11 out

Pele

Como cada vitamina contribui para uma pele impecável?

Por Daniela Carasco postado em 11/10/2010 às 15h17

Comentários (0)

Foto: Getty Images

É muito comum ouvir a seguinte expressão: você é o que você come. Pois não se trata de nenhuma mentira, já que os nutrientes dos alimentos consumidos contribuem diretamente na conquista de uma beleza perfeita. E quando o assunto é uma pele impecável, eles são os melhores aliados. Veja como cada vitamina atua nesse processo e consuma os alimentos certos…

- Vitaminas do complexo B
Elas não são antioxidantes, mas regulam a produção das glândulas sebáceas, contribuindo para uma pele menos oleosa. Os cereais e grãos integrais, pães, feijão, carnes magras, peixes, leite, ovos e banana são boas fontes desse nutriente.”

- Vitamina C
Responsável pela manutenção de uma pele saudável, ela auxilia na cicatrização. Está presente no abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina e tomate.”

- Vitamina E
Atua na membrana celular e tem a capacidade de reter água, deixando a pele hidratada e macia. É facilmente encontrada nas nozes, óleos vegetais, pães integrais e soja.”

- Betacaroteno
Converte-se em vitamina A e, portanto, restaura e constrói os novos tecidos, ajudando no tratamento da acne. Também aumenta a tolerância ao sol. Pode ser encontrada facilmente nos vegetais alaranjados e de folhas de cor verde-escura, abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco e espinafre.”

(Fonte: “Beleza sem mistérios”, Dra. Denise Steiner)
Leia também…

Muito açúcar prejudica a beleza

Rugas e aumento da elasticidade da pele estão entre os danos

Renove sua pele

Conheça os tratamentos ideais

Está com alguma dúvida? Mande suas perguntas para mim…

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com