05 ago

Moda

O que usar: Como se vestir para um Congresso?

Por Lorena Verli postado em 05/08/2008 às 12h28

Comentários (12)

Não só em congressos, mas em eventos formais. Sem querer ser a chata, mas esses locais pedem roupas à la meninos: tailleur, terninho e por aí vai. Mas, não quer dizer que precisa ser sem graça, longe disso. Você pode usar uma blusa mais incrementada, escolher cores que passem longe do preto ou investir em saias com cortes diferentes. Sabe o filme Legalmente Loira? A personagem dele é uma advogada que odeia se vestir com roupas sem graça. Então, que tal se inspirar nela.
Agora, se você acha que usar o pretinho básico é mais a sua cara, pode investir nos acessórios. Incremente a sua roupa com colares ou pulseiras colorias. Isso vai tirar o tom formal demais, mas na medida certa.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (12) em "O que usar: Como se vestir para um Congresso?"

  1. PATRICIA SOUSA disse:

    EU VOU PARTICIPAR DE UM CONGRSSO E Ñ SEI O QUE USAR .
    ME DAR UMA AJUDINHA ?

    • Bela disse:

      vou participar de um comgresso em Belo Horizonte Neurocirurgia na Universidade de Minas Gerais, que devo vestir, pois sou do Norte.

  2. Juliane disse:

    Vou em um congresso que terá abertura com o show do Roupa Nova, a noite. Que roupa devo usar?

  3. Maria disse:

    Oi
    Eu vou em um Congresso Internacional de medicina.
    Que roupa usar?

  4. Roberta disse:

    Vou a um Congresso de odontologia em novembro, que roupa devo usar?

  5. Ana Carolina disse:

    Olá Meninas!
    Vou participar de um congresso na Europa no mês de abril (acho que estrá um pouco frio ainda), e terá químicos, físicos e engenheiros. Haverá também um jantar.. que roupa vcs me sugerem? Obrigada!!!

  6. Maria Teresa Pontes disse:

    Olá!

    Irei a um Congresso de Odontologia e estou na dúvida de qual roupa devo usar. Montei um look e queria saber se está legal, uma saia longa de malha com uma regata e um cinto na altura do quadril. O que acha?

    Agradeço

    • Melissa Vaz disse:

      Oi, Maria Teresa, tudo bem? Por se tratar de um evento mais formal, deixe os tecidos mais simples, como a malha, de lado. O cinto na altura do quadril talvez não seja adequado, por deixar o look casual demais. Já pensou em combinar uma saia de tecido mais sofisticado com uma camisa? É um visual fácil e chique!