14 ago

Concurso cultural, É Show!

Concurso Cultural “Você no show da Alanis Morissette”

Por Andrezza Duarte postado em 14/08/2012 às 17h12

Comentários (170)

A cantora canadense Alanis Morissette está vindo ao Brasil com a turnê de divulgação de seu novo disco Havoc and Bright Lights, que chega às lojas dia 28 de agosto. A cantora fará oito apresentações no país e, claro, NOVA não ia deixar você fora dessa.

Que tal levar um par de ingressos para o show da cantora, na pista, em todas as cidades que vão receber a turnê?

As datas são as seguintes:
3 de setembro em São Paulo
5 de setembro em Curitiba
7 de setembro no Rio de Janeiro
9 de setembro em Belo Horizonte
12 de setembro em Recife
14 de setembro em Belém
16 de setembro em Goiânia

Para participar é fácil: basta responder à pergunta “Qual música da Alanis Morissette foi trilha sonora de um momento importante da sua vida e por quê?” dizendo em qual cidade você gostaria de ver o show como comentário deste post até o dia 28 de agosto às 23h59.
O resultado será divulgado, aqui mesmo no blog, no dia 30 de agosto.

Os vencedores devem retirar os ingressos na bilheteria do evento até 30 minutos antes do show, apresentando um documento com foto.
Leia o nosso regulamento.

Participe e Concorra!

Andrezza Duarte

Sou uma apaixonada declarada por gente, aeroportos, bolo de chocolate e Oscar Wilde. Minha vida tem trilha sonora própria, que vai de Dave Matthews Band a Britney Spears. Já topei um safári na África (com direito a banho de balde num acampamento da ONG Médicos Sem Fronteiras), fiz ótimas compras em Paris (sem gastar muito), nadei com carpas na Amazônia (a melhor viagem!) e encarei as maiores montanhas-russas do mundo (morrendo de frio na barriga). Tudo, claro, com muito bom humor.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (170) em "Concurso Cultural “Você no show da Alanis Morissette”"

  1. Regianne Durante disse:

    A Alanis fez a musica Gardian para seu filho Ever, esse momento mãe está sendo muito especial para ela.

  2. Regianne Durante disse:

    A Alanis fez a musica Gardian para seu filho Ever.

  3. GRAZIELLE COTA disse:

    MUSICA -Guardian
    PORQUE PASSEI POR UMA FASE DELICADA DA MINHA VIDA ONDE TUDO QUE PRECISAVA ERA DE UM GUARDIÃO, SORRI ENQUANTO ESTAVA SOFRENDO MAS AGORA, NÃO É MAIS PRECISO SORRIR EM MEIO A TRISTEZA, NÃO É MAIS PRECISO ADMINISTRAR O INADMINISTRÁVEL,NÃO É MAIS PRECISO FICAR PARADO EM MEIO A TEMPESTADE, POIS TIVE FORÇAS E SOBREVIVI.
    LOCAL DO SHOW- BELO HORIZONTE

  4. Juliana Schumacher disse:

    Alanis marcou minha adolescência, o primeiro amor, a primeira dança lenta …marcou uma das fases mais importantes da minha vida, e “You Learn”, foi A música. Gostaria de ver o show em São Paulo.

  5. Priscila CArvalho de Almeida Rodopiano disse:

    Alanis fez parte da minha adolescência, marcando muitos momentos maravilhosos… Seria uma tarefa difícil de responder, se não tivesse havido “Hands Clean” para marcar uma paixão, para me desafiar a cantar parecido com ela, tanto no tom (impossível) como no inglês, para me fazer dançar pela casa enquanto fazia deveres domésticos, para sentir falta quando meu CD foi furtado junto com o som da minha tia e, hoje, para me fazer lembrar dessa época e me fazer sentir não tão velha, pois ainda lembro da letra (quase) perfeitamente e me faz cantar com a alegria de quem reencontra uma velha amiga…

  6. Marcia Carvalho Ferreira de Souza disse:

    São muitas as canções da Alanis que marcaram a minha vida… Contudo, a mais importante para mim foi “That I would be good”, pois a cantei em festivais universitários (quando estudante universitária) e embalaram muitos casais apaixonados enquanto eu a interpretava. As letra e melodia de “That I would be good” me faz refletir até hoje o quanto temos que ser gratos e positivos mesmo com as intempéries da vida.

  7. thais garcia disse:

    A música You Learn, do cd Jagged Little Pill, apesar de ficar dividida entre You Oughta Know” acho que You Learn, acaba sendo mais representativa quando estamos na adolescência. Quando esta música estreiou eu tinha 11-12 anos e muitas transições complicadas se iniciavam e por isso essa música é tão expressiva e representativa na minha vida. Qualquer problema, qualquer decisão que tomamos “vão nos ensinar uma lição valiosa”, basicamente a música nos ajudava e nos ensinava a não ficar triste e sim a aprender com a tragédias e disso nos fortalecer ainda que sempre me faça chorar quando escuto.
    Participando do show do dia: 3 de setembro em São Paulo

  8. Carla disse:

    Nos conhecemos quando tocava Univinted na radio de Brasilia marcou nossas vidas e nunca mais nos vimos,depois de oito anos iriamos nos reencontrar com a mesma melodia no Rio de Janeiro.

  9. Dyane Rech disse:

    Minha trilha sonora? Alanis. Meu momento importante? Minha vida. Apos tres anos vivenciando lindamente “Everything”, chega o dia em que o castelo desmorona e eh anunciada a “Death of Cinderella”. Foi entao que “You Oughta Know” virou hino por alguns meses, entoado raivosamente a cada lagrima rascunhada. Nada que “On the Tequila” nao resolvesse e, entre um copo e outro, acabei enfiando “Head Over Feat”. Ainda bem. Eh assim que a gente fica “Giggling Again For No Reason”! E o melhor de tudo, independentemente de “Find the Right Man”.

    Cidade do show: Curitiba
    Farmacia para adquirir remedios para garganta rouca de tanto cantar: a escolher

  10. Ana Paula Oliveira disse:

    Com certeza “Thank U ” foi a trilha sonora que me acompanhou por muitos anos para superar algumas dificuldades da vida. Eu escutei muito mais essa música após o fim de um relacionamento e anos de desemprego que despencaram na minha cabeça de uma vez. O sofrimento é um sentimento que nos faz crescer, e eu aprendi muito isso ouvindo essa música. Nós pedimos muitas coisas em nossas vidas, mas não costumamos agradecer pelo que passou. E eu gradeço até hoje por tudo que passei, pois hoje sou uma pessoa mais forte. “Thank you, terror Thank you, disillusionment Thank you, frailty Thank you, consequence Thank you, thank, you silence” . Gostaria de ver a Alanis no show de São Paulo dia 3 de setembro.

  11. Natalia disse:

    Alanis trouxe à minha adolescência a rebeldia necessária para promover a revolução que todo jovem acredita poder fazer no mundo e “You learn” foi inspiradora nesse processo. Além dela, “Head Over Feet” me desafiou a aprender gaita, instrumento que até hoje me acompanha.

  12. Elaine disse:

    É complicado escrever uma só música, acho que tem um pouco da gente em cada música dela, sempre tem algo que expressa um momento da sua vida, ou te lembra uma pessoa especial, mas a música que marcou uma fase intensa da minha vida foi YOU LEARN, sempre gostei das músicas da Alanis, mas foi essa que eu mais ouvi na fase entre um fim de relacionamento de 5 anos e uma gravidez inesperada. Foi ouvindo “You live, you learn. You love, you learn. You cry, you learn. You lose, you learn. You bleed, you learn
    You scream, you learn…” que me tornei mais forte mais convicta de que não importa o que aconteça, temos que erguer a cabeça e levar a experiência de cada situação. Por que estamos em constante aprendizado, chorando, sorrindo, gritando, amando. É assim o tempo todo.

    Adoraria ir ao show em Belo Horizonte dia 09/09/2012

    • Rafaela da Silva Leal disse:

      “Head Over Feet”… É a trilha que narrou a história do meu primeiro amor de verdade, meu melhor amigo se transformando no meu primeiro amor correspondido, e no conflito que havia dentro de mim mesma , em querer negar esse amor por medo de perder o meu grande amigo, e por medo de sofrer a primeira desilusão amorosa, já que o meu primeiro amor correspondido tinha namorada, e eu o conhecia demais, pra tentar ocupar o lugar dela, e acabar passando por decepções futuramente… Mas o amor falou mais alto, e não conseguimos fugir do que nós dois estávamos sentindo. A música fala de melhor ouvinte, de melhor amigo, de amigo com vantagens, e foi exatamente desse jeito que o nosso amor durou por algum tempo, até as decepções que eu temia no início chegarem, e isso foi extremamente importante pro meu crescimento e amadurecimento. Hoje, olhando pra trás, eu agradeço ao meu primeiro amor pela mulher que eu me tornei, ele foi importante para construção de uma pessoa muito bem resolvida, que adora música e que continua se apaixonando da cabeça aos pés.
      Parafraseando Alanis: That’s not lip service . (Isso não é da boca pra fora).

      OBS: Gostaria de assistir o show no Rio de Janeiro-RJ. (07 de Setembro)

    • Raíssa Lopes disse:

      A musica da Alanis que mais marcou minha vida foi “You Learn” porque podemos cometer muitos erros mas apendemos com eles, e marcou minha vida amorosa, sofri mas aprendi! Gostaria de ver o show em Belo Horizonte

  13. Ana Paula disse:

    Ironic.
    As ironias da vida e como tudo leva para uma grande gargalhada de suas próprias frustrações sempre me encantou.

  14. Deize Bontorin disse:

    Alanis marcou a melhor época da minha vida: a adolescência. Foi ouvindo as musicas dela que me diverti, chorei, fiz novas amizades, fortaleci as antigas…e sem dúvida a música Ironic marcou mais porque mesmo agora, mais velha e longe das amizades que compartilhavam o gosto pela Alanis por perto é só ouvi-la que consigo voltar no tempo e viver aqueles momentos que hoje já não são mais possíveis. E mesmo longe sempre que toca Ironic eu e minhas amigas conseguimos nos colocar uma ao lado da outra em pensamentos.

