28 fev

Dieta nunca mais

Controle a ingestão de alimentos e perca peso sem passar fome

Por editores abril postado em 28/02/2009 às 20h02

Comentários (0)

Com restaurantes e indústrias alimentícias aumentando cada vez mais o tamanho das porções, não é de se estranhar que vez ou outra a gente consuma mais do que o suficiente.

Essa pequena lista, divulgada na revista norte-americana “Shape”, irá ajudá-la a dizer não para os excessos, evitando apertos no coração e naquele seu jeans justérrimo.

Compartilhe: Os pratos à la carte costumam servir duas pessoas tranquilamente. Ainda assim, temos o costume de comer tu-di-nho. Solução? Peça para que sua opção seja servida em dois pratos e divida com seu acompanhante. Vai sozinha? Que tal comer uma entrada em vez do prato principal (os dois, nem pensar).

Compare o tamanho das porções: Segundo pesquisa norte-americana, muitas redes de fast-food aumentaram o tamanho das suas porções “pequenas”. Portanto, antes de pedir o tamanho médio padrão, certifique-se de que um menor não irá saciá-la.

Cuidado com os snacks individuais: cientistas do Arizona descobriram que pessoas em dieta costumam comer mais quando a porção de uma guloseima (como M&M) é individual, do que quando o pacote é grande – olho aberto e boca fechada.

 

Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com