18 jun

Dieta nunca mais

Lista dos alimentos que não podem faltar no seu cardápio

Por editores abril postado em 18/06/2009 às 16h06

Comentários (4)


A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilibrio Nutricional, fonte que sempre nos recheia de dicas simples e bem sacadas que tanto ajudam, preparou uma lista com os alimentos indispensáveis para conservação da sua saúde.

A chave é apostar nas vitaminas certas. E para encontrar essas propriedade, não é preciso recorrer a ingredientes exóticos. “As frutas cítricas como laranja, limão, acerola e kiwi, e os vegetais verdes escuros a exemplo de couve e brócolis são excelentes fontes de vitamina C”, afirma.

A abóbora, a cenoura, o brócolis, a manga e o damasco são ricos em vitamina A. Já a vitamina E, pode ser encontrada no milho, na gema de ovo, no arroz e no óleo de soja. Para obter sua dose de selênio e zinco, invista no feijão, nos cereais integrais, peixes e nozes”, sugere Roseli.

*Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

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Comentários (4) em "Lista dos alimentos que não podem faltar no seu cardápio"

  1. Anônimo disse:

    eu tenho 18 anos tenho 1,56 de altura pesso 60kg. sou um pouco bariguda e é o que mas mi em comoda ; gostaria de saber oq faser pra emagrecer 5 kg em apenas um mes desdi já agradeço se poder min ajuda com alguma dieta ou auguma dica leidiane olivera

  2. anonima disse:

    oi eu tenho 14 anos e tenho uma barriga que me encomoda muito me ajude me dando uma dieta ha não tenho nenhum problema de saúde

  3. Jéssica Pacheco disse:

    Oi!!

    Então eu tenho 20 anos 1,66 de altura peso 53 quilos, e gostaria de saber qual a forma correta de estar se alimentando no dia-a-dia, qual o cardápio o que comer no café da manhã, almoço, a tarde, jantar… uma lista dos alimentos que possam contribuir na minha saúde.. fico grata se me ajudarem !! Obrigada.

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Jéssica! Veja sugestões de dietas no MdeMulher. Se você quiser um cardápio personalizado, o ideal é procurar um nutricionista. Sempre é importante consultar um profissional especializado. Abraços!