12 out

Decoração

Decoração sustentável com estilo

Por Aline Gomiero postado em 12/10/2011 às 8h10

Comentários (0)

Objetos sustentáveis também deixam a decoração da sua casa moderna e descontraída. Basta saber usá-los. Para provar isto, selecionamos três peças. Confira:

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

1. Cipós encontrados na floresta e extraídos por comunidades ribeirinhas são as estrelas nas peças criadas pela Amazônia Móveis: junco, imbé, tucum e tupari dão forma a mesas e cadeiras. As fibras são trançadas na fábrica da empresa por artesãos, que também criam produtos usando madeira de demolição. É o caso do banco Fogueirinha, com acabamento de verniz à base de água. Dica: você pode tanto usá-lo no cantinho da sala, para dar um toque rústico ao ambiente, quanto na varanda da casa.

2. Movimento e cores compõem o charme desta banqueta Trevo, de madeira certificada, da Samba Design. É muito fácil de montar, pois as  peças, que são produzidas com a precisão de cortes eletrônicos, se encaixam certinho. O conceito é: use onde quiser!

3. Batizada de Baby Bankim, a linha de banquinho coloridos criada pelo designer João Bird tem estrutura de botijões de gás CFC, assentos de lona de caminhão reutilizada e pés de madeira de demolição. Pintados com tinta atóxica e lúdica – a mesinha tem diversos bolsos para guardar lápis de cor e o que mais seu filho quiser. Os banquinhos suportam até 45 kg. Invista nesta ideia para decorar o quarto das crianças.

Gabriela Kimura

Gabriela Kimura

Gabriela adora descobrir objetos divertidos e inusitados. Tenta aprender tudo, desde bordado até confeitaria. Para vocês, vai trazer boas ideias e truques de decoração.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com