17 mar

Dieta nunca mais

Arroz preto tem menos gorduras e mais fibras do que branco e o integral

Por editores abril postado em 17/03/2009 às 10h03

Comentários (4)

Além de render um risoto light, saborosíssimo e ultra-sofisticado o arroz preto é medalha de ouro no quesito leveza: tem menos gordura que o arroz branco e, pasme, do que o integral, sem contar seus 20% a mais de proteína e 30% de fibra.

*Foto: Sheila Oliveira

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Arroz preto tem menos gorduras e mais fibras do que branco e o integral"

  1. Anônimo disse:

    E além de tudo é BARATO EHEHEHEHEHEHEHEH

  2. Anônimo disse:

    é uma pena que esses alimentos mais vantajosos e nutritivos acabam nao saindo em conta no bolso do consumidor =/

  3. telza disse:

    Não sabia da existência desse arroz, foi meu marido que o viu quando o pegou para uma senhora num mercado. Ela não alcançava e pediu que ele o apanhasse para ela e lhe falou sobre os benefícios do arroz. E como os meus níveis de colesterol, triglicerídeos e glicemia estão acima do limite, passei a consumi-lo. E tb. já faz alguns anos que tomo suco de limão em jejum, p/ não elevar o colesterol. Além de o limão ser ótimo p/ não elevar o colesterol, tb. é muito bom p/ males do estômago, pois ouço pessoas se queixarem de gastrite e dores no estômago e eu não sinto nada disso. Meu colesterol é alto pq. andei abusando de porcarias, principalmente carne vermelha em excesso. E se não tomasse suco de limão ele estaria ainda mais alto.

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Telza! Sim, o arroz negro traz muitos benefícios para saúde. E o limão também. Segundo uma reportagem publicada na revista ANAMARIA, é recomendável, em jejum, tomar o suco de 1 limão com um pouco de água morna todas as manhãs. Essa receitinha realmente ajuda a diminuir o colesterol ruim. Cuide-se! Um beijo, Pat