12 mai

Dieta nunca mais

Veja como emagrecer o rosto e parecer mais magra

Por editores abril postado em 12/05/2009 às 15h05

Comentários (28)

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

Você pode perder quantos quilos for. Mas se seu rosto estiver inchado, a chance de você aparentar mais peso do que tem é altíssima. Para saber como contornar esse problema, conversei com a fisiologista Claudia Zamberlan, da Body Check e as esteticistas Daniela Mendez e Eliane Monteiro

1 ) Existem massagens faciais para emagrecer o rosto? Como elas funcionam?
“A drenagem facial e outros exercícios faciais são muito bons para o rosto pois ajudam eliminar líquidos retidos e dar um ar de jovialidade, pois fortalece a região ao trabalhar músculos que normalmente não utilizamos muito”, afirma Daniela

2 ) É possível perder a chamada papada?
“Com a drenagem conseguimos, sim, melhorar a papada através da boa circulação no local, já que há um glanglio muito importante próximo ao pescoço”, diz Eliane. “As manobras são feitas suavemente, do queixo para o colo”, afirma.

3) Praticar atividade física ajuda?
“Quando você perde gordura corporal, a perda acontece como um todo. Ou seja, você irá diminuir a gordura do rosto e da papada também. Os exercícios recomendados são nossos velhos conhecidos: trabalho aeróbico como esteira, bicicleta e natação com duração superior a 20 minutos, para utilizar a gordura como energia.

*Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (28) em "Veja como emagrecer o rosto e parecer mais magra"

  1. Anônimo disse:

    Gostei das sugestões,gostaria de receber alguma dica caseira por gentileza.

  2. Anônimo disse:

    muito bom.. vou usufluir desta sugestao..liah

  3. Anônimo disse:

    As 3 explicaçoes acima são as mais lógicas possíveis: alimentação balanceada, exercícios faciais e exercícios aeróbicas; sem novidades a acrescentar.

  4. MArcos disse:

    DAhora, é verdade mesmo, o rosto é um cartão de visita tanto para beleza quanto para seu peso, voce pode perder 10 quilos mas se o rosto se mantiver inchado, o resultado de 10 quilos parece em vão pois ele é a parte esta sempre “pelada”, gostei das dicas vou usufruir da massagem facial, ao inves de pedir para minha mulher fazer nas costas peço para ela fazer no meu rosto, oo vida boa, hehehe Obrigado.

  5. MArcos disse:

    MArcos :DAhora, é verdade mesmo, o rosto é um cartão de visita tanto para beleza quanto para seu peso, voce pode perder 10 quilos mas se o rosto se mantiver inchado, o resultado de 10 quilos parece em vão pois o rosto é a parte esta sempre “pelada”, gostei das dicas vou usufruir da massagem facial, ao inves de pedir para minha mulher fazer nas costas peço para ela fazer no meu rosto, oo vida boa, hehehe Obrigado.

  6. Beatriz disse:

    Gostei das dicas, mas queria algo caseiro e tenho uma duvida.
    Sou magra, malho para ganhar peso e estou com mais apitite e sempre tive um rosto meio gordinho e estou engordando, mas naum queria engordar o rosto, como devo fazer?

  7. DAIANE disse:

    olá eu adorei as dicas,gostaria de saber algumas massagens que posso fazer em casa
    pois não tenho grana para drenagens,e minha maior decepção depois da minha segunda filha foi ter engordado e o pior ficar com o rosto redondo(largo e com papada)me ajudem…..

  8. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Daiane! Você pode fazer alguns exercícios faciais. Veja no portal MdeMulher. Abraços, Patrícia

  9. beatriz disse:

    gostei das dicas. Mas,eu queria sugestões caseiras já que ñ tenho condições financeiras para faser uma drenagem facial. meu corpo é magro mas o meu rosto é bastante gordinho!!!!

  10. Patrícia Giuffrida disse:

    Olá, Beatriz. Você mesma pode fazer uma drenagem linfática facial. São só 10 minutinhos. Veja a reportagem sobre massagem facial do MdeMulher. Boa sorte! Um abraço, Pat

  11. viviane alves disse:

    Oi, gostei de saber que existe massagem para emagrecer o rosto. Tem alguma que posso fazer em casa? Você pode me ensinar a fazer? Obrigadaaa!

  12. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Viviane! Dê uma olhadinha nas dicas de massagem facial da revista ANAMARIA. Um abraço, Pat

  13. FLAVIA disse:

    NAO SEI MAIS O QUE FAZER. ESTOU FICANDO LOUCA. PRECISO DE AJUDA. ESTOU ENGORDANDO CADA VEZ MAIS.

  14. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Flávia. Primeiro: não se desespere. O melhor a fazer é buscar especialistas que poderão ajudá-la a emagrecer. Sugiro que você procure um médico endocrinologista e um nutricionista. Eles são os profissionais mais indicados para a prescrição de um tratamento adequado e personalizado para você. E continue de olho nas novidades aqui do blog, ok. Cuide-se! Boa sorte! Um beijo, Pat

  15. Lucas Eduardo disse:

    Gostei das dicas, porém, a última está errada. A perda de gordura ocorre a partir de 40 minutos, antes disso você perde apenas carboidratos.

  16. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Lucas. Eu consultei a Gisele G. Delphino de Azevedo, mestre em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), e ela me explicou que o processo de início de queima de gordura é muito individual, ou seja, varia de pessoa para pessoa. “Quanto maior o nível de aptidão física do indivíduo, mais rápida será a mobilização de gorduras no organismo, pois o metabolismo estará trabalhando de forma mais eficiente e isto pode acontecer já nos primeiros 20 minutos de atividade”. Um abraço, Pat

  17. mila disse:

    Eu adorei, mas eu queria saber se dá para colocar um vídeo mostrando como que fazem essa massagem, eu quero saber, por favor.

  18. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Mila. Não temos vídeos com essas informações. Procure esse tipo de massagem em algum salão de beleza de sua cidade. Um beijo, Pat

  19. Andréa disse:

    OBRIGADA!!! ADOREI AS DICAS!!!!

  20. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Andréa! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando nossas dicas sobre emagrecimento saudável. Beijos, Pat

  21. adriana disse:

    Nossaa… achei ótimas essas dicas.. nekm sei cmo agradecer… fico mt grata…

  22. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Adriana! Teste as dicas. Depois conte pra gente o que achou, ok! Um beijo, Pat

  23. samara claudino rebouças disse:

    Eu quero ficar magra, o rosto, pascoço e barriga, pq eu quero vestir blusa colada, eu só uso blusa larga, se eu colocar blusa colada, eu sinto mais gorda.

  24. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Samara. Infelizmente, durante o emagrecimento, não é possível escolher qual gordurinha do corpo quer eliminar. O ideal é você consultar especialistas (médico endocrinologista, nutricionista e educador físico) para ajudá-la a perder peso de forma saudável. Um beijo, Pat