12 jun

Decoração

Como preparar a mesa para um jantar romântico

Por Aline Gomiero postado em 12/06/2012 às 9h41

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Ao pensar num jantar a dois, você certamente imagina uma mesa ornada, com muitas flores frescas, velas, uma louça retirada dos armários especialmente para a ocasião e uma sequência de pratos  afrodisíacos desfilando entre as taças de champanhe.

Mas será que é assim mesmo que tem que ser um jantar a dois? Saiba que também é possível criar um ambiente simples, mas muito aconchegante. Confira as nossas dicas e curta o Dia dos Namorados grudadinha no seu amado.

· Em vez de toalhas grandes, use passadeiras de linho, que são simples e chiques.

· Ilumine sua mesa de jantar de um jeito inusitado. Apoie taças de tamanhos e formatos diferentes na mesa, deixando as hastes para cima. Fixe uma vela pequena na base de cada peça com um pingo de cola quente. Para acrescentar romantismo à produção, coloque um botão de rosa dentro da taça. (Saiba mais aqui)

·  Aposte em guardanapos de tecido. Lisos, rendados ou estampados, eles conferem requinte instantâneo à mesa.

· Os talheres  devem ser colocados ao lado do prato e usados na ordem de fora para dentro. Os de sobremesa ficam acima do prato.

·  Um bom vinho, sozinho, cumpre bem a missão de acompanhar a refeição.

· Pronto! Basta escolher um menu que, além de simpático e gostoso, não deve ser muito pesados ou de difícil digestão. Confira as nossas sugestões aqui. E não se esqueça de caprichar na sobremesa!

Gabriela Kimura

Gabriela Kimura

Gabriela adora descobrir objetos divertidos e inusitados. Tenta aprender tudo, desde bordado até confeitaria. Para vocês, vai trazer boas ideias e truques de decoração.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com