03 mai

Decoração

O uso do preto na decoração

Por Aline Gomiero postado em 03/05/2012 às 17h21

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Esqueça o clima sombrio ou o ar pesado, quando bem aplicada a cor preta pode dar novo acabamento ao ambiente decorado. A solução está no preenchimento parcial de algumas paredes do recinto ou na inclusão de peças maiores, como mesas e estruturas metálicas da mesma cor. O contraste com a coloração branca garante ao ambiente um ar minimalista e arrojado, permitindo que maiores detalhes e objetos antes ocultos no mesmo espaço sejam notados. O uso racional de outros tons mais fortes, como amarelo e vermelho, podem imprimir um toque moderno e jovial, evitando a expansão de um ambiente excessivamente básico.

Outra vantagem da cor está na construção de um visual sóbrio, resultado da mistura com elementos metálicos ou tons de cinza. A mistura proporciona ainda uma aparência futurista e despojada, algo que se intensifica com o uso constante de linhas retas e formas arquitetônicas leves. Mesmo agradável, evite o uso abusivo da cor, que em excesso pode tornar o ambiente obscuro e até mesmo mórbido.

Gabriela Kimura

Gabriela Kimura

Gabriela adora descobrir objetos divertidos e inusitados. Tenta aprender tudo, desde bordado até confeitaria. Para vocês, vai trazer boas ideias e truques de decoração.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com