05 mai

Decoração

Cozinha americana: uma solução barata e rápida para sua casa

Por Redação MdeMulher postado em 05/05/2012 às 9h13

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Se na sua casa ou apartamento falta espaço na hora de cozinhar, talvez uma alternativa seja a implantação de uma cozinha americana. Além do visual arrojado e a abertura com passagem para outros cômodos, a mudança no recinto amplia de maneira visível o espaço de todo o ambiente. Trazendo como principal característica a inclusão de um balcão de concreto, esse tipo de estrutura serve tanto para o preparo dos alimentos, como na hora das refeições em família.

Uma das vantagens para esse tipo de reforma é o baixo custo e a agilidade na entrega. Para a arquiteta Fernanda Vieceli, em uma cozinha de 7 m², por exemplo,  R$ 2 mil são suficientes para a transformação completa. Rápida, a mudança não leva mais do que duas semanas para ser finalizada. Uma dica que pode baratear ainda mais os custos da construção é substituir o mármore – que mancha fácil quando exposto a alimentos ácidos ou produtos de limpeza – por materiais como MDF e MDP. Para incrementar, escolha baquetas modernas e que reforcem o ar despojado do lugar.

* Com conteúdo da revista SOU MAIS EU!

Gabriela Kimura

Gabriela Kimura

Gabriela adora descobrir objetos divertidos e inusitados. Tenta aprender tudo, desde bordado até confeitaria. Para vocês, vai trazer boas ideias e truques de decoração.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com