    Gostaria de assistir o show em Curitiba

  15. Debora Castellano disse:

    Lembro que “Hand in my pocket” marcou minha adolescência e me ajudou muito na indecisão deste período.Me fez refletir que mesmo com problemas temos que observar o lado bom e positiva da vida.Até hoje, quando preciso tomar uma decisão importante, penso na letra da música. Aprendi muito com ela e marcou minha vida.

  16. Debora Castellano disse:

    esqueci de dizer, que Local do show:São Paulo

  17. Karla Larissa disse:

    You Learn foi a trilha sonora da minha adolescência, pois é nesta fase que se ama, chora, perde, sangra, grita, se aflige, se sufoca, ri, escolhe, reza, pergunta, vive e aprende intensamente! Quero reviver tudo isso novamente de uma só vez, e me soltar como uma criança de 3 anos faria, no show de Alanis em Recife, no dia 12 de setembro.

  18. Ludimila Lelis disse:

    Qual música da Alanis Morissette foi trilha sonora de um momento importante da sua vida e por quê?Musica= Crazy, pois com os desencontros da adolescência no amor, nos sonhos de conquistar o mundo esta música me vez ver não podemos deixar de ser loucos, para ser feliz, e sempre acreditar de novo.
    Ludimila Lelis Ataides
    ludimila86@gmail.com
    Cidade: Goiânia

  19. Beatriz Feuser disse:

    A música que mais marcou a minha vida num todo, foi a música “Hand in My Pocket”. Esta música me faz perceber que por mais que estejamos passando pelas situações mais adversas, a gente não deve se preocupar, mas sim levar em conta as coisas boas que nós temos e somos!

  20. Marília disse:

    A música é Ironic, pois desde de quando eu era adolescente, no momento que a música foi lançada, até hoje, eu passo por situações que só com muita ironia para achar engraçado. Como diria a música, a vida tem uma forma engraçada de te ajudar e te ferrar.

  21. Maria Fernanda Mantovanelli disse:

    Após juras de amor eterno do meu primeiro namorado na adolescência, ele me trocou por outra e cantar “YOU OUGHTA KNOW” bem alto me ajudou a superar essa decepção e seguir em frente!

    Quero ir ao show em São Paulo, no dia 03/09.

  22. VANESSA MILITÃO disse:

    A MÚSICA É “THANK YOU’. QUANDO PAREI PARA OUVIR A LETRA E A PROFUNDIDADE DA MENSAGEM, ENTENDI PORQUE ALANIS DE APAIXONOU PELA ÍNDIA… A MENSAGEM É LINDA E AS PALAVRAS USADAS POR ALANIS SÃO MARAVILHOSAS! A LETRA PARECE FEITA PARA GUIAR NOSSAS VIDAS E NOS FAZER AGRADECER ATÉ MESMO PELAS COISAS NEM TÃO BOAS QUE ACONTECEM, PORQUE NO FIM, TUDO SERVE DE APRENDIZADO PARA NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES…
    (GOSTARIA DE VER O SHOW NO RIO DE JANEIRO)

  23. Cristina Fernandes Gabriel disse:

    Música: Ironic
    Me lembra da minha adolescência, onde tudo parecia ser irônico e passei por coisas que me fizeram melhor e isso sim eu considero irônico, as parecerem acontecer todas erradas e depois você perceber que na verdade aconteceram todas certas.
    “And life has a funny, funny way of helping you out. Helping you out!”

  24. Karla Reis disse:

    (SÃO PAULO)
    Todas as musicas dela são show… Mas King Of Pain marca a minha infância, rs.. Parecia que a radio passava essa musica todas vezes que eu ia dormir, eu poderia ir dormir a qual quer hora, mas assim que eu encostava a cabeça no travesseiro dificilmente a próxima musica que tocasse não era King Of Pain, se não era ela era Ironic … Todas as vezes que eu vejo/ouço o nome Alanis ou então estou pensando na vida vem logo na cabeça “There’s a little black spot on the sun today … “

  25. Lucila Cabrera disse:

    That I Would Be Good, define muito momentos em “que” eu estaria, em “que” eu faria em “que ” eu viveria e vivi e sou grata e feliz, por ter sido assim, fora a harmonia da letra com a melodia perfeitas, me faz sentir mais próximo da paz que tanto procuro, maravilhosa, arrepiante, apaixonante…sem palavras, AMO ALANIS

    São Paulo

  26. Gessica Silva disse:

    Gosto muito das músicas da Alanis desde meus 13 anos, em 1997, quando tocava muito as músicas dela. Mas quando completei 18 anos uma música marcou bastante, ” THAT I WOULD BE GOOD” , porque foi na época que conheci meu marido, faz 2 meses que estamos casados, namoramos 10 anos, e naquela época quando fiz 18 anos ele me deu o cd Jagged little pill, e junto uma carta, com um trecho da música alterada pra mim, e também aprendeu a tocar ela no violão e me ensinava, nessa época eramos só amigos, mas eu já era apaixonada por ele, foi muito lindo, muito emocionante essa época, tenho tudo guardado, lembro como se fosse ontem.
    Gostaria de assistir ao show em São Paulo, dia 03 de setembro. Bjsss

  27. Iara Araujo disse:

    A música da Alanis que marcou minha vida foi “Your house”, que eu acabei utilizando no primeiro ano que lecionei língua inglesa para trabalhar verbos no passado. Foi inesquecível a energia que a música trouxe para a a aula.

    Local – São Paulo

  28. Mônica disse:

    A trilha da Alanis que mais marcou pra mim foi You Oughta Know. Eu estava noiva, de apartamento quase pronto em um relacionamento de 7 anos quando fui simplesmente trocada por outra exatamente como diz na letra da música! E tenho as mesmas indagações e indignações da letra! E toda vez que eu ouço essa música eu canto alto como que para liberar toda a raiva que sinto até hoje!
    Gostaria muito de ver a Alanis aqui em São Paulo e cantar com ela pra guardar desta vez uma ótima lembrança desta música!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’1595013457 which is not a hashcash value.

  29. mel cerozzi disse:

    Ironic foi a música que cantei por muito tempo como um hino, em 2008. Mudanças acontecendo, eu saindo da casa dos meus pais, no interior de SP para trabalhar. Aos 27 anos, estava deixando tudo pra trás, família, amigos, emprego, relacionamento… O mais irônico é que a oportunidade de mudança aconteceu quando eu tinha tudo para não sair do lugar, ficar onde estava, pq havia alcançado o que eu sempre quis, mas naquele momento nada do que eu tinha me servia mais… e eu queria novas oportunidades… Gostaria de ver o show em SP

  30. Cyntia Alves de Carvalho disse:

    Alanis faz parte da minha adolescência. Foi dela o primeiro CD que comprei e passava as todas as tardes ouvindo Jagged Little Pill e acompanhando as letras sem parar, até saber todas de cor e salteado… A música que mais me marcou foi “Head over feet”… foi o primeiro clip que assisti na MTV em SP, porque em MG, onde eu morava não tinha esse canal… foi um misto de descobertas… Queria ter o cabelo dela, a voz dela… enfim… amo Alanis!!!

    Local prá ver o show: Belém!!

  31. Stefanie Agra Figueiredo disse:

    Alanis fez parte da minha adolescência, marcando muitos momentos maravilhosos… Seria uma tarefa difícil de responder, se não tivesse havido “ King Of Pain” para marcar uma parte dessa fase de adolescencia,com minha prima quando estavamos de férias em Recife e para mim foi inesquecivél.E relembrar agora me fez chorar mais de alegria. Sempre que passava na rádio davamos gritos de alegrias e continuavamos cantando, foi realmente marcante para mim.
    onde gostaria de ir ver o show claro em Recife em 12/09/ 2012

  32. Sheila de Almeida Gonçalves disse:

    A trilha sonora da minha vida é “Hand in my pocket”. Com uma letra forte e doce ao mesmo tempo, esta canção expressa lindamente as contradições da natureza humana, o que a torna universal e atemporal. Por isso foi minha trilha sonora de ontem, é a de hoje e sempre será. Acabo de terminar um relacionamento, e como diz Alanis, “Estou machucada, mas estou feliz, sou livre, mas tenho foco, estou triste, mas estou rindo, sou corajosa, mas covarde, sou difícil, mas amigável.” E assim, com minhas qualidades e defeitos, vou seguindo em frente com a certeza de que tudo ficará bem, bem, bem… (Is that everything’s gonna be fine fine fine…)
    Quero muito assistir ao show em 3 de setembro em São Paulo!

  33. Marina Mariano disse:

    Adoro a Alanis há muitos anos. Na época em que tocava nas rádios com frequência a música Thank U, minha avó passava por problemas de saúde e na noite em que ela deixou nosso mundo, tive um sonho com ela onde ela dizia: “Apenas agradeça”. Antes de receber a notícia da partida dela, ao ligar o rádio, a música que tocava era Thank U, da Alanis. Coincidência ou não, essa música marcou a minha vida para sempre!
    Gostaria de ver o show em SP, dia 3 de Setembro.
    Obrigada!!!

  34. Carmen Cristina Silva disse:

    A musica Your Congratulations, toda mulher passa por uma fase em que precisa da aprovação de alguem e faz tudo para agradar, mesmo que isso a faça sofrer ou se arrepender depois… Quero ver o show em Curitiba!!!

  35. Suzane Fiorentino disse:

    A musica que marcou minha vida, foi a tres anos, quando conheci meu namorado. Eh a musica Head Over Feet, tem tudo a ver com a gente, e com o que ele me faz sentir…me sinto especial, ele eh incrivel, e todo amor que sinto por ele se resume na musica. Gostaria demais de ver o show ao lado dele em Sao Paulo, seria inesquecivel.

  36. Carolina disse:

    São Paulo

    Alanis foi a minha 1ª rock star, amo Ironic – não tem como não se animar e parar de ficar sentindo pena de si mesma.

  37. carmen lisboa disse:

    ah com certeza uma das minhas favoritas é That I Would Be Good no acustico MTv em que ela toca flauta… Lembro muito do tempo em que passava minhas férias em salinas, foi lá que tive o meu primeiro namoradinho e dei o meu primeiro beijo, lá na orla do maçarico.A noite linda, um ventinho gostoso daqueles que dá vontade de ficar agarradinho e enfim o primeiro beijo com trilha sonora de quem, de quem???? Ela Alanis!!!!!! foi lindo!!!!!! Hoje eu o menino que dei o meu primeiro beijo somos melhores amigos, faz 10!!
    E por causa dessa música que sou doida pra aprender a tocar flauta.
    Todos os dias quando vou pra universidade ouço essa música, logico né!!!!!! e Gostaria muuuuuuuuiiiiiiiiiito de ir no show dela. Leva eu pro show da alanis em belém leva????

