21 mai

time dos solteiros

Amor à primeira vista é ilusão de ótica

Por Alex Xavier postado em 21/05/2012 às 16h06

Comentários (13)

 

amor à primeira vista

Foto: Thinkstock

 

Não raro, alguma amiga aparece flutuando em nuvens para me contar do último sujeito fantástico que acabou de conhecer. Segundo seus relatos, a química foi perfeita logo de cara. E, da forma como a tratou, ele deve ter ficado gamadão também. Afinal, já mandou até mensagem dizendo que nem conseguiu dormir direito pensando naqueles momentos mágicos, que nunca uma mulher mexeu tanto com ele e não vê a hora de revê-la. Enquanto ouço a garota dizer que está vivendo um sonho, penso: “que calhorda…”

Já fui chamado de “coração de pedra” por pessoas muito próximas a mim. Portanto, não se espantem quando digo que acho histórias de amor à primeira vista uma grande balela. Bater o olho em alguém e ficar com tesão pela pessoa, acontece o tempo todo. Mas paixão de verdade requer tempo. Ainda mais para o homem, ser estranho que esconde seus sentimentos para não parecer fraco. Para mim, o cara que se diz tão envolvido rápido demais ou será um chato obsessivo ou não está bem intencionado.

Há pouco tempo, soube de um caso que ilustra isso. A moça se encantou por um rapaz que conheceu em uma festa. Ficaram, saíram outra vez e, de repente, ele mandava várias mensagens diárias. Dizia sentir falta dela, saía de mão dada, declarava-se apaixonado e colocava a garota em um pedestal. Falava até em apresentá-la à mãe. Em menos de um mês, já havia sugerido juntar os trapinhos. Algo está fora do lugar para um cara queimar tantas etapas. Não deu outra: um dia, mandou uma desculpa qualquer para não sair com ela e foi flagrado nos braços de outra em uma baladinha. Caiu a máscara do príncipe encantado.

A maioria dos homens demora para assumir que está realmente balançado. Tentamos bancar os durões. Mesmo quando ficamos caidinhos, preferimos negar isso no início. Perdemos a guerra, mas não assinamos os termos de rendição. Por mais bobeira que pareça, é assim que somos. Então melhor manter um pé atrás com aqueles que abrem o coração tão rápido. É difícil prever de onde vem a rasteira de um “bonzinho” desses. E a vida não é um Big Brother Brasil, no qual as pessoas juram amor eterno após uma semaninha enclausuradas em uma casa.

Não quero estragar o romance de ninguém, mas acho que ninguém aqui acredita mais em príncipe encantado, não é? Está cheio de cara em busca auto-afirmação através da conquista. Dar mais valor a amores à segunda vista pode te poupar de umas boas decepções.

 Fofo demais

Outra conhecida também se envolveu com um sujeito “todo fofo” (palavras dela, para ficar bem claro), mas experimentou isso de uma forma diferente. Começou a sair com o figura e, de repente, ele ligava sempre, dizia sentir saudade e queria sair todo dia. Em pouco tempo, começou a marcar território, escrevendo frases amorosas no mural dela do Facebook. Na linha de “adorei a noite de ontem e quero repetir”. Passou dos limites e ela deu um fim. Esse não estava querendo iludir, mas se iludir. Se engatassem um namoro, aposto que se revelaria um grudento mala.

 

Alex Xavier

Devo ter cara de bom moço. A maioria das mulheres que não quiseram nada comigo e até algumas que um dia quiseram não vêem problema em falar comigo sobre outros caras. E como tenho mais amigas do que recomendam os médicos, ouço muitas histórias. Só posso oferecer a minha visão prática masculina. Ou seja, se a ideia é apenas ter alguém que escute seu desabafo, bata no seu ombro e diga "eu entendo", procure uma mulher. Sou homem e dou minha opinião mesmo quando não solicitado.

amigomacho.nova@gmail.com

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (13) em "Amor à primeira vista é ilusão de ótica"

  1. Marcelly disse:

    Concordo com tudo. Minhas amigas falam que eu sou muito cética, muito “coração gelado”. Eu digo que elas são muito Disney. haha
    Esse lance de “amor à primeira vista” é ridículo. Claro que existe aquela pessoa que te balança desde os primeiros olhares. Mas amor é um sentimento muito forte, algo que se revela com o tempo, quando você conhece a pessoa.
    Conheci um casal que, em uma semana, faziam altas juras de amor e vomitavam arco-íris. Chegava ser nojento de ver (sei que sou suspeita, mas muitos concordavam comigo). Não duraram muito. Nada melhor do que um romance bem construído.

    • maria disse:

      Aconteceu pela primeira vez comigo isso. Já calejada, estava sendo cética nessas coisas também. Sendo que, mesmo cética, na carência e apoio de amigos, acabei tentando contra a minha vontade, achando que eu poderia estar errada. Então, demorou um mês para ele me conquistar. O que aconteceu? Semanas depois o negócio foi ficando às claras e esse “amor” se desmanchou rapidinho por parte dele.
      Meninas, não caiam nessa.

