17 set

Comidinhas

Comida integral – é melhor do que parece

Por Daniella De Caprio postado em 17/09/2010 às 16h30

Comentários (7)

Conheço muita gente por ai que tem horror a comida integral. É mais ou menos parecido com aquelas pessoas que odeiam adoçante porque insistem que açúcar é bem melhor. Para quem não vive de dieta, realmente deve ser ruim trocar o açúcar e o arroz branquinho pelo integral, que é mais escuro e – se não for bem feito – mais durinho.

Acontece que você não precisa estar acima do peso para aderir esse tipo de alimento à sua rotina. Comida que leva ingrediente integral pode sim ser uma ótima opção para o almoço no meio da semana. Pode ser psicológico, comer arroz integral com feijão é “mais leve” do que arroz branco com feijão. Pode ser a pura sensação de que você está comendo algo mais “magro”, mas também faz bem à saúde e se usado de forma correta fica uma delícia.

Nós sabemos como é dificil comer coisa nova, por isso, que tal ir introduzindo esses alimentos aos poucos? Você pode usar farinha integral, como no bolo da foto abaixo. É uma opção gostosa e saudável. Tem torta e até salada com ingredientes integrais. Para consultar mais algumas opções, clique aqui.

Receita de bolo de farinha integral na caneca

Receita de bolo de farinha integral na caneca

Receita de torta integral de queijo e milho

Receita de torta integral de queijo e milho

Receita de salada de arroz integral

Receita de salada de arroz integral

Karla Precioso

Karla Precioso

Karla é jornalista, cozinheira
de mão cheia e sabe bem o que as leitoras de AnaMaria querem na cozinha. Sua seleção de receitas promete ser tão boa como comida de vó.

Mande sua receita de família

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva sua receita

Mande sua receita pra gente testá- la! As melhores serão publicadas na revista AnaMaria Receitas.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (7) em "Comida integral – é melhor do que parece"

  1. Lidice-Bá disse:

    Eu comecei a comer arroz integral e, no começo, sentia muita falta do branquinho. Agora já acostumei e me sinto muito melhor! Vou aderir às massas integrais também, acho que será meu próximo passo pra uma vida saudável. Bjs.

    • Dani De Caprio disse:

      É sempre assim, no começo tudo é mais difícil, mas depois nos acostumamos e é ótimo! Muita gente fala que arroz integral é ruim, mas eu a-d-o-r-o! E pode comer, sim, as massas integrais, pois são maravilhosas. Vale a pena provar.

  2. claudia disse:

    Depois que comeceiu a consumir integrais minha vida mudou muito , intestino funciona todo dia certinho, minha pele melhorou sem contar que perdi medidas e peso… bjs

  3. Alinne disse:

    Tive que provar coisas integrais depois de uma dieta devido ao meu colesterol que estava um pouco elevado. Adorei e vi que não difere muito do tradicional, melhor que meu sobrinho de 9 anos adorou e gosta de comer coisas integrais. como adoro cozinhar testo umas receitas com farinha integral.

    • Ana Carolina Castro disse:

      Alinne, comida integral é mesmo muito saborosa (apesar de muita gente pensar que é ruim). Continue lendo o blog, vamos colocar mais receitinhas integrais aqui! beijos

  4. suelly singer disse:

    estou comecando a dieta do integral e sinceramennte e uma delicia
    tmb aderi ao pao integral e a bolacha integral tmb.
    Faco musculacao e ser saudavel e primordial no dia a dia