04 abr

Corpo

Calça jeans apertada pode causar celulite?

Por Daniela Carasco postado em 04/04/2011 às 18h54

Comentários (0)

Foto: Dreamstime

Você já deve ter escutado por aí, ao menos uma vez, que usar calça jeans apertada pode provocar celulite. Na realidade, essas peças não causam sozinhas os furinhos, mas elas podem sim piorá-los e contribuir para o seu aparecimento, de acordo com o cirurgião vascular Orivaldo Almeida Jr, em entrevista à revista BONS FLUIDOS.

Isso acontece porque o surgimento de celulite está diretamente relacionado à má circulação, que costuma acontecer com o uso de calças muito justas ao corpo. Além disso, é no quadril que as células de gordura de maior tamanho se concentram, explica a dermatologista Dra Valéria Marcondes. Logo, a área já é naturalmente mais suscetível ao aparecimento da celulite.

Sem contar que a região do culote também é responsável por concentrar os carboidratos e gordura das frituras, os maiores causadores dos indesejáveis furinhos. Esse aperto pode ainda contribuir para o aparecimento de varizes e gerar um mal-estar digestivo caso o aperto se estenda até a barriga.

Segundo o Dr. Orivaldo, em apenas um caso o aperto é bem-vindo: se a calça for mais larga do joelho para cima e mais justa dali para baixo. “Um pouco de compressão inferior favorece a circulação venosa porque esse sangue corre de baixo para cima, então ela o impulsiona”, explica.

Entretanto, essa moda ainda não pegou! Sendo assim, a solução é evitar os modelos justos demais, lembrando que as peças de stretch não se inserem nesse grupo, já que possuem elastano em sua composição, favorecendo o conforto e movimentação.

(Com reportagem da revista BONS FLUIDOS)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Ainda não há comentários em "Calça jeans apertada pode causar celulite?"

  1. Carla disse:

    As matérias deste site discordam uma da outra…por exemplo: Nesta matéria é dito que “…a região do culote também é responsável por concentrar os carboidratos, gases dos refrigerantes e frituras, os maiores causadores dos indesejáveis furinhos…” e na matéria anterior sobre refrigerantes, é dito que “os gases dos refrigerantes não causam celulite, e sim o açúcar aumenta o acúmulo de gordura e o sódio retêm líquidos…” o que é correto!
    Acho que, nem mesmo o redator deste site lê o que é publicado…

    • Angelita disse:

      Ai colega, vc clitica heim! faz um site para vc, ai vc vai poder deixar ele bem perfeito.
      Não sei se vc percebeu mas tem vários blog em um só! não é uma unica pessoa que atualiza esse site. Alé disso as materias são de revistas…. Alias é mais fácil cliticar do que elogiar né!

      Pessoal do site, sou super fã de vocês, até copio materias de vocês para por em meu blog: http://www.dicaparamulher.com.br. Um abraço e parabéns…

    • Morgana disse:

      Para matérias serem publicadas devem haver fundamentos teóricos, caso não haja coerência nas informações, nunca saberemos o que realmente esta correto. Por falta de fundamentos cada dia mais se encontra por ai na internet informações absurdas e o que é pior pessoas ingênuas acreditam !!!

    • danielle disse:

      Curioso q eu li a materia duas veZes ja e nao vi nada falando sobre gases de refrigerantes causadores de celulite. Acho q vc ta procurando defeito onde nao tem carla. Pq não para de tomar refrigerante e passa a tomar água? Le direito depois comenta. Qto a coerencia das informaçoes …quem ler as duas matérias vai perceber q ta td bem coerente. Informaçao nunca e demais eu nao sabia q celulite era relacionado a circulaçao , nao leio muito sobre o assunto pq nao tenho muita . No final é td uma questao de se preocupar c a saúde mesmo beber muita agua exercicios etc… Esclarecedora a materia!

  2. chuz disse:

    Não sei se calça apertada causa celulite. Mas sei que causa candidíase, por isso já faz anos que evito calças apertadas, por orientação da ginecologista. Não só jeans mas, qualquer calça de tecido que aperte.