08 jun

Comidinhas, Data especial

Festa Junina: receitas e pratos salgados para seu arraial

Por Glau Gasparetto postado em 08/06/2010 às 10h32

Comentários (0)

Cuscuz de arroz

Cuscuz não pode faltar em festa junina. O de arroz é ótimo! | Foto: Ormuzd Alves

Já falamos das receitas típicas das festas juninas, dos bolos tradicionais, dos pratos à base de milho verde, amendoim e abóbora e das bebidas propícias para os “arraiás” da vida. Pra completar sua mesa e deixá-la com muito mais sabor, faltam os salgados, não é mesmo? Pois vamos lá! Um dos pratos mais comuns nas quermesses é o cuscuz. E você pode prepará-los com vários ingredientes diferentes: com frango (assim e assim), cuscuz com linguiça e requeijão, com arroz e com carne-seca. Também pode aderir formas distintas de preparo, como o cuscuz de assadeira ou o simpático minicuscuz.

Bolo salgado de fubá

Bolo salgado de fubá

Caldo verde com mandioquinha

Caldo verde

Torta de canjiquinha

Torta de canjiquinha

Cuscuz não é sua praia? Que tal uma torta de canjiquinha? Diferente, bonita e supergostosa! Tem também a torta de cachorro-quente, quase uma unanimidade, ao lado da torta de carne moída com maionese. E como o cardápio de tortas é gigante, sugerimos uma visitinha ao Especial Tortas Salgadas, do MdeMulher, com uma tonelada de opções. E tem bolo salgado também: o de fubá é uma delícia e o de brócolis, uma delícia light! Pra ficar perfeitinho, no fim da noite, sirva caldos quentes. O caldinho de feijão incrementado é ótimo. Se quiser, ofereça uma segunda opção, com o caldo verde com mandioquinha. A turma toda vai amar!

Pronto! Seu cardápio para a festa junina está fechado. Quer mais opções? Dê uma passadinha no Especial lindo e delicioso do MdeMulher!

Karla Precioso

Karla Precioso

Karla é jornalista, cozinheira
de mão cheia e sabe bem o que as leitoras de AnaMaria querem na cozinha. Sua seleção de receitas promete ser tão boa como comida de vó.

Mande sua receita de família

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva sua receita

Mande sua receita pra gente testá- la! As melhores serão publicadas na revista AnaMaria Receitas.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com