18 mai

Comidinhas, Data especial

Especial Noivas: receitas de docinhos para a festa de casamento

Por Glau Gasparetto postado em 18/05/2010 às 17h30

Comentários (6)

Mesa de doces de casamento

Arrase na mesa de doces de casamento | Foto: Divulgação

O assunto é casamento? É, sim senhora! E vamos falar da parte gostosa da festa: os docinhos. Ok! Toda a cerimônia em si já é um megamotivo para comemorar, mas, cá entre nós, a parte dos comes e bebes é pura diversão. Você está organizando seu próprio casamento e quer economizar? Vá com fé, minha amiga. Dá para preparar muitas delicinhas em casa. Quer ver só? Antes de mais nada, lembre-se de que alguns doces são clássicos nessas festas, como o camafeu e o bem-casado, que representa a união de duas pessoas, tornando-se um único ser, isso e aquilo. Que tal inovar e oferecer um bem-casado com massa de pastel? Ou, então, servir o “primo” casadinho de doce de leite? Será um arraso!

Mais ideias? Aposte nas trufas sem medo. A clássica, a de limão e a bicolor vão cair no gosto de todo mundo. Ao lado das trufas, eis que brilham os bombons: com frutas cristalizadas, de beijinho e creme de avelã e de ameixa e maçã são ótimas opções. Ah! O bombom Requinte também é boa dica.

Gosta de brigadeiro? Sirva várias opções do doce que é unanimidade. Os convidados vão adorar! Escolha entre o brigadeiro de colher, o brigadeiro de castanha de caju, o brigadeiro caramelado ou o brigadeiro de colher com moranguinho e deixe todo mundo feliz. Lembre-se: a embalagem conta muito. Por isso, invista em formas decorativas de tecido ou papel. Tem até versões quadradinhas que ficam uma fofura. Ou, outra opção bem legal, é apostar em quitutes servidos em copinhos. Agora, se você quer deixar todo mundo impressionado, dê cupcakes como lembrancinhas. A turma vai amar!!!

Por fim, se você for servir um cafezinho no fim da noite, alguns biscoitinhos finos são essenciais. E você pode fazê-los em casa!! Dicas deliciosas são: amanteigados de amêndoa, madeleine com especiarias, rozetta, amanteigados com geleia (que ainda é na forma de coração), biscoitinhos de canela e, ainda, pão de mel. Garantimos: sua festa será um arraso!

Karla Precioso

Karla Precioso

Karla é jornalista, cozinheira
de mão cheia e sabe bem o que as leitoras de AnaMaria querem na cozinha. Sua seleção de receitas promete ser tão boa como comida de vó.

Mande sua receita de família

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva sua receita

Mande sua receita pra gente testá- la! As melhores serão publicadas na revista AnaMaria Receitas.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (6) em "Especial Noivas: receitas de docinhos para a festa de casamento"

  1. Hostias Sant´Ana disse:

    Caso vc trabalhe com docinhos finos e mini-bolos para festas, sou uma produtora de Hóstias.
    (Hóstias Sant’ Ana). Estou em Santo André – Sp, e envio para todo S.Paulo – Brasil.
    Produzo vários tamanhos, cores e sabores..
    Diâmetro: 3,3 – 3,6 – 4,0 – 7,0 – 8,0 – 10,0 – 12,0 e 15,0 cm.
    Caso queira me contatar para conhecer nossos preços, estou à disposição.
    Grata.
    Ana Maria
    Hostias Sant´Ana
    ana.avella@terra.com.br
    http://www.hostiassantana.com
    (11) 25643748 – 49963748
    (11) 84576308

  2. Elisandra Cristina Biani Torres disse:

    Oiiii..pessoal estou adorando suas receitas de casamento ,pois vou casar em dezembro dia 10,mas os docinhos sõ muito caros para comprar queria tanto esses docinhos..rsrsra mas a esperança é a ultima que morre ,vou me casar na divisa de Mato Grosso do Sul uma cidadezinha muito pequena que se cha ma Aparecida do Bonito tem mais omenos 30 casas….lá ninguém conhece esses docinhos de casamento ,poe isso que queria no meu….Mas nem o vestido eu aluguei ainda ..beijoss….realiza meu sonho…

  3. jéssica amoras disse:

    gente me ajudem eu não tenho a menor idéia de como fazer meus próprios docinhos de casamento. me ajudem com receitas bem fáceis e rápidas!!!
    desde ja agradeço!!!

  4. mada disse:

    pra nóis amiga

  5. mada disse:

    receita de festas

  6. Naya disse:

    gente me ajudem eu não tenho a menor idéia de como fazer meus próprios docinhos de casamento. me ajudem com receitas bem fáceis e rápidas!!!
    desde ja agradeço!!!