04 fev

Dieta nunca mais

Entenda a diferença entre nutricionista e nutrólogo

Por editores abril postado em 04/02/2009 às 11h02

Comentários (101)

Nutricionista ou nutrólogo? Qual desses profissionais consultar quando queremos emagrecer? De preferência os dois. Ambos têm exímios conhecimentos sobre as propriedades de cada alimento. Mas tanto sua formação quanto a estratégia para perder peso, são diferentes. Confira:

Nutrólogo
Esse profissional é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo é capaz de avaliar carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade e infecções gastrintestinais.

Nutricionista
Já o nutricionista, que não está habilitado a receitar remédios nem internações, é fera em criar cardápios balanceados. Suas dietas são formuladas a partir do histórico médico, hábitos e estilo de vida de cada paciente.

Como são abordagens complementares, o mais interessante seria poder contar com a ajuda de ambos.

Obrigada querida Clarice, por dividir conosco sua dúvida e inspirar a pauta que deu origem ao nosso post de hoje. Se você também quiser matar alguma curiosidade sobre dietas, alimentação e afins? Escreva-nos.

*Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (101) em "Entenda a diferença entre nutricionista e nutrólogo"

  1. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Izilda. Entre em contato com a Associação Brasileira de Nutrologia. Entre no site: http://abran.org.br/. Um beijo, Pat