29 set

Corpo, Saúde

O que comer antes e depois da atividade física?

Por Daniela Carasco postado em 29/09/2010 às 16h22

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Praticar atividades físicas de estômago vazio pode gerar muita indisposição e até desmaios durante a prática. Por isso, ingerir alimentos energéticos antes de malhar é importantíssimo. Assim como, não dá para esquecer de se alimentar bem depois da maratona.

Quer saber o que é preciso comer? Os experts Bianca Vilela, educadora física e fisiologista de exercício da Academia Vitta, e André Pellegrini, nutriocionista do Instituto Levitas, dão as dicas…

Antes do treino:

“Consuma alimentos ricos em carboidratos, como uma porção de pão ou fruta: eles são fontes de energia e dão uma força para os músculos. Evite ingerir comida com gordura e açúcar, porque tiram a força e a rigidez muscular necessárias para a execução correta dos exercícios.”

Depois do treino:

“As proteínas são a pedida certa para ingerir após a atividade física, já que recuperam os músculos e os deixam tonificados, mais durinhos. Mas não abuse das gorduras, pois elas enfraquecem a musculatura. Por isso, escolha carnes magras (como maminha, lombo e coxão mole), clara de ovo e derivados do leite desnatado.”

(Fonte: Revista Máxima)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com