23 jul

Corpo, Pele

Pés ressecados têm tratamento?

Por Daniela Carasco postado em 23/07/2010 às 15h57

Comentários (10)

Foto: Getty Images

No inverno, a diminuição do suor tende a deixar a pele ressecada. E os pés estão entre as partes que mais sofrem com esse problema. Por isso, hidratá-los é uma tarefa imprescindível nessa época do ano.

A melhor notícia é que deixá-los macios e revigorados nos dias frios está muito mais ao seu alcance do que se possa imaginar. Existem tratamentos caseiros, que além de baratos, são fáceis de fazer e dão o desejado aspecto saudável que os seus pés precisam.

Segundo a revista Máxima, mergulhá-los em uma bacia com leite integral por dez minutos é uma eficiente alternativa. “O ácido láctico é um hidratante natural porque ajuda a pele a reter água.” E, assim, ajuda no desaparecimento das rachaduras.

Outra ótima sugestão é a da pedicure Anita Rocha, do Studio W, que, em entrevista à revista Nova, ensinou um tratamento “tiro e queda”: “misture em uma tigela 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo com 2 de hidratante corporal; massageie com movimentos circulares e embrulhe os pés com filme plástico. Aguarde cinco minutos e então enxágue. Para manter os pés de boneca, repita a operação duas vezes por semana”.  

Mas caso o problema se agrave, o ideal é procurar um dermatologista.

Fonte: (Revistas Máxima / Nova)

Leia também…

Hidratação caseira

Receitas e truques para você conquistar uma pele macia

Fique linda no frio

Todos os cuidados que seu corpo precisa nos meses gelados

Escalda-pés

Tratamentos caseiros para pés bonitos e macios

Está com alguma dúvida? Mande suas perguntas para mim…

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (10) em "Pés ressecados têm tratamento?"

  1. Cintia disse:

    Uso um creme ótimo, da Dermage, (UreiaActive). Tenho muito ressecamento nos pés e nos últimos 10 anos foi o melhor que encontrei, de longe!
    Valeu o investimento!

  2. Ana Cristina disse:

    Na matéria “Fim dos pés ressecados”, a dermatoligosta ensina, no passo-a-passo, a lixar os calcanhares, pois a esfoliação não é suficiente para tirar a asperaza. Minha dúvida é quanto ao ato de lixar, com lixa ou pedra pomes: isso não aumenta o problema de aspereza? Pois, quanto mais se lixa, mais a pele desenvolve pele grossa como mecanismo de defesa.

    • Daniela Carasco disse:

      Olá Ana Cristina,

      segundo os dermatologistas, lixar o pé é mesmo prejudicial e, no post de calos, a Dra. Denise Steiner reafirma isso. Na última Beauty Fair, alguns especialistas explicaram que esse procedimento só pode ser feito em casos de urgência (quando, por exemplo, o pé está muito grosso e você precisa usar uma sandália para ir a um evento) e jamais virar um procedimento constante, pois a pele realmente desenvolve uma camada mais grossa como mecanismo de defesa.

      Qualquer outra dúvida, é só perguntar.

      Att,
      Dani

  3. eliene disse:

    meus pes estao muitos ressecados e com rasaduras,como posso resolver?

  4. gislaine disse:

    o meu pé racha e quando fica liso ele abre varios cortes , parece que a pele não pode ficar lisa. o que fazer para conservar o meu pé liso sem que ele rache depois. ele forma umas cascas junto com os rachos

  5. Podóloga Gabi disse:

    Uso em meus clientes a loção De Pé em Pé (http://www.depeempe.com.br). Produto incrível! Vale a pena conferir. Beijão, Gabi

  6. karina disse:

    so uso sandália rasteira, por tanto, meus pes ficam muito ressecados, compro varios cremes faço minha unhas toda semana , não sei mais o que faço para melhorar!!!
    Obrigada!

    • Peter disse:

      tenho duas alternativas p/ vc. 1 – tome banho todos os dias…
      2 – corte fora os seus pes e jogue fora. Vc nunca mais tera problemas
      simple e rapido.
      Abs

    • cassiana disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rachei.

  7. Maira disse:

    Se nao tem nada decente pra falar nao fala nada.