16 abr

Dieta nunca mais

Alimentos que diminuem as medidas de sua cintura

Por editores abril postado em 16/04/2009 às 10h04

Comentários (0)

O que seria de nós sem as dezenas de pesquisas lançadas todos os anos, que objetivam encontrar as melhores opções à mesa (e fora dela) para nos manter saudáveis e esbeltas? Aqui, listo três estudos superquentes, que sugerem quais alimentos devemos ingerir para limar a barriguinha:

Pão integral: Pesquisadores norte-americanos, da Universidade do Estado de Penn descobriram que pessoas em dietas que incluíam pelo menos cinco porções de grãos integrais perderam 24% a mais de gordura abdominal do que aquelas que não se alimentaram com os grãos.

Melão: com menos de 50 calorias por fatia, a fruta é rica e potássio, mineral que mantém o sódio regulado e detona a gordura abdominal.

Nozes: pesquisas mostram que o ômega-3 presente nesse alimento diminui os níveis do cortisol, hormônio do estresse que pode provocar o acumulo de gordura na barriga.

*Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Ainda não há comentários em "Alimentos que diminuem as medidas de sua cintura"

  1. Anônimo disse:

    li, mas nao fique satisfeita com a informacao. devia ser mais detalhada, uma vez que, penso eu, ha muitos alimentos que ajundam a ter uma barriguinha mais lisinha.

  2. Monique dos Anjos disse:

    Olá Monica, tudo bem?

    Obrigada por sua mensagem. Você está corretíssima. Existem dezenas de alimentos funcionais, que diminuem a barriga. Assim como aqueles que melhoram a pele, a disposição, o trânsito intestinal… Dai a ideia de um blog sobre alimentação saudável. Para que, a cada dia, possamos descobrir uma pista nova sobre os cuidados com a saúde e o corpo. Se vamos alcança-las todas, acho difícil. Mas não custa nada tentar.

    Superbeijo,
    Monique dos Anjos