15 mar

Saúde

Quais benefícios o óleo de coco proporciona à saúde?

Por Daniela Carasco postado em 15/03/2012 às 19h09

Comentários (5)

Foto: Getty Images

Muito se fala sobre os benefícios emagrecedores do óleo de coco, mas, além disso, é importante lembrar que o ingrediente também contribui muito para a saúde. “Consumir uma colher de sobremesa pela manhã, por exemplo, funciona como um remédio contra os vermes intestinais”, conta o médico sanitarista Marcio Bontempo, em entrevista à revista BOA FORMA. Livre desses inimigos, você mantém não só o intestino mais saudável como o organismo em geral.

Mas as vantagens do consumo não param por aí. Confira outras seis ações benéficas:

- Reforça o sistema imunológico.

- Diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o bom, o HDL, ajudando a proteger a saúde do coração. “O óleo faz uma espécie de limpeza da gordura do sangue”, afirma Christine Erika Vogel, nutricionista e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

- Favorece o bom funcionamento da tireoide, evitando desequilíbrio no metabolismo.

- Mantém os ossos fortes, pois previne osteopenia e osteoporose.

- Protege o fígado dos efeitos tóxicos do álcool, reduzindo os sintomas de ressaca.

- Pode ajudar a prevenir o câncer de mama e doenças neurodegenerativas. Isso graças à presença de fitormônios (kinetina e trans-zeatina), especialmente na água. “Mas os estudos científicos ainda estão em andamento”, avisa a nutricionista Erika Almeida.

(Com reportagem da revista BOA FORMA)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (5) em "Quais benefícios o óleo de coco proporciona à saúde?"

  1. Aureliano Gabriel Lamas dos Reis disse:

    Cara Daniela
    Em primeiro lugar quero congratular pelos relevantes assuntos sobre saúde divulgados.Trabalho há 23 anos como representante da Naturally Anew, maior empresa do Japão em Saúde Preventiva pela Alimentação que tem como seu ponto de honra principal sempre produzir produtos alimentícios(alimentos e suplementos) da mais alta qualidade, isentos de qualquer tipo de química ou agrotóxicos.Recentemente lançamos no mercado nosso óleo de côco, produzido à base de matéria prima selecionada, extra virgem com tempo mínimo entre a produção e o encapsulamento para evitar a oxidação em contato c om o ar. Se quizer mais informações sobre nossos trabalhos voltados à Saúde e Qualidade de Vida, por favor entre em contato conosco. Atenciosamente, Aureliano

  2. silene vitorio disse:

    eu uso o oleo a pouco tempo mais meu intestino melhorou muito pois só funciona com algum remédio, o oleo é natural e sei q não vai me faze mau no futuro , tbem pretendo emagrecer pois estou precisando muito por problemas de saude , obrigada e bjinhos.

  3. Maura Lopes disse:

    Realmente o óleo de coco, conforme relatado em artigos, e pesquisas recentemente.minha pergunta é, os óleos em capsulas tem o mesmo efeito que ele em liquido?
    Obrigada!

  4. MOTA disse:

    Gostaria de ter mais informações a respeito de óleo de coco, e por que não saborear só o coco.