16 set

Tendência

Vestido curto com ankle boot é uniforme das modelos; aprenda a usar

Por Carol Hungria postado em 16/09/2010 às 17h35

Comentários (1)

A final do concurso voltado aos novos taletos da passarela Elite Model, que aconteceu na noite de quarta-feira (15) em São Paulo, teve modelos estreladas fazendo as vezes de apresentadoras.

O figurino da festa foi o “uniforme” que as modelos tanto adoram: o vestido curto com a chamada ankle boot, bota baixa que vai até o tornozelo (ankle, em inglês), e pode ter ou não os dedinhos à mostra. Compare os dois looks:

Fotos: AgNews

À esquerda, Carol Bittencourt elege vestido com estampa selvagem e multicolorida. A ankle boot da modelo é preta e com amarrações.

À direita, o visual de Giane Albertoni tem vestido cinza costurado em tiras, e foi usado com blazer e cachecol brancos. A ankle boot da top tem tom nude.

As ankle boots que fazem mais sucesso são as com verniz ou matelassê. Abuse dos modelos sem salto, para o dia, e com salto, para a balada.

Ankle boot marrom, da grife Marella - Caio Mello/ANAMARIA

Boa substituta dos escarpins, esse sapato alonga as pernas, por isso, escolha modelos de salto e use com vestidos curtos, shorts ou minissaia. Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota.

Com comprimentos médios, como vestidos longuetes, saias abaixo dos joelhos e calça corsário, este tipo de bota pode achatar a silhueta até de quem é alta.

Ankle boot preta, da grife Crysalis - Victor Almeida/LOVETEEN

Outra dica é evitar a mistura de cores contrastantes. Prefira vestido, meias opacas e ankle boots da mesma cor ou de tons próximos para alongar e afinar a silhueta.

Com informações da VIVA MAIS! e MANEQUIM

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (1) em "Vestido curto com ankle boot é uniforme das modelos; aprenda a usar"

  1. Michelle disse:

    eu quero saber onde comprar a Ankle boot preta, da grife Crysalis? estou a procura faz muiito tempo . :/