21 ago

Corpo, Saúde

É verdade que tomar relaxante muscular atrapalha o efeito da musculação?

Por Melissa Vaz postado em 21/08/2012 às 16h28

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Sim, porque interfere no processo de recuperação e adaptação do músculo ao exercício. “A dor é resultado do processo inflamatório por causa de microlesões no músculo geradas pelo desgaste do treino”, explica o fisiologista Giovani Cunha, de Porto Alegre. “Esses pequenos traumas levam à regeneração e ao crescimento muscular”, diz. Como o remédio inibe a contração – e, com isso, as microlesões -, se você faz dele um hábito, a ginástica acaba não fazendo o efeito que deveria. “Sentir dor depois de um treino novo ou pesado é comum, e o melhor é dar tempo ao corpo para vencê-la naturalmente”, completa o professor de educação física Gabriel Gomes, da Bio Ritmo, em São Paulo.

(Com reportagem da revista BOA FORMA)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com