03 fev

Dieta nunca mais

Alcachofra ajuda a perder até seis quilos por mês

Por editores abril postado em 03/02/2009 às 9h02

Comentários (258)

A novidade (publicada na última edição da revista portuguesa “Prevenir”) é fresquinha e já tem despertado o interesse de bastante gente por aí. Segundo reportagem, ingerir alcachofra ajuda a eliminar gordura. Confira como ela atua em nosso organismo:

- A alcachofra é diurética: ela aumenta o volume da urina e elimina líquidos
- É desintoxicante: ajuda a eliminar as toxinas e outros resíduos acumulados no organismo
- É depurativa: ativa os mecanismos de limpeza do corpo
- Promove a digestão das gorduras: alcachofra regula o fluxo da bílis, contribuindo para metabolizar as gorduras da alimentação. Assim, estas não se acumulam no corpo, ajudando-nos a emagrecer

Só não se esqueça que, para emagrecer de verdade, não bastará acrescentar alcachofra em seu cardápio. Re-educação alimentar e exercícios continuam valendo.

Não sabe como incluí-la na sua alimentação? Então anote essa deliciosa receita light de dip cremoso de alcachofra. Para preparar, lave-as bem e deixe de molho em água com gotas de limão, o que evita que escureçam. Caso existam folhas rosadas no centro, descarte-as com a ajuda de uma faca.

Ingredientes
4 xícaras (chá) de água fria
1 colher (sopa) de suco de limão
10 alcachofras
1 limão cortado ao meio
¼ xícara (chá) de iogurte desnatado
¼ xícara (chá) de cream cheese light
1 e ½ colher (chá) de dill
1 e ½ colher (chá) de suco de limão
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Junte as quatro xícaras de água e a colher sopa de suco de limão em uma tigela. Uma a uma, corte o topo da alcachofra, retire as folhas verdes até alcançar o centro, onde o miolo será mais claro.

Corte o cabo, deixando somente alguns centímetros de base. Parta a alcachofra ao meio – verticalmente – e esfregue limão em cada metade.Deixe a alcachofra de molho na água com limão enquanto limpa as demais. Em uma panela, cozinhe-as por doze minutos ou até ficarem macias.

Separadamente, junte os demais ingredientes e bata levemente até formar um creme. Sirva as alcachofras com esse dip e decore com ramos de dill.

*Fotos: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (258) em "Alcachofra ajuda a perder até seis quilos por mês"

  1. Michelle disse:

    Olha, eu tome esse remédio e me fez muito mal. no começo estava indo bem, conseguia ir ao banheiro normal, mas depois de uma semana, não conseguia, tive que tomar laxante e ainda sentia muita dor ao evacuar. não recomendo pra ninguém e nem emagreci.

  2. nidia pontes disse:

    ola gostava de saber qual a melhor hora para se tomar o cha de alcachofra para quem esta a fazer dieta e a toma e de uma so toma por dia obrigada cumprimentos ;)

  3. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Michelle. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar, é importante consultar um médico ou nutricionista. Por isso, sugiro que você procure um profissional da área de saúde para descobrir as causas do seu problema. Um abraço, Pat

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Nidia. O chá pode ser tomado em qualquer horário. Você escolhe! Um beijo, Pat

  5. herminia disse:

    eu quero ter aseso a este said

  6. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Herminia. O que você quis dizer? Por favor, explique melhor, assim poderei ajudá-la. Um beijo, Pat

  7. karina disse:

    como faço pra comprar alcachofras!!!Obg

  8. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Karina. As cápsulas de alcachofra podem ser encontradas em farmácias e lojas especializadas em produtos naturais. Mas atenção: o ideal é que o consumo de suplementos alimentares seja indicado por especialistas (médico ou nutricionista). Um beijo, Pat