21 jul

Depilação

Quais as vantagens e desvantagens do creme depilatório?

Por Daniela Carasco postado em 21/07/2010 às 16h53

Comentários (4)

Foto: Getty Images

Falta de tempo, convites inesperados, medo de depilação, alergia às lâminas, entre outros motivos fazem muitas mulheres optarem pelos cremes depilatórios. De ação rápida, eles possuem agentes químicos que quebram a estrutura da proteína dos fios, elemento que dá força aos pelos, e deixa a pele lisinha.

Juntam-se à lista de vantagens, o fato da depilação não doer, já que os cremes não agem diretamente na raiz, e a capacidade de hidratar a pele. Mas, para isso, é preciso checar sempre a embalagem e “escolher aqueles que possuam propriedades hidratantes, além do selinho da ANVISA”, aconselha a dermatologista Denise Steiner.

Apesar dos inúmeros benefícios, eles apresentam, sim, algumas desvantagens. O tempo de duração desse tipo de depilação é mais curto do que o da realizada com cera e, “para eliminar pelos mais espessos, eles não são suficientes”.  

Para finalizar, é preciso estar sempre atenta à reações. De acordo com a Dra. Denise, “hoje, eles são menos agressivos e não irritam a pele”. Mesmo assim, podem provocar reações nas mais sensíveis. Por isso, antes de usar, aplique uma pequena quantidade do produto atrás da orelha ou no pulso e espere 15 minutos. Retire e espere por mais 24 horas. Se não houve irritação, você estará pronta para usá-lo.

Fique atenta! Se precisar aplicar mais vezes, espere uma semana.

Fonte: (Dra. Denise Steiner)

Leia também…

Pelo encravado?

Tire todas as suas dúvidas sobre esse inconveniente

Métodos de depilação

Cera fria, quente, creme, laser… Veja qual método combina com você

Livre-se dos pelos

Tire suas dúvidas sobre as principais técnicas

Está com alguma dúvida? Mande suas perguntas para mim…

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Quais as vantagens e desvantagens do creme depilatório?"

  1. Adolfo disse:

    Muito bom o blog! Vou indicar para todas as minhas amigas.

  2. patricia disse:

    estou ouzando um depilador do avon para o meu busto so que toda vez me da uma alergia fica tudo vermenho e ardenddo muito nao sei mais o que faco porfavor me indique outro produto o o que devo fazer .brigaddo

    • Daniela Carasco disse:

      Olá Patrícia, nesse caso o melhor mesmo é parar de usá-lo. Tente fazer o teste com cremes para pele sensível. Mas não se esqueça de seguir os passos escritos no post: “antes de usar, aplique uma pequena quantidade do produto atrás da orelha ou no pulso e espere 15 minutos. Retire e espere por mais 24 horas. Se não houve irritação, você estará pronta para aplicá-lo”. Caso o problema persista, é melhor procurar um dermatologista.

      bjs,
      Dani

  3. Francielly disse:

    oi pooor favor estou muito preocupada, estou gravida de quase 9 semanas e usei um creme depilatorio na sobrancelhas , depois que fui verificar que é improprio para gestante.Gostaria de sabe se meu bebê corre algum risco?