19 dez

Decoração

Como montar uma linda árvore de Natal

Por Aline Gomiero postado em 19/12/2011 às 9h05

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Ainda dá tempo de montar uma linda árvore. Comece tirando todos os enfeites da caixa e distribuindo-os no chão da forma como gostaria de vê-los expostos em cada camada. Na hora de pendurar, ficará bem mais fácil. Veja mais dicas:

· A árvore fica mais vistosa quando os galhos estão bem cheios. Você consegue esse efeito abrindo bem os raminhos de cada galho.

· Em vez de contornar a árvore com as luzinhas, experimente enrolá-las em cada galho, do centro para as pontas. Assim elas ficam bem espalhadas e os fios quase não aparecem. Lembre-se também de testá-las antes.

· Quanto mais simétrica a distribuição dos enfeites, maior a harmonia do conjunto. A melhor forma de perceber isso é olhar de longe, após terminar cada etapa.

· Para renovar o visual das bolas do Natal passado, agrupe-as formando novos arranjos. Outra ideia é pintá-las com tinta em spray de cores como prata e ouro ou encapá-las com trouxinhas de tecido ou tule.

· Arremate as bolas e enfeites com laços de fita. Eles dão volume e escondem os ganchinhos.

* Com conteúdo da revista CLAUDIA

Gabriela Kimura

Gabriela Kimura

Gabriela adora descobrir objetos divertidos e inusitados. Tenta aprender tudo, desde bordado até confeitaria. Para vocês, vai trazer boas ideias e truques de decoração.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com