10 nov

Corpo

Como aliviar as tensões musculares em casa?

Por Daniela Carasco postado em 10/11/2011 às 12h38

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Foto: Getty Images

As dores crônicas afetam 34% das mulheres acima de 18 anos, segundo uma pesquisa do The Journal of Pain, divulgada pela WOMEN’S HEALTH. A vantagem é que a chave para o alívio desses incômodos pode estar nos acessórios esportivos. “Usar bolas ajuda a liberar a tensão muscular que provoca a dor”, conta o americano Justin Price, especialista em medicina neuromuscular. 

Como prova, ele sugere alguns movimentos que podem ser realizados em casa mesmo, durante 30 segundos (rolando e segurando a bola em cada ponto da dor), várias vezes ao dia: 

Dor no pé
Sentada, mova uma bola de golfe para a frente e para trás sob o arco do pé. Para uma versão mais intensa, faça o mesmo movimento de pé. 

Dor na lombar
Deite-se de costas com os joelhos flexionados. Coloque uma bola de borracha pequena e rígida de cada lado da coluna, entre a costela e o bumbum. 

Dor no ombro
Deite-se de costas e ponha uma bola de tênis entre a coluna e a omoplata direita. Abrace o ombro esquerdo com o outro braço. Mude o lado. 

Dor na panturrilha
Sente-se no chão, com as costas apoiadas nas pernas estendidas. Coloque uma bola de tênis sob a panturrilha e rola e perna sobre ela. 

(Com reportagem da revista WOMEN’S HEALTH)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

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