27 set

Corpo

Cinta modeladora ajuda a reduzir medidas?

Por Daniela Carasco postado em 27/09/2010 às 16h26

Comentários (8)

foto: Getty Images

Apesar de prometer um resultado escultural, as cintas modeladoras não trazem benefícios. Segundo o Dr. Jorge Mariz, dermatologista do Rio de Janeiro, em entrevista para a revista BOA FORMA, “elas não conseguem nem eliminar gordurinhas ou reduzir medidas”.

Ao contrário do prometido, as cintas podem até causar problemas circulatórios, como inchaço nos pés e varizes, quando exerce uma compressão muito forte ou é utilizada por um tempo bastante longo. Mas não fique nervosa, pois usá-las esporadicamente em alguma festa não é proibido.

A grande vantagem dessa peça é que ela reduz o edema – acúmulo anormal de líquido – provocado por cirurgias, como a lipoaspiração, e ajuda na retração da pele nesses casos específicos.

(Matéria de Paula Lima para a revista Boa Forma)

Leia também…

Disfarce as gordurinhas

Truques de moda para parecer mais magra

Exercite-se!

Aprenda a deixar a barriga lisinha

Está com alguma dúvida? Mande suas perguntas para mim…

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (8) em "Cinta modeladora ajuda a reduzir medidas?"

  1. Bruna disse:

    Bem eu não sei, mas comigo funcionou e muito, perdi medidas sim, e sem falar na cintura que ganhei, eu aconselho a usar, mas voce tem que fazer algum tipo de exercicio junto, eu por exemplo, pedalava todos os dias 6Km…

  2. camila disse:

    Boa noite, vi seu comentario e gostaria de saber a marca de sua cinta. Grata.

  3. PATRICIA disse:

    FIZ ABDOMIOSPLATIA A 8 MESES E DESDE ENTAÕ USO A CINTA MODELADORA O DIA INTEIRO, ATE PARA DORMIR. SÓ TIRO PARA TOMAR BANHO. QUERIA SABER SE ISSO FAZ BEM OU NÃO É ACONSELHÁVEL USAR DIRETO COMO USO

  4. Loraine disse:

    È verdade!reduz medidas sim,usei por um mês e 14 dias e me deram bons resultados

  5. Natália disse:

    A cinta modeladora realmente não elimina gordurinhas, MAS reduz medidas sim!!!!

    Muitas pessoas tem acumulo de líquidos na região abdominal, principalmente quem sofre de retenção líquida. Isso é causado principalmente por causa do tipo de alimentação. Minha nutricionista explicou que a principal responsável pelo abdômen inchado é a farinha. Pois ela absorve umidade, então retém os líquidos no local que está no corpo, ou seja, NA BARRIGA. A cinta ajuda a não acumular líquidos na barriga, então o aspecto da mesma é menor.

    Pode não emagrecer, mas traz efeitos estéticos sim!

  6. Amanda Silveira Fleck disse:

    eu tenho 12 anos, e queria saber se essa cinta ajuda no meu corpo, pq estou me formando, e estou ficando gordinha, e nao estou gostando nada. Estou usando a cinta PP ela me aperta, me deixa retiinha.
    Mas gostaria mesmo de saber se ela nao vai me prejudicar em nada, e se ela vai ajudar o meu corpo crescer em forma.

  7. maria luiza T.Campos disse:

    a cinta modeladora funciona, principalmente pra educar a postura e contração do abdomem, porém deve ser usada com moderação, por algumas horas diariamente, tenho certeza que dá resultado já comprovei

  8. Aline disse:

    Eu comprei uma no site http://www.imperiomagazine.com.br e deu muito certo, adorei, também comprei uma calça anti celulite que eles tem e já vi muita diferença nas pernas e bumbum onde eu tinha bastante celulite.