03 jun

Faça você

Aprenda a fazer um móbile de coração

Por Redação MdeMulher postado em 03/06/2013 às 9h15

Comentários (0)

Impossível não se apaixonar por este romântico móbile formado por peças de tecido e de contas variadas. Com ele, você dá um toque de charme aos cantos especiais da sua casa.

Você vai precisar de:

- TNT (6 quadrados de 20 x 20 cm)
- Floquinhos de espuma
- Tiras de lycra com 3,5 cm x 1,40 m
- Linha de náilon
- Contas variadas (miçangas, cristais, pérolas…)
- 1 pingente (pode ser um coraçãozinho de plástico, uma gota de cristal…)

Como fazer

1. Dê um nó (ou mais de um, se necessário) na linha de náilon antes de começar a enfiar as contas. Use uma agulha para facilitar o trabalho. Prepare três fios com 17 cm de comprimento cada um.

2. Desenhe sobre o TNT dois corações com cerca de 16 x 16 cm. Recorte-os e coloque um sobre o outro. Costure à volta toda, deixando uma abertura. Desvire para que a costura fique na parte interna. Encha com a espuma e costure a abertura à mão. Franza as tiras de lycra e aplique-as sobre o coração até ele ficar todo coberto.

3. Para montar o móbile, costure as cordas de contas nas partes superior e inferior de cada coração. Na ponta da primeira corda, prenda uma argola. Na da última, pendure o pingente para dar um charme ao acabamento.

 

Fotos: Eduardo Delfim / Com conteúdo da revista MANEQUIM

Gabriela Kimura

Gabriela Kimura

Gabriela adora descobrir objetos divertidos e inusitados. Tenta aprender tudo, desde bordado até confeitaria. Para vocês, vai trazer boas ideias e truques de decoração.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com