05 mai

Cabelo, Unhas

Quais alimentos tornam cabelos e unhas à prova de quedas?

Por Daniela Carasco postado em 05/05/2011 às 17h53

Comentários (0)

Foto: Dreamstime

Dois grandes cartões de visita de uma mulher são: cabelos e unhas. Não à toa, quando ambos estão quebradiços e sem vida, as mulheres vaidosas logo se preocupam.

Pois saiba que a solução para tais problemas está mais ao seu alcance do que se possa imaginar. Segundo reportagem da revista WOMEN’S HEALTH, o consumo de alimentos com os nutrientes certos pode tornar seus fios e unhas à prova de quebra. Veja quais são eles e abra espaço à mesa!

Proteínas

São os principais componentes de fios e unhas, na forma de queratina. “Em falta, pode, causar enfraquecimento, quebra e até queda (no caso do cabelo)”, explica o nutricionista Marina Pasqua, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconselos, à publicação.

- Coma: Carnes – vermelha, de frango, peixes e frutos do mar – e ovos (duas vezes ao dia) e soja (uma vez ao dia), leite, iogurte, queijos (três vezes ao dia) e soja (uma vez ao dia).

Vitaminas e minerais

“São essenciais na renovação celular, dão brilho e maciez aos fios e deixam as unhas saudáveis”, diz. Os principais representantes desses grupos são vitaminas A, C e a biotina, além do trio zinco, selênio e ferro.

- Coma: frutas frescas, legumes, verduras verde-escuras (de três a quatro porções por dia) e oleaginosas – como castanhas e amêndoas (duas unidades por dia).

Além disso, é importante também beber bastante água. “Um organismo hidratado favorece a ação dos nutrientes no processo de fortalecimento de cabelos e unhas”, finaliza Marina.

(Com reportagem da revista WOMEN’S HEALTH)

Daniela Carasco

Daniela é repórter do MdeMulher e vai responder as principais dúvidas das leitoras sobre corpo, beleza e saúde.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com