  38. Márcia Cristina de Assis Fernandes disse:

    Everything marcou e marca até minha vida.Lembro do quanto algumas pessoas duvidam de minha capacidade.Consigo interpretar esta linda canção de uma forma geral.

  39. Márcia Cristina de Assis Fernandes disse:

    Everything marcou e marca até minha vida.Lembro do quanto algumas pessoas duvidam de minha capacidade.Consigo interpretar esta linda canção de uma forma geral.
    Gostaria de ir no Show em São Paulo.

    • ANA PAULA J. PEREIRA disse:

      Conheci o trabalho da Alanis em 1998 quando estava na faculdade. Virei fã. Especialmente uma música. Marcou o momento de dificuldades que estava vivendo. Morando longe da família para estudar. Sofria muito com a saudade, falta de dinheiro. Essa música me inspirava, pensava na esperança de um futuro melhor e cantava com a Alanis tudo ficará bem, bem, bem! Fico emocionada quando ouço Hand In My Pocket.

  40. Rosemary Martins Mendes disse:

    Thank U,foi a música que mais marcou pois estava passando um momento muito feliz em minha vida,pois dizer obrigado era tudo que eu precisava dizer por isso eu escutava muito essa música.Eu amo Alanis Morissette.

  41. Rosemary Martins Mendes disse:

    Thank U,foi a música que mais marcou pois estava passando um momento muito feliz em minha vida,pois dizer obrigado era tudo que eu precisava dizer por isso eu escutava muito essa música.Eu amo Alanis Morissette.Local do show Belém do Pará.

  42. Cristiane Ferreira da Silva disse:

    Acompanho Alanis desde meus 17 anos! Todas as musicas dela são significativas e representando alguma etapa da minha vida! A música you learn, me ensinou que nada vida tudo que passamos eh para nos ensinar algo, foi quando perdi um namorado e achei que tudo estava perdido, ouvia a música infinitas vezes, até me convencer que quando perdemos aprendemos e quando sangramos aprendemos e quando vivemos aprendemos!

  43. Aline Vaz disse:

    So Unsexy marcou minha adolescência.. Foi refletindo sobre essa letra que resolvi mudar meu cabelo, meu comportamento e que eu ser mulher, pobre e negra poderia ser um peso para alguns , mas para mim significava apenas uma coisa: Superação e sucesso! Foi a ponte para a maior metamorfose da minha vida. Por isso quero celebrar , hoje , aos 26 anos, minha graduação , meu cargo de chefia e ser a solteira mais feliz que conheço no show da Alanis em BH.

  44. Letícia Consalter Fonçatti disse:

    Geralmente quando se é um adorador nato da Alanis, todas as musicas dela em algum momento estao como trilha sonora das nossas vidas. Mas no meu caso em particular King of pain, é a mais importante, marcante, pois eu escutava muito e me identificava quando estava com sidrome do panico. Depois de curada, quando escuto me emociono, pensando que venci uma fase tão triste e dolorida. Pra mim, a musica significa libertação!

  45. Letícia Consalter Fonçatti disse:

    o local do show é são paulo!

  46. Roberta Cordeiro disse:

    “A música da Alanis que marcou uma fase complicada da minha vida é IRONIC, em que eu estava numa fase de transição do fim da adolescência para a vida adulta, onde me tornei mãe e comecei a perceber a sutil ironia do amadurecer para nos tornarmos cada vez mais maduros e seguros de si mesmos, capacitados para enfrentarmos todas a situações com coragem e sabedoria!”
    Cidade: Belo Horizonte.

  47. Tatiane Bertolina de Carvalho Almeida Borges disse:

    Às vésperas do meu casamento, perdi o emprego. Foi o caos dentro de mim, começar uma nova vida sem trabalho. Ainda, atrasaram a entrega do imóvel que havíamos adquirido e tivemos que arcar com aluguel. Me sentindo inútil e vendo muitas portas se fecharem, após três meses de casada, meu marido pegou o violão e pediu que eu cantasse “OFFER” e que prestasse atenção na letra. Assim, me dei conta de que nossa vida é abençoada e que sempre temos que olhar para trás, pois ao invés de pedir, temos muito a oferecer, apesar das dificuldades. Sempre que me entristecia, cantarolava esta música como um mantra. Hoje estou de novo emprego, na casa nova e com o homem que eu escolhi para me acompanhar, que sempre me traz força e alegria. “who am I to be blue?”

  48. Robson Bautista disse:

    Todas as Musicas da Alanis são significativas, todas elas mostram de alguma forma , tudo aquilo que gostaríamos de viver e sentir, e que muitas vezes não sabemos expressar , ou quando não, por medo de nos entregar.
    Ela tem o dom de fazer a gente se ver nas letras em qualquer época , fase e idade,nos da motivação e incentivo,nos da a força para não nos abatermos pelas as dificuldades.
    Comigo não poderia ser diferente, falar de apenas uma musica e muito relativo para mim, todas elas tem grande importância sobre quem eu sou hoje e quem a todo dia busca me tornar, as musicas , letras dela são uma melhoria diária de mim mesmo!
    Em particular, por um amor mal resolvido eu ouvia muito sua musica Unsent , chorei muito ao som dessa melodia, mas a mais marcante que virou minha especia de oração é a Sorry To Myself.
    Gostaria de ir no show de são Paulo dia 03 setembro

  49. Robson Bautista disse:

    Todas as Musicas da Alanis são significativas, todas elas mostram de alguma forma , tudo aquilo que gostaríamos de viver e sentir, e que muitas vezes não sabemos expressar , ou quando não, por medo de nos entregar.
    Ela tem o dom de fazer a gente se ver nas letras em qualquer época , fase e idade,nos da motivação e incentivo,nos da a força para não nos abatermos pelas as dificuldades.
    Comigo não poderia ser diferente, falar de apenas uma musica e muito relativo para mim, todas elas tem grande importância sobre quem eu sou hoje e quem a todo dia busco me tornar, as musicas , letras dela são uma melhoria diária de mim mesmo!
    Em particular, por um amor mal resolvido eu ouvia muito sua musica Unsent , chorei muito ao som dessa melodia, mas a mais marcante que virou minha especie de oração é a Sorry To Myself.
    Gostaria de ir no show de são Paulo dia 03 setembro

  50. ANA PAULA J. PEREIRA disse:

    Conheci o trabalho da Alanis em 1998 quando estava na faculdade. Virei fã. Especialmente uma música marcou o momento de dificuldades que estava vivendo. Morando longe da família para estudar. Sofria muito com a saudade, falta de dinheiro. Essa música me inspirava, pensava na esperança de um futuro melhor e cantava com a Alanis tudo ficará bem, bem, bem! Fico emocionada quando ouço Hand In My Pocket.

  51. Isabelle Rocha de Andrade disse:

    Ironic é a música da Alanis que marca um momento da minha vida. Sou professora e ao passar em outro concurso, fui escolher nova escola, já que eu estava trocando de função. Ao chegar na coordenadoria, a única escola que acomodava meus horários, sem prejudicar a matrícula que eu já possuía, era justamente a minha. Irônico não?

  52. Iara Maria Bruz disse:

    A múscia que mais me marcou foi “Unsent”, na qual ela relembra o que os ex-namorados dela deixaram na vida dela. Muitas vezes (em especial num momento que estava curtindo uma dor de cotevelo), escutava a muscia e relembrava que sempre deixamos marcas nas pessoas que passam por nossa vida, principalemente os amores. Muitas vezes não enviamos a mensagem no momento certo (UNsent), mas ela fica conosco para o resto da vida.
    Cidade do show: Curitiba

  53. Luanna disse:

    That I Would Be Good é uma mensagem de otimismo e aceitação. É tudo que o mundo precisa.

    Gostaria de assistir o show em 3 de setembro em São Paulo.

  54. Cássia disse:

    “You Learn – marcou muito minha vida.. a musica era auge e auge da minha vida.. estava para completar 15 anos e minha vida mudou completamente.. mudei de Sp p/ Alagoas , tive que fazer novos amigos.. tudo novo..

    gostaria de assistir ao show em RECIFE

  55. Dórys disse:

    A música On My Own por representar o meu momento de mudança de atitude, compreensão e tolerância em fazer entender que é preciso deixar o passado no passado e recomeçar sem medo de errar novamente.
    Local do show: 3 de setembro em São Paulo

  56. Jonatas Roger Freitas disse:

    Com certeza You Learn, quando perdi meu 1º grande amor. Eu aprendi a gritar, a chorar, a perder, a viver e acima de tudo a me amar……….Eu me sufoquei, aflingi, e finamente pude rir!!!
    SP

  57. Jonatas Roger Freitas disse:

    tem 3 lugares pra postar o comentario gostaria de saber se o meu esta valendo?

    • Fabiana Bertolozzi disse:

      “Qual música da Alanis Morissette foi trilha sonora de um momento importante da sua vida e por quê?”
      You Learn, pq era um momento da minha adolescencia, onde You grieve, You choke, You laugh, You choose,
      You pray, You ask, You live, You love, You cry, You lose, You bleed, You scream…..
      A fase que eu realmente aprendi a vivenciar tudo isso…..

      CIdade São Paulo

  58. Luiza disse:

    “Thank U” foi a trilha sonora de um momento importante na minha vida. Primeiro porque, ao que me lembro, foi a primeira música dela que escutei na vida e, a partir de então, foi minha companheira constante, cada vez significando mais pro que penso sobre existência e vida, me incentivando a mudar pra melhor e, assim, contribuir pra melhorar o mundo – ainda que seja dentro do meu espaço no tempo. Eu gostaria de ver o show em São Paulo.

  59. Gisele disse:

    Com certeza “That I Would Be Good”. Marcou um período de grande dor: a perda de um grande amor. Ainda choro ao escutar essa canção, pois me faz voltar no tempo e reviver cada momento do que vivemos juntos e da dor da despedida.
    Gostaria de poder reviver esse momento ao vivo no show da Alanis em Curitiba dia 05/09/2012.

