24 mai

Unhas

Micose de unha pode ser passada de uma pessoa para outra?

Por Daniela Carasco postado em 24/05/2011 às 18h03

Comentários (0)

Foto: Dreamstime

Além de possuir um tratamento longo, a micose de unha carrega consigo outro probleminha: ela pode sim ser passada de uma pessoa para outra.

A transmissão ocorre pelo contato com o fungo, seja pelo uso de um mesmo calçado, contato com objetos ou água contaminada”, explica Dr. Nilton Di Chiacchio, doutor em dermatologia pela USP. Para completar, ele conta ainda que algumas pessoas possuem uma deficiência imunológica contra esses fungos, o que torna a transmissão ainda mais fácil.

Por isso, fique atenta à prevenção. E o primeiro passo pode estar mais ao seu alcance do que você imagina. Comece levando o seu próximo nécessaire à manicure, pois palitos de madeira e lixas de pé são grandes antros de proliferação desses fungos.

Quer mais uma dica? A dermatologista Carolina Ferolla, em entrevista à revista CLAUDIA, sugere ainda “troca das meias de náilon, pelas de algodão, e a substituição da toalha pelo secadore de cabelo com jato frio”. Assim, os cantos das unhas são alcançados com facilidade e deixam de ser um ambiente propício ao desenvolvimento dos fungos.

(Com reportagem das revista CLAUDIA / WOMEN’S HEALTH)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com