24 jul

Dieta nunca mais

Semente de abóbora sacia a fome e tem ação calmante

Por editores abril postado em 24/07/2009 às 10h07

Comentários (6)

As sementes de abóbora fazem parte do grupo de alimentos que os especialistas chamam de “Prozac natural”. Isso porque elas são excelentes fontes do aminoácido chamado triptofano, que ajuda a melhorar o humor. Além disso, uma porção desse alimento  – ideal para o lanchinho da tarde – tem 150 mg de magnésio, nutriente que protege o sistema imunológico e fortalece os músculos.

*Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (6) em "Semente de abóbora sacia a fome e tem ação calmante"

  1. Anônimo disse:

    Cara MoniqueDesejo saber se pessoas que possuem valores elevados de colesterol e, triglicerides podem comer as sementes de aboboraObrigada,Fanny

  2. César disse:

    Porque não aceitaram meu comentário?

  3. José Cincinato da Silva disse:

    Gostaria de saber após bater a semente de abobora no liquidificador como posso engerir já que mastigar a semente da impressão que estou mastigando um chiclete, Obrigado.

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Olá, José. Você pode torrar e salgar as sementes de abóbora. Depois acrescente o preparado em receitas de pães, sopas e saladas e até como aperitivo. Moída, substitui o sal para temperar. Um abraço, Pat