  60. Eduardo Barretto disse:

    Pergunta difícil, Alanis é minha cantora favorita desde os 13/14 anos e sem duvidas foi um suporte emocional em vários momentos… Hand in my pocket foi quase meu mantra quando saí de casa para a faculdade e fui morar sozinho na capital, não tem como não se identificar com uma letra que diz: “e quando tudo parece piorar, é que tudo vai ficar bem, bem bem…” e aquele solinho de gaita te toca como se fosse só para você.

  61. Sabrina Sousa Costa. disse:

    A musica que marcou minha vida foi That I Would Be Good!! trilha sonora que embalou os melhores momentos da minha vida com o amor da minha vida!!!!

  62. Sabrina Sousa Costa. disse:

    A cidade Belo horizonte!!!

  63. Carolina Vitola disse:

    A música é Ironic, que marcou minha vida pois a conheci em um momento que minha vida passou por muitas mudanças, e me confortou muito. Hoje sempre ouço com alegria.
    Show em Curitiba dia 5 de setembro.

  64. Denise disse:

    O Embalo do meu relacionamento de 8 anos foi ao som de “You Learn”. Entre o amor e os desentendimentos, de tudo valeu a pena pelo Aprendizado que levo para minha Vida toda.
    Gostaria muito de ir ao Show de São Paulo

  65. Carolina disse:

    Além de outras músicas da Alanis que marcaram alguns momentos, a música Ironic é a que se destaca, pois eu escutava muito em uma época que tudo dava errado. Parecia ironia do destino, assim como na música. Quando as coisas pareciam ir bem, vinha uma decepção. Eu gostava de assistir o clipe, por ser um clipe alegre, e isso de certa forma me confortava.

    Quero ir no show de Goiânia, 16 de setembro, dia seguinte do meu aniversário. Seria um presentão! :)

  66. Thais Bicalho disse:

    Minha música preferida é “you learn”, pela letra e por ter sido por ela que eu comecei a escutar a Alanis. Quando eu estava na 8ª série (1996) e uma amiga minha, muito fã dela, me deu o cd “jagged little pill” para que eu me tornasse fã também.
    E assim foi feito!
    E como a música diz, a vida é um eterno aprendizado, em tudo que fazemos, que vivenciamos tiramos uma lição… Por isso quero aprender mais a cada dia.
    Eu quero ir no show da Alanis em BH!!!!!

  67. Lilian Sene disse:

    Definitivamente, You oughta know. Algumas vezes cantei essa música como se fosse minha, por conta de uma decepção amorosa, usufruindo cada frase genialmente composta por Alanis. Mas o momento mais importante que ela me proporcionou foi um de ousadia, quando a cantei pela primeira vez em um karaokê, em 1998, ainda insegura, mas com o sonho de ter uma banda de rock. Casa cheia, gente curtindo a balada e lá fui eu. Subi no palco, segurei o microfone trêmula e encarei o desafio. Um amigo que nunca tinha me visto cantar estava comigo. A galera se empolgou. Quando desci do palco, meu amigo disse: “Pô, Lilian, já pensou em ter uma banda?!”. Desse dia em diante, foram muitos outros momentos com essa música. Perdi a conta de quantas vezes já repeti seu refrão, nas diversas bandas que tive até hoje, realizando meu sonho. Bandas amadoras, até porque sou uma completa “amadora” de Alanis e ainda quero aprender muito com ela. E se me permitem mais uma ousadia, aqui está um dos meus momentos com You oughta know:
    http://www.youtube.com/watch?v=JJwPWXKU0fs&list=UUANqUqlmZqKqIHfUY_twdBg&index=4&feature=plcp

    Lilian Nastari Sene / li_ns@hotmail.com / cidade para ver o show: São Paulo

  68. Lucilene Collares Cardoso Xavier disse:

    Música escolhida: Ironic

    Vivenciei a canção “Ironic” e aqui estou eu pra dizer
    Que foi a experiência mais louca que alguém poderia viver.
    Foi naquele dia que vi um dos meus sonhos se desmanchar
    O ano era 2009 e em frente a Alanis Morissette eu iria estar.
    O tempo antes do show andava depressa, e a partir dali comecei a correr
    Aquela seria a grande maratona que eu jamais iria esquecer.
    O ingresso estava em mãos, mas o dia não ajudou
    Um trânsito mais que intenso foi tudo que me atrapalhou.
    Larguei o carro no estacionamento e num ônibus embarquei
    E lá conheci um rapaz, que até então o ajudei.
    Mas o ônibus não ajudava para o destino que eu queria estar
    E o coração batia acelerado, com medo de não conseguir chegar.
    Tantos foram os empecilhos, que 1 hora depois do show eu cheguei
    Estava cansada, ansiosa e triste, pensando “minha deusa, desta vez não a verei”.
    Porém, durante o percurso, conheci um amigo que hoje é como um irmão
    E mesmo com ingresso, carro e dinheiro, perdi o show. Irônico, não?
    Enfim, naquele dia de tristeza, eu jamais riria
    Mas depois de 3 anos, transformo aquele momento importante numa pequena poesia.

    * A cidade é Belo Horizonte, dia 09/09/2012

  69. Juliana Guimarães disse:

    Ouvi a música Head Over Feet logo que comecei a ficar com meu namorado e através da letra, que batia exatamente com o que eu tava sentindo, percebi que estava de fato apaixonada. Logo depois começamos a namorar e quando completamos 1 mês, mandei a letra pra ele, conseguindo explicar com ela o que eu sentia, já que tinha dificuldades de verbalizar isso. Ele ficou muito feliz, e além de tudo também gostava de Alanis, o que gerou a descoberta de um gosto em comum. Hoje já namoramos há 3 anos e Head Over Feet continua sendo um hino pro nosso namoro. “Thanks for your patience” é um verso crucial, já que com 3 anos precisamos de muita! Mas ainda é muito amor, da cabeça aos pés.

    (Local: Rio de Janeiro)

  70. lidiane puget disse:

    “flinch” por que ouvi pela primeira vez quando criança na rádio numa versão acustica e aquilo me despertou pra um outro mundo que eu ainda não conhecia…um mundo visto e cantado por uma mulher que não fazia questão de mostrar o corpo!

  71. lidiane puget disse:

    “flinch” por que ouvi pela primeira vez quando criança na rádio numa versão acustica e aquilo me despertou pra um outro mundo que eu ainda não conhecia…um mundo visto e cantado por uma mulher que não fazia questão de mostrar o corpo!

    LOCAL DO SHOW:BELÉM,PARÁ

  72. Lara Kamila disse:

    A música da Alanis que mais me marca é “That I would be good”, porque mostra que independente do que aconteça devemos estar sempre bem com a gente mesmo e não precisar depender emocionalmente de ninguem, pois no fim a única pessoa que realmente estará conosco em todos os momentos (sejam eles bons ou não) somos nós mesmos.

  73. Janser S. Nascimento disse:

    A música da Alanis Morissete que foi trilha sonora de um momento importante foi “Head Over Feet “, pois minha namorada é muito fã da Alanis e no começo do nosso relacionamento em uma das mensagens que eu recebi havia trechos desta música. Até hoje, toda vez que escuto esta música, eu lembro imediatamente da minha namorada e da sensação maravilhosa que é estar ao seu lado.

    Local do show: Rio de Janeiro (07-09-2012)

  74. Sabrina Sousa Costa. disse:

    A musica que marcou minha vida foi That I Would Be Good!!! embalou meus momentos com o grande amor da minha vida!!
    Cidade: Belo horizonte!!

  75. Gislaine Oliveira disse:

    A música ‘You Oughta Know’ foi e sempre será a trilha sonora da minha vida, a música é completa, perfeita e diz muito, não só sobre ser deixada, traição, amor, mas fala de sentimentos de um modo geral. Muitas vezes queremos ‘gritar’ pra todo mundo ouvir o que sentimos, e nesta música sinto que grito, alto e forte pro mundo todo ouvir.

    Cidade para ver Alanis: São Paulo / 3 de Setembro

  76. Rodrigo Monteiro Gonçalves disse:

    You learn. Foi muito importante porque justamente na época do lançamento desta música vivi a experiência de entrar em uma faculdade e tive a oportunidade de estudar o que sempre sonhei pra minha carreira e achava que nunca conseguiria. A música desperta lembranças boas, como o início das amizades, a ansiedade pelas aulas , mas tb as incertezas, as dúvidas e os medos comuns aos adolescentes, assim como a diz a letra da Alanis!
    - Rio de Janeiro

    • Gabrielle Oliveira de Abreu disse:

      You Oughta Know, porque meu ex-namorado me traiu e atire a primeira pedra a mulher que nunca colocou músicas no ultimo volume e cantou chorando para extravasar. Ouvi essa música várias vezes seguidas e me deu forças para esquecê-lo, hoje estou aqui querendo ficar mais perto dessa cantora incrível que nos proporciona músicas para nos identificar e nos ajudar a cada dia.

      Rio de Janeiro – RJ

  77. Gabriela Drusian disse:

    Guardian.. Pois no pior momento de minha vida, onde eu estava desacreditada de tudo e pensando em desistir de todos, veio a minha mãe como a minha guardiã e cantou essa música para mim no dia do meu aniversário, foi o momento mais belo de minha vida como se um tsunami de vida nova e segurança tivesse passado sobre meu coração, essa música se tornou um hino entre mãe e filha. Se eu ganhasse gostaria de assistir o show em São Paulo.

  78. Lilian disse:

    A música da Alanis que mais marcou minha vida é “Guardian”. Quando tinha 18 anos fui fazer intercâmbio na Inglaterra, não conhecia ninguém e morava com uma família de irlandeses. Estava lá quando aconteceram os atentados e o Gian Charles foi assanido (isso aconteceu duas estações depois da minha casa). Bom essa música fazia eu sentir minha família mais perto de mim nesse momento de medo em um país tão distante.

    Luzia Lilian Gonçalves
    goncalves.lilian@hotmail.com
    Desejo assitir o show em São Paulo.

