
    Em suma: é apenas um dia em que a probabilidade é maior para acontecer algo do tipo. De novo, como disse o Alex.
    Belo ponto para se tocar. Parabéns mais uma vez, xará.

  14. Janaína Costa disse:

    Bom, acredito que pra uma traição acontecer, um homem estando insatisfeito na relação ou não, não tem essa de dia certo, mas também acredito no que diz o post: é um dia mais propício á traição sim! Na minha turma, tem dois ou três indivíduos que, devido á frequentação assídua nas quartas no mesmo bar, conheceram “coleguinhas” novas e estão com elas até hoje. Já faz uns 3 meses e ambos são casados!!! Meu marido e eu torcemos p times diferentes, mas preferimos assistí-los em casa, a dois e prolongamos um pouco mais a noite…
    Mas tbm não deixamos de sair com nossos amigos!! Bjo e parabéns pelo espaço!!

  15. Deborah disse:

    Alex.. fale um pouco sobre os homens q não se pegam a nenhum compromisso ou relacionamento. Com certeza será um topico interessante!

  16. Fernanda Homem disse:

    Nós não só torcemos pro mesmo time, como vamos ver os jogos do nosso time juntos.
    eu até desconfio, pelo fato de dizerem que é instinto masculino, apesar de meu noivo jamais ter me dado motivo para desconfiar de algo. Mas mesmo assim rola aquela certa insegurança.
    Um homem, que realmente ama a sua mulher, namorada, peguete, enfim …
    faz questão de pedir a opnião dela em tudo, assim como meu noivo que me pergunta até com que roupa ele irá sair, se acabou o horario de almoço no trabalho e ele está escovando os dentes no banheiro, até nessa hora ele está comigo no telefone. Mais definitivamente, eles qd estão fazendo algum tipo de merda, não conseguem enganar … nesse ponto nós mulheres somos mais malandras, e sabemos saber escondido. HAHAHA .
    fazer o que né ? Se eles acham que são tão espertos, vamos dar umas aulinhas pra eles …

  17. BINHA disse:

    SE MEU MARIDO LER ISSO, NUNCA MAIS TENHO UMA NOITE DAS MENINAS…..