31 mar

Dieta nunca mais

Chocolate amargo é a melhor opção para uma Páscoa light

Por editores abril postado em 31/03/2009 às 14h03

Comentários (0)

Os ovos de Páscoa já estão por toda parte e, apesar dos conhecidos benefícios do cacau, seus números não nos deixam esquecer. Com cerca de 30% de gordura e 47% de açúcar, a guloseima pode provocar uma série doenças, como a diabetes.

Por isso, ao escolher o ovo da sua Páscoa, fique atenta quanto aos valores nutricionais e opte pelos compostos por chocolate tipo amargo para usufruir de uma quantidade maior de antioxidantes. 

“Quanto maior a concentração de cacau, mais benefícios o chocolate trará”, afirma a nutricionista Cyntia Carla da Silva, coordenadora do setor de nutrição do Hospital do Coração. “Os flavonóides do fruto ativam a produção de óxido nítrico no corpo, levando ao relaxamento dos vasos sanguíneos e à queda da pressão arterial.”

Cyntia lembra que o termo chocolate é usado para doces diferentes. “O chocolate branco nem usa a massa de cacau. Leva manteiga de cacau, açúcar e leite”, diz. Isso significa que você irá consumir todas ou mais calorias do chocolate propriamente dito, sem nenhum ganho a saúde.

A maciez do chocolate fino também tem um preço: vem da grande quantidade de manteiga de cacau. “O doce mais comercial, de prateleira, fica mais resistente ao calor devido à gordura hidrogenada, que muitas vezes é uma gordura trans.”

Com informações da Agência Estado
*Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Ainda não há comentários em "Chocolate amargo é a melhor opção para uma Páscoa light"

  1. kelly disse:

    Esse ovo de páscoa é lindo … é irressistível…

  2. Anônimo disse:

    eu quero fica bem avontade nesse dia da pascoa bom aproveto come bem chocolate dia 12 tchal beijo da juju.