  79. Lilian Sene disse:

    Definitivamente, You oughta know. Algumas vezes cantei essa música como se fosse minha, por conta de uma decepção amorosa, usufruindo cada frase genialmente composta por Alanis. Mas o momento mais importante que ela me proporcionou foi um de ousadia, quando a cantei pela primeira vez em um karaokê, em 1998, ainda insegura, mas com o sonho de ter uma banda de rock. Casa cheia, gente curtindo a balada e lá fui eu. Subi no palco, segurei o microfone trêmula e encarei o desafio. Um amigo que nunca tinha me visto cantar estava comigo. A galera se empolgou. Quando desci do palco, meu amigo disse: “Pô, Lilian, já pensou em ter uma banda?!”. Desse dia em diante, foram muitos outros momentos com essa música. Perdi a conta de quantas vezes já repeti seu refrão, nas diversas bandas que tive até hoje, realizando meu sonho. Bandas amadoras, até porque sou uma completa “amadora” de Alanis e ainda quero aprender muito com ela.
    Lilian Nastari Sene / li_ns@hotmail.com / cidade para ver o show: São Paulo

  80. Carina Cardoso Xavier disse:

    Motivos posso ter, mas palavras podem faltar
    Pra dizer que “Precious Illusions” toca na alma, coisa de arrepiar.
    Ouvindo essa música, pude chorar lágrimas de esperança, tristeza e alegria
    Ou às vezes tudo junto e misturado, numa única melodia
    Ela é a rima que entona meus versos e a inspiração para eu nunca me abater
    Mesmo diante das “preciosas ilusões” que na vida posso ter.
    Pode parecer estranho, mas não é a trilha sonora só de um momento
    Mas sim, de uma vida inteira que aqui estou vivendo.

    Belo Horizonte – MG – 9/9/2012

  81. Phelipe Ricardo disse:

    Foi numa tarde durante um trabalho escolar há 13 anos atrás (1999) com uma amiga, que é muito fã (até hoje) da Alanis, ouvindo o disco “Supposed Former Infatuation Junkie” quando deixamos de ser virgens. Todas as músicas desse disco são importantes por causa desse fato, mas “One” é a que ilustra melhor a situação. Se ela estiver sem namorado hoje em dia, eu vou convida-la pra ir comigo.

  82. patricia costa disse:

    a musica é king of pain pq me lembra um momento de muitas mudanças em todos os aspectos da minha vida…e até hj qdo ouço me emociono…fico arrepiada…vontade de voltar no tempo.

    (quero ir no show do rio de janeiro obrigada.)

  83. Luciana de Jesus Pereira disse:

    A musica da Alanis que foi marcante na minha vida foi you learn foi a trilha do meu primeiro beijo.
    Gostaria de Assistir o show em Belo Horizonte

  84. Mayara Ziroldo disse:

    Hands Clean foi uma música que marcou uma fase muito importante da minha vida.
    Foi um momento de muitas mudanças e uma história de amor muito bonita acabou em meio a elas.
    A letra se encaixa perfeitamente com esta história, construímos uma relação em que fui um apoio muito forte para o meu ex. Quando nos conhecemos ele nem queria terminar a faculdade, insisti e ajudei e ele foi crescendo, iniciou uma boa carreira e quando precisou se mudar de cidade a nossa relação acabou e nunca mais se falou em tudo o que aconteceu.
    Apesar de ser dolorido, é uma coisa que me marcou muito e me fez refletir e me tornar uma nova pessoa.
    Sempre que ouço esta música me lembro desta época e não vejo a hora de poder cantá-la no show.

    Show de São Paulo no dia 03

  85. Lilian Pereira disse:

    Alanis chegou na minha vida com a música “You Learn” e daí para frente, todos os meus momentos, sejam felizes ou tristes, tem essa música como tema, porque sempre, em todas as situações, eu tento tirar o aprendizado… Além disso, ela transmite uma sensação de liberdade, de fazer aquilo que se tem vontade, de não se censurar… Explicitação de felicidade! I have ever learn!!!

  86. Lilian Sene disse:

    Olá, Andrezza! Enviei duas vezes a minha resposta (ontem e anteontem), mas aparece para mim com o status “aguardando moderação”, sendo que respostas de outros participantes depois da minha já foram publicadas… Cometi algo fora do regulamento? Fico no aguardo, obrigada :)

  87. Maria Paula disse:

    Eu sei que pode parecer estranho a interpretação que darei a “Head Over Feet”, pois mesmo sabendo ser uma música romantica,no meu caso ela se transformou em um sentimento paterno. Quando era pequena amava viajar com meu pai e as únicas músicas que tocavam eram da Alanis,logico que na época não conhecia bem,principalmente inglês,mas a melodia e a voz me marcaram de uma forma, que mesmo depois que meus pais se separaram e de ter passado um tempo longe do meu pai, ouvir “Head Over Feet” me trouxe um sentimento nostalgico tão forte,que não pude me satisfazer até saber tudo sobre a Alanis,como se isso fizesse aqueles momentos com meu pai voltarem. Hoje mesmo achando que pedi certos momentos aonde a presença paterna faria diferença,acho que o show com ele poderia trazer de volta aqueles momentos. Digo que assimilei a letra a um sentimento paterno,pois além de ser ela que me fez reencontrar Alanis, a letra pode ser assimilada ao carinho ou amor de pai por sua filha, sei que deveria ser voltado a um lado romantico,mas me marcou com esta interpretação. Show São Paulo no dia 03/09.

  88. Mariely Pessôa disse:

    As canções de Alanis marcaram boa parte da minha adolescência…porém, “Ironic” é uma das melhores. Apresentei a letra dessa canção numa aula no curso de inglês; e o que era apenas uma música com melodia legal me levou a pensar na imprevisibilidade das coisas, na conspiração de algo que nos trancede e no “carpe diem” de cada momento vivido!

  89. Mara Totini disse:

    Ironic.Porque enquanto eu morava no lugar que todos desejariam estar ,Orlando FL eu desejaria estar aqui no Brasil com minha familia,e todos idealizaram um mundo com diversao e eu sentia falta dos meus irmaos,meus pais.

  90. Jéssica Magalhães disse:

    Digamos que ‘You Learn’, ‘Perfect’, ‘Forgiven’ fizeram grande parte da minha infância tanto quanto outras músicas da Alanis, mas a música ‘Ironic’ foi a trilha sonora. Eu cresci ouvindo Alanis junto com minha irmã, e como ela é mais velha, eu comecei a seguir os mesmos gostos musicais dela. Me orgulho disso, porque ela me ensinou o que é música de verdade. Então sempre que ouço Ironic, lembro de nós duas cantando como se estivéssemos no show e de alguma forma me sinto mais perto dela. Essa oportunidade é única, gostaria de ir no show e levar minha irmã para relembrarmos de como era bom esse tempo que tivemos, no dia 05 de setembro em Curitiba.

  91. Gabriel Nascimento disse:

    You Learn, porque essa música me inspira a não ligar para as críticas dos outros, ser eu mesmo e aproveitar a vida do meu jeito. Me ajudou a superar obstáculos difíceis e a superar tudo e a todos e hoje sou eternamente grato a ela. Rio de Janeiro.

  92. Danielle Felicetti disse:

    A musica Bitch! Porque Alanis traduziu as varias mulheres que todas somos! Ela compartilhou sua atitude comigo, em um momento em que eu precisava muito…

  93. Flávia Lima disse:

    “You simply brought this madness to light, and I should thank you” – Essa frase traduz não só um momento mas sim um grande período da minha vida. Reflete um agradecimento àquele que “trouxe a loucura à tona” – paixão é loucura, e a música da Alanis sabe traduzir bem esse sentimento, seja nas guitarras, nas letras, ou na presença de palco que só ela tem.

    Madness (da versão deluxe do álbum Flavors of Entanglement)

    Sou de São Paulo, e prefiro a data do dia 3.

  94. ursula tostes da silva disse:

    São tantas musicas da Alanos que amo! Mas indiscutivelmente a que mais marcou minha vida foi head over feet. Essa musica foi trilha sonora do momento mais especial e único de minha vida, foi ao som de head over feet que ouvi a seguinte frase do emu noivo: já que você vira minha vida de ponta cabeça que tal continuar fazendo isso se casando comigo? O pedido foi aceito. E gostaria de assistir o show junto com ele emn Belo Horizonte.

  95. Beatriz Feuser disse:

    A Música com que mais me identifico é a música “Hand in My pocket”.
    O motivo pelo qual gosto tanto dessa música é porque ela me descreve completamente, mostrando que podemos ter momentos de rir e de falar sério em nossas vidas, que podemos estar passando pelas situações mais adversas, mas temos que encarar as coisas com a alegria, não importando se somos ricos, pobres, altos, magros…
    Eu gostaria de assistir o show da Alanis no dia 05 de setembro em Curitiba!

    • Juliana dos Santos disse:

      Sem dúvida YOU LEARN, a música que fala sobre aprendizagem da vida, abriu os meus olhos e de uma certa maneira mudou meu modo de ver a vida. Em um momento em que finalizei um relacionamento, percebi o quanto aprendi com ele, inclusive os momentos em que sorri. E neste relacionamento que era tão conturbado YOU LEARN era a trilha sonora oficial durante e depois desses momentos tristes e felizes em que aprendi o que era bom e ruim para mim!

    • Juliana Santos disse:

      Adoraria ver a Alanis em São Paulo, afinal HEAD OVER FEET marca o inicio do meu namoro. A letra representa bem o que eu senti no inicio, a satisfação de ter um namorado e um amigo ao mesmo tempo! Hoje estou com quase dois anos de namoro e essa música representaria até hoje como me sinto ao lado dele!

  96. Daniela Margarida Ferreira disse:

    Desde meus 14 anos,amo e curto as músicas da Alanis Morissette.Mas a que com certeza foi trilha sonora de um momento importante da minha vida,foi “THAT I WOLD BE GOOD”. Era época do segundo grau na escola, e tinha conhecido o meu primeiro namorado que ficamos juntos por um certo tempo. Na época eu gostava muito dele e de vez em quando, costumavamos matar as aulas(rsrsrsr…) de sexta-feira para ficarmos namorando na rua, e justamente na sexta-feira em que ele resolveu do nada me dar um anel de compromisso ali na rua da escola,começou a tocar esta música que eu já gostava, no rádio de um bar que estava próximo.Foi lindo,pq eu não esperava um ato tão romântico assim por parte dele, e maravilhoso pq a Alanis com esta singela canção,pôde eternizar este momento na minha vida. Hoje,este fulano é passado pra mim, mas toda vez que escuto esta música,não tem jeito,lembro deste dia.Seria uma grande realização poder assistir ela cantando aqui em BELO HORIZONTE em setembro,não só esta como todas as músicas desta diva que canta e encanta a todos em qualquer lugar do mundo!

