13 abr

Dieta nunca mais

Açúcar, além de engordar, nos faz envelhecer mais rápido

Por editores abril postado em 13/04/2009 às 10h04

Comentários (0)

Você já sabe que açúcar em excesso não faz bem para sua cintura (nem para pele). Mas sabia que ele também pode fazer você envelhecer mais rapidamente?

Estudos demonstraram que animais vivem mais quando consomem calorias moderadamente.  Agora, uma pesquisa recente revela que é o açúcar, especificamente, que acelera o envelhecimento.

Cientistas canadenses estudaram células similares a dos humanos e descobriram que elas vivem muito mais quando não alimentadas com glicose, um tipo de açúcar. Então, que tal limar esse “alimento” do seu cardápio?

*Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Ainda não há comentários em "Açúcar, além de engordar, nos faz envelhecer mais rápido"

  1. Anônimo disse:

    Qual faz mais mal: açúcar ou adoçante?
    Não posso viver sem nenhum deles.

  2. Anônimo disse:

    Gostaria que você me mandasse uma explicação fisiológica porque o açucar favoreceria o envelhecimento

  3. Monique dos Anjos disse:

    Ólá Viviane, as pesquisas que revelam que açúcar em excesso pode acelerar o enevlhecimento ainda são recentes. De todo modo, sabe-se que açúcar demais provoca ínumeras doenças já comprovadas, como a diabetes. Quanto aos adoçantes, a polêmica é maior ainda. Por isso, você pode conversar com seu médico sobre a diferença entre os adoçantes naturais e artificiais e ver qual a melhor opção para o seu caso.

    Atenciosamente,
    Monique dos Anjos

  4. Monique dos Anjos disse:

    Olá Marcelo,

    Ainda não encontrei reportagens completas em português, mas há um artigo muito interessante e que tem uma ‘explicação fisiológica’ sobre como as células são afetadas pelo consumo em excesso de açúcar. A pesquisa foi feita pelos cientistas da Universidade de Montreal. Acesse: http://www.windsorstar.com/health/Feeling+sugar+research+suggests/1361607/story.html

    Mantenha contato,
    Monique dos Anjos

  5. Anônimo disse:

    Interessante!!! quer dizer que: é por isso que as crianças crescem tão rápido, pelo excesso de açucar que consomem durante o desenvolvimento??? É claro que tudo que é excesso faz mal mas, viver sem um docinho…é amargo demais, risos.Um abrçLuciana leite

  6. Andrea De Souza Soares disse:

    Onde´foi baseada essa pesquisa? E qual a metodologia utilizada para se chegar nessa conclusão?