11 set

Dieta nunca mais

Dicas de alimentação para murchar a barriguinha

Por editores abril postado em 11/09/2009 às 12h09

Comentários (4)

Não deu tempo de perder aquele último quilinho antes do fim de semana – que, segundo previsão será de muito sol? Então mude já suas estratégias alimentares para diminuir a barriguinha antes do sabadão chegar.

Certos alimentos, como leguminosas, pimentão e até o pobre do pepino podem formar gases. Resultado: a barriga enche e adeus tentativa de parecer mais esbelta. Para não correr esse risco, evite o consumo em excesso deles alimentos antes de deixar sua cinturinha à mostra.

Além de controlar este cardápio é importante ainda comer devagar, escolher alimentos ricos em fibras, beber bastante líquido e caminhar após as refeições – estimulando os movimentos intestinais e, consequentemente, melhorando o seu funcionamento.

*Com informações da Agência Estado/Foto: Getty Images

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Dicas de alimentação para murchar a barriguinha"

  1. Anônimo disse:

    eu tenho dificudades para fazer diet .eu n sou muito gorda so tenho muita barriga etenho dificudades p/perder e so a caminhada n esta adiantando .ue quero saber o que devo fazer?

  2. Anônimo disse:

    tenho muita barriga como fazer para diminuir e incho muito gostaria de fazez algo para resolver esse problema.

  3. Anônimo disse:

    Gostaria de saber o que posso fazer para secar mesmo a barriga que ficou depois da gravidez…

  4. Anônimo disse:

    além da caminhada é preciso fazer exercicios de força (musculação), principalmente para os membros inferiores (coxa e gluteo) e para o tronco (abdominal e lombar). Até mesmo subir escadas devagar (de preferencia de dois em dois degraus) ajudaria. Além disso, a caminhada é um exercicio muito leve, melhor seria intercalar com alguns minutos de corrida para mudar o ritmo e acelerar o metabolismo.