      • Leticia disse:

        Maria, caramba, você falou tudo! Aliás, a pessoa a quem o Alex se refere no post, que caiu no conto do amor a primeira vista, sou eu! hehehe
        Caí nessa pela primeira vez também…
        Foi exatamente isso! Estava muito bem sozinha, cética e calejada, já tinha conhecido diversos tipos de caras babacas…mas ele me tratava super bem, era mega atencioso, etc etc… achei que ele estivesse sendo espontâneo e verdadeiro…caí, né?
        Caí principalmente porque meu primeiro namorado foi desses que já se declara logo de cara e blá blá, ele era mega fofo e ficamos juntos 5 anos…então achei que tivesse conhecido outro cara assim… não parei pra pensar que quando conheci meu ex eu era adolescente e esse cara de agora já tem 28 anos…
        Nessa idade realmente não dá pra agir dessa maneira, né?
        Enfim, 1 mês depois o príncipe virou sapo!
        tsc tsc…nunca mais!

  2. Larissa Cruz disse:

    Alex,querido,eu me apaixonei pelo blog
    e tbm pelo cariinha que escre (Ooop’s!Falei! rs)
    e com isso fico #MegaMasterPowerPlus esperando a próxima postagem,
    mas as vezes demooooooora … Bem que vc podia postar mais vezes ( e mais rápido!),né?! rs

    Beijoo’

  3. Elisabete disse:

    Não é que isso aconteceu comigo!?!?! No começo foi uma paixão fulminante que virou amor. Na primeira vez que vi o meu gato e senti seu cheiro só com um beijo no rosto, fiquei completamente apaixonada. Não desgrudamos mais nos próximos 5 anos .Foi um amor inesquecível. Valeu a pena!

  4. gabriela disse:

    ADOREI !!!
    na outra vida devo ter sido um homem – fato ! porque não acredito em metade dessas bobagens melosas que minhas amigas falam (e também, não sinto como elas).
    parabéns pelo blog.
    concordo com tudo que tu posta.
    um beijo.

  5. gabriela disse:

    ADOREI !!
    na outra vida devo ter sido um homem – fato ! porque não concordo com metade das bobagens melosas que minhas amigas falam (e também não sinto como elas).
    adoro teu blog.
    concordo com (quase) tudo que tu posta.
    um beijo.

  6. Mila disse:

    Concordo plenamente!!!

    Mulheres acordem!!!

    Os homens já tem um manual de como levar a mulher pra cama e deixá-la caída na sua durante 1 mês!!!

    Os rapazes que conheço que realmente amam uma mulher, demoraram muito tempo pra dizer o que sente porque ela é especial e ele não quer cometer erros!!!

    Essa mania Fiuk ou Restart de “eu amo vc” de uma hora pra outra não cola!!!

    Acorda meu povo!

  7. Cah disse:

    Puxa, Alex! Adoro sua franqueza!

    Tenho uma amiga que recentemente passou pela experiência do namorado fofo… Acho que apaixonar é fácil, mas dizer que ama em 2 meses de namoro é bizarro. Aquele dito de que, para se conhecer uma pessoa de verdade é preciso comer 1kg de sal com ela me faz ver os relacionamentos possíveis com mais lucidez.

    Tenho outra amiga que diz um monte sobre o meu namorado, que ele não é um cara confiável porque fez isso e aquilo com as exs. Embora quem esteja de fora tenha uma visão do relacionamento, sem os dados completos e sem vivenciar na pele, fica fácil dar pitacos equivocados.

    Enfim, o que a gente precisa é se permitir viver um relacionamento, se estiver com vontade disso. E ser coerente, deixando as “regras do jogo” bem claras. A gente quer é ser feliz!

    bjs

  8. Artemis disse:

    Estou encantada com blog, Alex!
    Podeira ter mais postagens, com maior frequência.
    Mas acho que essa amizade com o amigo macho, está ficando colorida rsrsrs
    Me apaixonei por ele, e agora o que faço? hahaha
    Beijo :*

  9. Malu disse:

    Sabe o que mais me irritava quando era solteira? No cara que dava a entender estar interessado, mas logo sumia, depois aparecia e era sempre a mesma coisa…nunca era claro e objetivo, sei lá, muitas vezes acho que falta isso nos homens, falam que as mulheres são complicadas e idealizadoras, mas na hora quem faz a confusão é o homem…Homens sejam mais objetivos….hehe…
    Eu sempre vejo assim, começo de relacionamento é paixão, tudo é perfeito, depois vira amor, amor é aquela parte em que vc vê os defeitos do outro e analisa se consegue conviver com eles…hahaha….e apesar de tudo continua amando a pessoa…hehe…Amor é um pacote muito mais complexo…hehe

  10. Alana disse:

    Tem toda razão. Passei por isso recentemente, as msgs todo dia, a fofura… mas já esperava pelo fim trágico. Que irônico… hahaha. Sua sinceridade é a melhor coisa nesses posts.