25 nov

Bem-estar

Como aguçar os cinco sentidos?

Por Daniela Carasco postado em 25/11/2010 às 16h44

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Bastam cinco minutos do seu dia e disposição para fazer a meditação correta, conta a Revista MÁXIMA de dezembro. Isso mesmo! Escolha um lugar silencioso e sente-se com a coluna ereta. Agora, veja qual o tipo de meditação é ideal para o sentido que você pretende aguçar e pronto! 

TATO 

Mergulhe uma panela qualquer em água e sal grosso e deixe-a ao ar livre por uma noite. Enxágue e coloque-a algumas horas no sol. De olhos fechados, segure o objeto e sinta sua temperatura e textura. 

PALADAR 

Deixe um pedaço de chocolate derreter na língua, sentindo sua textura e sabor. Perceba as mudanças no alimento e como seu corpo reage. 

OLFATO 

Pingue três gotas de sua essência predileta em um algodão. De olhos fechados, aproxime-o do nariz, afaste e sinta o cheiro até sumir. Repita o movimento, concentrada nas sensações que o aroma traz. 

AUDIÇÃO 

Eleja uma música tranquila, como um mantra. Feche os olhos e concentre-se na melodia. Perceba a sensação física que os sons provocam em você. Permaneça com o foco voltado para a canção. 

VISÃO 

Acenda uma vela na altura do olhar. Preste atenção nas cores e na forma como a chama se move. Não pisque até os olhos lacrimejarem. Feche-os e concentre-se na imagem que continuará mentalmente visualizando. 

(Com reportagem da Revista MÁXIMA)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com