01 nov

Bem-estar, Saúde

Para que serve cada tipo de meditação?

Por Daniela Carasco postado em 01/11/2010 às 10h00

Comentários (3)

Foto: Getty Images

Pode parecer que não, mas existe mais de uma técnica de meditação e cada uma serve para um problema específico. A revista MÁXIMA desvendou três técnicas que ajudam na cura da depressão, na perda de peso e na superação de crises no relacionamento.

DEPRESSÃO
Como funciona:
“Respire fundo, de olhos fechados e pare de se perguntar ‘Por que me sinto assim? O que isso diz sobre mim?’. Apenas preste atenção na respiração e descarte todos os pensamentos.”

Por que funciona: “Ao liberar a mente, você rompe com o ciclo de perguntas sem respostas que causam angústia e pioram a depressão. Você descansa e renova as energias.”

PERDA DE PESO
Como funciona:
“Com a coluna ereta, feche os olhos e veja-se magra e bonita. Ponha a imagem numa bolha de sabão e jogue-a para o universo. Não pense em mais nada e só se concentre na respiração.”

Por que funciona: “A visualização planta na mente a certeza do que você quer e alimenta a força de vontade para chegar lá. Meditar diminui a ansiedade, o que ajuda a perder peso.”

CASAMENTO
Como funciona:
“Sentada, encoste suas costas nas do seu companheiro. Fechem os olhos e dêem as mãos. Aos poucos, tente sincronizar a respiração e prestem atenção somente nisso.”

Por que funciona: “A meditação em conjunto leva a atenção ao outro sem esquecer de si. Cria uma sintonia que aproxima os dois e um momento de intimidade e tranqüilidade.”

(Com reportagem da Revista MÁXIMA)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (3) em "Para que serve cada tipo de meditação?"

  1. Josilene disse:

    Amei essa matéria, pois tenho ansiedade e realmente meditar faz a gente esquecer de tudo e se concentrar apenas na respiração, ajuda muito, parabéns pela matéria!

  2. thaty disse:

    uau,arrasoooooo!! Digo,arrasei!@

  3. wanilton Califre disse:

    Boa noite,,eu já tive esse problema chamado depressão e não desejo para o pior de meu inimigo ,sendo que graças a DEUS não sei de nenhum.
    Queria saber quantos minutos tenho que fazer essa meditação,é que as vezes me dá uma recaida aí só por DEUS>
    Nessas recaidas minha pressão arterial sobe e desencadeia reações indesejáveis.
    Agradeço a todos e fiquem com DEUS>