  97. Pâmela Gomes disse:

    “Flinch”. Ouvi esta música quando vi que a pessoa de quem tanto gosto, infelizmente, não vale o esforço. Ele me faz, de uma maneira intensamente triste, querer levar a termo um sentimento puro que poderia viver e se alimentar da reciprocidade de todo o afeto que tanto quero lhe dar, mas, sem reconhecimento algum, quebra-se por completo. Digo adeus, recupero minha dignidade, meu coração e eu respiramos bem. Esta música me faz lembrar o quanto preciso gostar de mim mesma, para então, gostar alguém que saiba me fazer bem e retribuir todo o amor que tenho a dedicar, mas neste momento, está enclausurado.

  98. Cauê Onofri de Moraes disse:

    Parece ontem quando comprei meu primeiro CD da Alanis, Jagged Little Pill. A primeira música do álbum, You Oughtta Know, é sempre a música que vem à minha mente quando ouço o nome dela. Aquele primeiro CD emprestei a uma amiga, e não voltou mais. Comprei um segundo Jagged Little Pill, esse ficou um bom tempo comigo, até que emprestei também, dessa vez para a minha namorada. Pelo jeito esse também não volta pra casa, será que vou precisar comprar um terceiro?
    Show em são paulo!

    • Vivian Turin disse:

      “That I Would Be Good” Porque em meio de tantos acontecimentos na minha vida, mesmo perdendo a minha avó, perdendo um pouco da minha felicidade… Eu acabei conseguindo fazer com que tudo ficasse numa boa e estou conseguindo seguir em frente.. e a musica “That I Would Be Good” com toda a certeza, esta fazendo parte da minha trilha sonora em um dos momentos mais importantes e delicados da minha vida…

  99. Ana Beatriz de Goes Raggio Silva disse:

    A música que marcou minha vida foi ‘Ironic’. Marcou o início de um relacionamento. Todas as vezes que ouço essa música sinto arrepios e fico feliz, pois só lembro de coisas boas. Seria lindo vê-la ao vivo em
    São Paulo, e o melhor, junto com o meu amor!

  100. Eliana Souza disse:

    Adoro Alanis desde que conheci suas músicas, no começo da década de 2000. Sou Fã do seu jeito de cantar e das letras impactantes: sempre sentia que suas letras me soavam como se estivesse entrando num trem em movimento…
    Mas aí está:
    You oughta Know – Para todos aqueles amores que me trocaram e se arrependeram… ” An older version like me… is she perverted like me? ” hahai…

  101. Eliana Souza disse:

    Adoro Alanis desde que conheci suas músicas, no começo da década de 2000. Sou Fã do seu jeito de cantar e das letras impactantes: sempre sentia que suas letras me soavam como se estivesse entrando num trem em movimento…
    Mas aí está:
    You oughta Know – Para todos aqueles amores que me trocaram e se arrependeram… ” An older version like me… is she perverted like me? ” hahai…

    (Show em Recife/PE)

  102. Alline Rodrigues de Souza disse:

    “That I would be good”. Porque em certa época passei por uma fase ruim, após uma série de acontecimentos que me levaram à depressão. Num momento de fragilidade, ouvi esta música no rádio, e mesmo já a conhecendo e sendo familiarizada com sua letra, ela caiu nos meus ouvidos como uma prece. Emocionei-me pensando no quanto estava desperdiçando a minha vida me deixando levar pela tristeza, quando na verdade viver é isso, uma mistura de conquistas e fracassos. Resolvi que não seria mais o caso e que eu precisava me recompor. Assim fiz. Hoje agradeço à Alanis por abrir meu coração e me mostrar que mesmo com as peças que a vida prega, no final eu posso ficar numa boa.
    Cidade: Rio de Janeiro.

  103. Anderson Xavier da Silva disse:

    Hands Clean. Ela é quase perfeita para traduzir meu relacionamento, porque eu me apaixonei por minha colega de profissão e ela por mim. Mas diferentemente da música, nosso amor não era nenhum suposto crime: ele saiu do ambiente de trabalho, nossos colegas e família sempre souberam e aprendemos muito um com o outro. Cinco anos depois, o peso não era importante e nem mesmo aquele corpo do começo de namoro: nós queríamos e decidimos nos casar independente de qualquer coisa, e hoje somos muito felizes e com mãos e alma lavadas por termos nos encontrado e seguido nosso coração!
    Show do Rio de Janeiro.

  104. Ana Paula Nogueira Cassiano disse:

    Música: IRONIC !!! Porque retrata a ironia da vida de todos nós, é impressionante como a Alanis sabe expressar o PRESENTE surreal, o PASSADO cômico e o FUTURO incerto e de uma forma natural, ela abre o bocão e solta a voz como uma porta voz de toda uma geração !!!

  105. Ana Paula Nogueira Cassiano disse:

    Música: IRONIC !!! Porque retrata a ironia da vida de todos nós, é impressionante como a Alanis sabe expressar o PRESENTE surreal, o PASSADO cômico e o FUTURO incerto e de uma forma natural, ela abre o bocão e solta a voz como uma porta voz de toda uma geração !!!
    LOCAL DO SHOW: RIO DE JANEIRO (07/09/12)

  106. Carolina disse:

    Tenho um irmão 3 anos mais velho e sempre brigávamos muito quando crianças, principalmente pelo controle da televisão. Na época em que Alanis lançou o Acústico MTV, eu já era quase adolescente e lembro que meu irmão monopolizava a televisão para ver o show. Mas o engraçado é que essa era uma das poucas vezes em que eu não me importava de assistir ao que ele via.
    A Alanis proporcionou um dos poucos momentos em que compartilhávamos, em paz, um momento só de irmãos curtindo um som juntos, justo a cantora que se dá super bem com seu irmão gêmeo e fez até músicas para ele, isso não é irônico? Sim, “Ironic” é minha música preferida dela. Gostaria de ver esse show no Rio de Janeiro, 07 de setembro.

    • Carolina disse:

      Tenho um irmão 3 anos mais velho e sempre brigávamos muito quando crianças, principalmente pelo controle da televisão. Na época em que Alanis lançou o Acústico MTV, eu já era quase adolescente e lembro que meu irmão monopolizava a televisão para ver o show. Mas o engraçado é que essa era uma das poucas vezes em que eu não me importava de assistir ao que ele via.
      A Alanis proporcionou um dos poucos momentos em que compartilhávamos, em paz, um momento de irmãos curtindo um som juntos, justo a cantora que se dá super bem com seu irmão gêmeo e fez até músicas para ele, isso não é irônico? Sim, “Ironic” é minha música preferida dela.
      Gostaria de ver esse show no Rio de Janeiro OU em São Paulo!!

  107. Gabriel Nascimento disse:

    You Learn, poque essa música me ajudou em momentos difíceis como o bullying, a conheci graças a minha mãe que é fã da cantora e de tanto ouvir pesquisei mais sobre essa mulher que nos acolhe com sua música. Serei eternamente grato a Alanis por ser uma das minhas inspirações e me ajudar a ser quem eu sou hoje.

  108. Carlos Alberto Fostatei disse:

    Cidade: Curitiba
    Música: Ironic
    Momento: Em 2009 depois de tanto ter sofrido por pessoas que só me fizeram mal, decidi que nunca mais queria ninguem em minha vida, decidi que iria ficar sozinho e não deixar nunca mais ninguem me fazer de bobo, me trair ou brincar com minha cara. A vida nesse momento me foi tão ironica que no lugar que eu nunca imagina encontrar alguem de valesse a pena, encontrei alguem que mexeu comigo, porem machucado pelos amores passados que me fizeram sofrer resolvi passar apenas aquela noite, depois passei telefone errado para não manter contato mesmo sabendo que poderia ser o amor de minha vida. Semanas depois descobri uma doença incurável, e no mesmo lugar onde eu estava no momento dessa descoberta, a pessoa que eu havia ficado naquele lugar naquela noite, estava lá, e foi ela quem me amparou e meu deu toda a força e conforto que eu precisava naquele momento, sem me questionar pelo meu sumisso. De tão ironico que foi tudo isso, hoje 3 anos depois estamos felizes, essa pessoa cuida de mim como ninguem, e hoje tenho certeza que é a pessoa q eu amo, e irá cuidar de mim pelo tempo que eu existir.

  109. Marli Barbosa disse:

    Hand In My Pocket
    porque as vezes(sempre) as coisas não saem do jeito que eu planejei e Hand In My Pocket sempre me fala pra tentar ver as coisa por um outro angulo,tentar achar um lado bom em tudo e prestar um pouco mais de atenção nas qualidades e esquecer um pouco dos defeitos.

    Gostaria de ver o show em São Paulo.

  110. Erik Silva disse:

    A música Hands Clean marcou um período da minha vida, onde no fim de um relacionamento ela parecia ter sido escrita para mim. A narração sobre a maturidade (no caso a falta) da pessoa, é muito semelhante aos fatos ocorridos em minha vida. Citar uma só música é um pouco difícil, acredito que cada uma tenha uma parte que se encaixe em alguma história da minha vida, mas Hands Clean se sobressai, além de não ser a mais clichê.
    Quero ver o show dia 3 de setembro em São Paulo.

  111. Ana Maria disse:

    Eu aperfeiçoei muito meu inglês com o CD “Jagged Little Pill”, depois que o professor deu uma aula com a música “Hand in my pocket”. Com esta música conquistei um affair americano na Itália, no ano seguinte a esta aula.

    … Ah, eu gostaria de ver o show da Alanis em São Paulo no dia 03 de setembro.

  112. Elaine Soares de Aguiar Barbosa disse:

    Rio de Janeiro

    Simple Together , porque me ajudou a superar um dos momentos mais tristes da minha vida , que foi a minha separação . Alanis toca na alma.

