17 fev

Dieta

Para ter uma barriga sequinha é preciso fazer abdominais todos os dias?

Por Daniela Carasco postado em 17/02/2011 às 11h21

Comentários (2)

Foto: Getty Images

Na lista dos exercícios praticados pelas mulheres ávidas por um corpo sarado, as abdominais não podem faltar. Afinal, o maior objetivo de quem procura um corpo mais sequinho é ter a barriga chapada. Para isso, muitas se aventuram a praticá-las diariamente. Mas seria esse o caminho mais correto?

Segundo Jairo Diogenes, educador físico e coordenador técnico do Levitas, “os músculos da barriga não são diferentes dos demais e assim como os outros grupos musculares, precisam de 24 a 48 horas de descanso para ficarem fortes e enrijecidos. Além disso, não adianta fazer intermináveis séries de abdominais se a pessoa tem muita gordura na barriga. O exercício abdominal enrijecerá o músculo, mas ele ficará escondido atrás da gordura. Sem exercício aeróbico a gordura continuará no mesmo lugar”.

Ou seja, para uma barriga mais chapada, as abdominais não são suficientes por si só. É preciso investir também na caminhada, bicicleta, corrida ou dança e ainda descansar de 24 a 48 horas entre as suas práticas.

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Para ter uma barriga sequinha é preciso fazer abdominais todos os dias?"

  1. Liliane Ramalho Mazzolin disse:

    se experiência ajuda, eu faço todos os dias 600 abdominais, mesmo longe da academia, o que importa é ter vontade, pois não é só a estética que conta, mas a saúde, a coluna agradece!!

  2. Tati disse:

    E?? Aff..cada uma viu!!