  113. Rosângela disse:

    Uma das músicas mais significativas da Alanis na minha vida foi Head over feet….usei essa musica para me declarar ao homem da minha vida…e no momento era exatamente como me sentia…a música disse tudo por mim…Você já me conquistou mesmo contra a minha vontade
    Não se assuste se eu me apaixonar da cabeça aos pés
    Não se surpreenda se eu lhe amar por tudo o que você é
    Eu não pude evitar
    É tudo culpa sua

    Show – Curitiba

  114. Jorge Danilo da Costa Pereira disse:

    Uninvited. Porque foi ouvindo esta musica que me apaixonei pela Alanis Morissette, fascinado pela sua voz que embalou a trilha sonora do filme Cidade dos Anjos, começou uma historia de amor com suas musicas que embalaram a trilha sonora da minha vida. Sei que não é permitido se convidar quando não é convidado, mas não quero ser um infeliz desprezado no show da Alanis Morissette e desejo um final feliz nesta história de amor. Local – São Paulo.

  115. Jorge Danilo da Costa Pereira disse:

    Uninvited. Porque foi ouvindo esta musica que me apaixonei pela Alanis Morissette, fascinado pela sua voz que embalou a trilha sonora do filme Cidade dos Anjos, começou uma historia de amor com suas musicas que embalaram a trilha sonora da minha vida. Sei que não é permitido se convidar quando não é convidado, mas não quero ser um infeliz desprezado no show da Alanis Morissette e desejo um final feliz nesta história de amor.
    Local – São Paulo

  116. Jorge Danilo da Costa Pereira disse:

    Uninvited. Porque foi ouvindo esta musica que me apaixonei pela Alanis Morissette, fascinado pela sua voz que embalou a trilha sonora do filme Cidade dos Anjos, começou uma historia de amor com suas musicas que embalaram a trilha sonora da minha vida. Sei que não é permitido se convidar quando não é convidado, mas não quero ser um infeliz desprezado no show da Alanis Morissette e desejo um final feliz nesta história de amor.
    Local – São Paulo.

  117. Kellem Correa Santos disse:

    Hands Clean, porque foi trilha sonora de um dos momentos mais emocionantes da minha vida: meu primeiro beijo, durante uma festa de aniversário da amiga do colégio, e foi com o menino do segundo grau mais lindo de todos, eu estava muito nervosa e fiquei por um ano ouvindo esta música para relembrar o momento, que até hoje volta à memória ao ouvir esta bela canção!

  118. Juliana disse:

    Essa é uma pergunta difícil… qual música da Alanis foi trilha sonora de um momento da minha vida?
    acho que a melhor resposta seria que todos os momentos da minha vida tiveram como trilha sonora uma música da Alanis.
    É claro que “Ironic” marcou minha adolescência, afinal, a vida parece ser muito mais complicada e engraçada nessa época de mudanças bruscas, diria que ela é realmente irônica, don’t you think?
    É claro que “You Oughta Know” também foi a música que eu mais ouvi quando um relacionamento acabou e logo ele apareceu com outra. Isso porque ele prometeu me amar até o fim da vida e acabou, but you’re still alive! E depois a música que embalou minha vida foi “Flinch”, porque eu sabia que um dia não iria flinch at your name.
    Mas aí, o tempo passou e quando eu menos esperei, me apaixonei “Head Over Feet”, de novo , e passei a ouvir muito essa música.
    Quando passo por grandes problemas escuto “Offer” e “Thank You” e me pergunto: who am i to be blue? para lembrar que eu tenho muito mais do que eu preciso e ao invés de reclamar, só tenho a agradecer.
    Agora, olhando para trás, lembrando de tudo que já aconteceu comigo, tenho certeza de que só quando você vive, “You Learn”, só quando você ama “you Learn”, só quando você chora, “You Learn”! E essa música também faz parte da minha vida.
    Por fim, vou escolher a música da Alanis que mais me define, que é “Everything”.
    Mesmo que todas essas músicas façam parte da minha vida e tenham marcado um momento importante, mesmo que todas as letras realmente tenham falado aquilo que eu sentia, acho que Everything explica everything as i am sometimes!

    Gostaria de ir ao show em São Paulo, mas como são duas datas, preferiria que fosse no domingo, dia 02, porque como eu moro no ABC, seria extremamente provável e irônico a traffic jam when you’re already late, rs
    mas como é pra ver a Alanis vale tudo e como é um presente não importa se for dia 03.
    desde já, Thank You! =D

  119. Nathália Marialva disse:

    Oi Andrezza, enviei meu comentário no dia 22/08, ficou aguardando moderação, e agora vim olhar, e ele não aparce. Verifica para mim por favor!!!! Eu quero participar!!!!

  120. Nathália Marialva disse:

    É difícil dizer apenas uma música, pois Alanis é a trilha sonora de não apenas um momento, mas, de toda a minha vida; sempre dizendo o que eu precisava ouvir… Como na adolescência, quando eu me sentia como “Mary Jane” ao mesmo tempo que aprontava e queria ser “Forgiven”; e ainda me acostumava com esse mundo tão “Crazy” que eu estava descobrindo… Como quando eu tinha tantas “Precious Illusions” a respeito dos garotos, me vi procurando “21 Things I Want In a Lover”; e, depois, quando sofrer demais, fez-me ouvir de mim mesma “I´m a Bitch,Í´m a Lover”… Mas também marcou-me, quando já mais madura, percebi que só com o tempo “You Learn”, e que é difícil saber que não se pode ter “Everthing”… Quando percebi que “All I Really Want”, eu já havia encontrado em alguém que me conquistou literalmente “Head Over Feet” e ainda está ao meu lado… Ou como agora, retratando um momento que meu maior desejo é “That I Would Be Good”, feliz e tranquila, de “Hands Clean”; observando e tentando entender como a vida é tão “Ironic”… Quero ir dia 02/09 – São Paulo

  121. Kelly Oliveira Silva disse:

    Head Over Feet marcou minha vida, pois foi a primeira musica dela que eu ouvi, já gostei de cara, mesmo não sabendo de quem era, dai ouvi o locutor da rádio falando q era Alanis. Sendo assim ficou mais fácil, procurei a tradução dessa música e me surpreendi, letra maravilhosa! Daí um tempo depois conheci meu namorado, quando fui na casa dele, ele colocou uma música, e advinha??? Head Over Feet!! Ele também é fã de Alanis! PERFEITO!! Então sempre que ouço essa música lembro do nosso início de namoro. E amanhã (29/08/2012) vamos fazer 5 anos juntos!!

  122. Kelly Oliveira Silva disse:

    Head Over Feet marcou minha vida, pois foi a primeira musica dela que eu ouvi, já gostei de cara, mesmo não sabendo de quem era, dai ouvi o locutor da rádio falando q era Alanis. Sendo assim ficou mais fácil, procurei a tradução dessa música e me surpreendi, letra maravilhosa! Daí um tempo depois conheci meu namorado, quando fui na casa dele, ele colocou uma música, e advinha??? Head Over Feet!! Ele também é fã de Alanis! PERFEITO!! Então sempre que ouço essa música lembro do nosso início de namoro. E amanhã (29/08/2012) vamos fazer 5 anos juntos!!
    (( Gostaria de ver o show em Belo Horizonte))

  123. Bruno CS Ribeiro disse:

    Certos momentos da vida, precisamos ser fortes simplismente para sobreviver,
    mas as vezes descobrimos que não somos fortes o tempo todo, e só precisamos de alguem ao nosso lado para nos lembrar disso…
    Eu me reergui graças a alguem que estava ao meu lado pra lembrar que eu era capaz, que no final tudo fazia sentido, apesar de parecer confuso..
    por isso Joining You nunca fez tanto sentido nessa fase da minha vida…

    if we were our denials….

    Sao Paulo

  124. Taís Valdes Lindolfo disse:

    Alanis me influenciou em vários sentidos e principalmente na formação do meu curriculum vitae, pois graças às suas melodias maravilhosas, me interessei por outro idioma. Para compreender as letras do encarte do CD, fui aprender o inglês. Ela despertou meu interesse pela música e então fui aprender violão e gaita. Conheço esse talento há apenas 12 anos, mas o suficiente para me fazer apaixonada por cada uma de suas melodias, pra sempre. A música “Your House” faz parte da trilha sonora da minha vida, pois marcou um momento importante: minha primeira e mais cruel decepção amorosa. Cada palavra cantada por ela, nessa música, era uma lágrima que eu derramava. É uma música linda e muito cheia de emoção. Levo na memória e no coração.

    • Taís Valdes Lindolfo disse:

      Alanis me influenciou em vários sentidos e principalmente na formação do meu curriculum vitae, pois graças às suas melodias maravilhosas, me interessei por outro idioma. Para compreender as letras do encarte do CD, fui aprender o inglês. Ela despertou meu interesse pela música e então fui aprender violão e gaita. Conheço esse talento há apenas 12 anos, mas o suficiente para me fazer apaixonada por cada uma de suas melodias, pra sempre. A música “Your House” faz parte da trilha sonora da minha vida, pois marcou um momento importante: minha primeira e mais cruel decepção amorosa. Cada palavra cantada por ela, nessa música, era uma lágrima que eu derramava. É uma música linda e muito cheia de emoção. Levo na memória e no coração. (Eu gostaria de ir no show dela, em qualquer cidade, não me importa, embora São Paulo seja a mais próxima para mim)

  125. Liz Toledo disse:

    Escollher somente uma música da Alanis que marcou minha vida é tarefa difícil, pois desde Jagged Little Pill sinto que muitas de suas músicas também tem a ver comigo e minha vida. Uma que amo e considero sempre relevante é ‘You Learn’. A vida é mesmo cheia de lições, mesmo nos pequenos momentos. E precisamos estar sempre dispostos a aprender com nossas experiências. Essa música sempre fará parte da minha vida! Me lembra que estamos sempre crescendo, sempre evoluindo!
    Ah, e eu adoraria cantar essa música e muitas outras junto a Alanis em Recife! :)

  126. Valber Cortez disse:

    Head Over Feet terá, para sempre, gosto de adolescência! A intensidade típica das experiências dessa época está marcada nas letras e músicas de Alanis. Ela fez parte de uma época da vida muito gostosa de relembrar, mas ainda hoje é uma artista que toca, pois seu trabalho é cheio de verdade e muito pessoal. Vê-la em Recife será, sem dúvida, uma experiência para toda a vida!

  127. Fernanda Dantas Scuderi disse:

    A música que fez parte de um momento da minha vida foi Ironic, pois me lembro que ouvir pela primeira vez no rádio, sentada no chão so meu quarto com 11 anos de idade.
    A ouvi e amei; a música, a melodia, a voz, depois amei a tradução da letra e subsequente amei a Alanis deste então, estou louca, surtada, alucinada, fazendo qualquer negócio, maluca, para poder ve-la e ouvir ao vivo e não perder mais uma vez sua visita ilustre!
    Show: São Paulo!!

  128. Bruna Plata disse:

    Música – That I Would Be Good e Ironic

    A Música That I Would be Good fez parte de um dos momentos mais dificeis em que passei, o falecimento do meu pai, esse música faz com que eu me sinta forte para enfrentar os problemas que podem aparecer no caminho, me mostra que posso estar sempre fazendo o meu melhor não só pelos outros, mas principalmente por mim.

    Ahhhh e a música Ironic…é aquela música que faz com que eu coloque o som no último volume e saia pela casa cantando que nem louca….uma sensação de liberdade, alegria, aiii todos os sentimentos bons possiveis…é o momento em que revelo meu lado Alanis…

    e é justamente por isso que desejo muito ver Alanis aqui em São Paulo, para poder ter todas essas sensações juntas e me lembrar de como é bom deixar seu lado Alanis extravasar.

  129. Henrique Amorim disse:

    MÚSICA: Ironic
    acho que Ironic pode ser a música icônica de muita gente, mas ela me fez abrir os olhos para muitas das “ironias” da vida, o que acontece de repente, sem mais nem menos e nos muda completamente. Ironic foi pensada justamente por isso e reflete muito bem na vida de todo mundo, o que poderia ser salvo por chegar dois minutos mais cedo? o que poderia acontecer com alguém que acabou de ganhar na loteria? quem você poderia ter conhecido por ter pego um metrô diferente? o que poderia acontecer se você não ficasse em casa hoje?
    Ironic é simples, uma letra sobre o cotidiano e que jogou Alanis lá em cima porque consegue refletir muito bem a vida das pessoas e como nós somos marcados por ironias e intervenções do destino

  130. Vanderson Luiz da Costa disse:

    Adoro Alanis suas músicas são trilhas sonora de vários momentos da minha vida, a pouco mais de um mês perdi meu grande guardião, meu anjo protetor meu querido pai, por isso a nova música da Alanis Guardian que fala da relação de pais e filhos tem marcado este importante momento da minha história.
    No dia 04/09 meu pai completaria 57 anos por isso gostaria de curtir o show do dia 03/09 em São Paulo.
    Um abraço.

  131. KELLY disse:

    Everything marcou muito uma fase da minha vida. Sempre me senti a feia, a rejeitada, a ”loser”. Todos riam de mim, colocavam apelidos. Me sentia mal. Achava que nunca encontraria alguém que se interessasse por mim. Mas ai conheci o Fred, que enxergou cada detalhe, e começou a me amar mesmo na minha escuridão ele me entende.
    Esse trecho ”Eu culpo a todas as pessoas, menos a mim mesma
    Minha agressividade passiva pode ser devastadora
    Eu sou assustada e desconfiada
    E você nunca conheceu ninguém tão fechado
    Quanto, às vezes, eu sou” mostra exatamente o que eu sentia. Essa música mostra que mesmo com todos os defeitos que ela tem ele ainda a ama, e faz com que ela seja especial, assim como o Fred faz comigo.

  132. Renatta dos Santos Silva disse:

    As musicas da Alanis sempre fizeram parte da minha vida. Quando eu me sentia sozinha, triste, sabia reconhecer os melhores conselhos em suas musicas. No entanto entre várias que fizeram parte da minha trilha sonora, a que mais marcou foi “Everything”, pois muito mais do que um momento, essa musica representou uma nova fase na minha vida. Uma fase em que eu aprendi a me amar do jeito que sou, entender que sou muitas “Renattas” e que todas elas fazem parte do meu eu. Além é claro de valorizar mais as pessoas que me amam e persistem ao meu lado mesmo com meus defeitos e qualidades.

    Gostaria muito de ver a minha musa inspiradora dia 3 em São Paulo.

  133. Carina Danieli disse:

    Obviamente ” you ought a know” marcou muito quando eu terminei um relacionamento. A letra diz exatamente o que eu gostaria de dizer para o meu ex, sem tirar nem por. Entao e uma letra muito marcante, pois e um desabafo em forma de musica.. Algo que quis muito dizer .. ! Gostaria de ver o show no rio de janeiro !

  134. Karen Leonardi Felipe disse:

    A música Guardian foi tema da homenagem aos pais na minha formatura de faculdade, e sabendo bem o que a letra dizia eu chorei de pura emoção, pois ela traduz todo o significado que temos para as pessoas que mais se importam conosco, que nos dão apoio e transformam os “nossos” sonhos em realidade. E foi nesse momento que me dei conta de que um dia eu serei a protetora de alguém. Alguém que passará pelas mesmas transformações, decepções, alegrias e aprendizados que eu, e por isso espero que encontre melodias que consolem, que alegrem e deem forças para continuar, assim como encontrei nas da Alanis!

    Gostaria de ir ao show de são Paulo

  135. Layla Yamada dos Santos disse:

    A música que foi trilha sonora para mim foi a Ironic. Essa música eu escutava quando era criança e quando eu pegava o onibus para ir à escola. A escola ficava em outra cidade, então eu a ouvia repetidamente várias vezes, no meu Disk Man!!!! Como a viagem era longa, tinha medo dos buracos das estradas, pois assim ia riscar meu cd precioso que ganhei do meu querido pai.
    E ainda, sonhava eu fazendo o clipe de ironic (aquele em que são 4 Alanis crianças cantando dentro do carro).
    Tempos muito bons e seria ótimo ganhar o ingresso para poder ter aqueles momentos memoraveis novamente.
    Local: Curitiba – PR

  136. Andreza Henrique Miranda Ribeiro disse:

    A música que foi trilha sonora de um momento importante na minha vida foi e ainda é That I Would Be Good, pois ela fala exatamente de como eu sou. Com as provações que a vida me dá, é preciso estar sempre numa boa, de bem com tudo e com todos, para superar as dificuldades e seguir em frente de cabeça erguida.
    São Paulo.

  137. Christiani Tavares de Almeida disse:

    Descobrir que está apaixonada por alguém que vc deu o fora várias vezes e que ele não quer mais vc!Isso não é irônico?Eu quero muito ir ao show em Curitiba pra escutar ao vivo a música (ironic).

  138. Tatiana Bosco disse:

    Inumeras musicas da Alanis servem de trilha sonora na minha vida , não teria como ser diferente, são letras perfeitas. Mas perdi alguem muito importante recentemente e foi a musica Thank U que me fez pensar q nao devemos equacionar morte com o fim! não qro mais me lamentar prefiro agradecer pelo tempo que tive com ele. E eu gostaria muito de estar no show da Alanis em são Paulo, gritando em auto e bom som: Thank U Alanis, por escrever essa musica!

  139. Nina Monroe dos Santos disse:

    That I would be good.
    Essa música lembra todas as vezes em que eu me lamentava por não agradar a todo mundo.
    Quando a minha baixa autoestima fazia com que eu dissesse coisas e relembrasse fatos que só me faziam sentir mal.

    Show no Rio de Janeiro.

  140. Adriana Resende disse:

    Sabe quando a gente diz que alguns momentos deveriam ter trilha sonora como nos filmes? Head over feet foi a tilha sonora do momento em que minhas pernas tremiam e meu estômago dava voltas enquanto dançava pela primeira vez com o menino que gostava, no meu primeiro bailinho.

    Obs: Gostaria de ver o show em São Paulo.

  141. natascha damasceno do couto disse:

    Uninvited quando meu coração se quebrou sem querer,
    You learn quando com os erros e decepções comecei a aprender,
    Thank U quando virei especialista em com pedras no caminho construir pontes pras alcançar conquistas!
    Alanis é mais que uma interprete, é arte, pura, bela e linda, suas músicas tocam meu coração e são a trilha sonora da minha vida.

    Gostaria de assistir o Show de Belém do Pará.

  142. Ana Paula Craveiro disse:

    A música “Head over feet” da Alanis Morissette foi trilha sonora de um momento importante da minha vida porque marcou uma época de adolescência, em que eu, literalmente, como diz a música, me apaixonava da cabeça aos pés. Não era nada racional e me entregava de corpo e alma às minhas paixões. Quando não dava certo, o resultado era sempre o mesmo: passar o dia ouvindo Alanis para esquecer e partir para outra! E é por tudo isso que quero ver o show da minha cantora preferida em São Paulo, no dia 03 de setembro!

    • Juliana dos Santos disse:

      Quem nunca foi traída? Quem nunca teve um relacionamento na qual só existe um nele, mesmo havendo dois? Quem nunca teve vontade de falar tudo o que sentia, sem sofrer em seguida com a realidade. Pois é, eu fui traída, me iludi e fiquei calada para que não estragasse tudo de vez. O meu relacionamento acabou e percebi que um dos maiores sucesso da Alanis Morrissette tinha muito a ver com que eu estava passando. YOU OUGHTA KNOW… Cantei essa música diversas vezes no banho, caminhando, etc. Afinal dizia tudo o que eu pensava. A letra escrita com revolta, me fez refletir e ver o que é melhor pra mim. E enfim, essa fase passou, mas com um grande marco que foi a canção da Alanis. Cantar essa música com ela em SÃO PAULO, seria um sonho realizado. Sou uma uma grande dessa cantora talentosa!!!!

  143. Suzane disse:

    Aiaiai, Meu Deus..quem ganhou?? rs

  144. Andreza Henrique Miranda Ribeiro disse:

    Cruzando os dedos! Em cólicas para saber quem ganhou!!!

  145. carmen lisboa disse:

    eu vouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  146. luiz claudio barbosa disse:

    “You learn”… essa aí é uma trilha sonora para qualquer viagem,literalmente. Gostaria de ir ao show que irá acontecer aqui em Goiânia no dia 16 de setembro.