21 jan

Dieta nunca mais

Calórico, o amendoim pode colocar seu emagrecimento em xeque

Por editores abril postado em 21/01/2010 às 13h18

Comentários (4)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Os snacks que comemos ao longo do dia, aqueles inofensivos, que dividimos com a colega de baia ou que guardamos na bolsa para a hora da fome são os que mais representam perigo para quem quer emagrecer. Normalmente eles não entram no cálculo de calorias do dia, justamente porque são comidos assim, tão despretensiosamente.

Quer um exemplo desses vilões? O amendoim. Este é um grão extremamente calórico, cada colher de sopa contém cerca de 100 calorias (e você já viu alguém comer só uma colher? “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação, afirma a nutricionista Amanda Epifânio, do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

A solução é simples: evite-o.  Não quer perder o hábito de mastigar algo durante a tarde? Que tal importar um costume bem saudável dos americanos e comer palitinhos de pepino? Basta lavá-los em casa e tê-los na bolsa para as tais horas emergenciais.

(Por Monique dos Anjos)
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Calórico, o amendoim pode colocar seu emagrecimento em xeque"

  1. luna disse:

    Levar o pepino na bolsa. ninguém vai alertar que, sem refrigeração num potinho dentro de uma bolsa, se tornará pepino ao molho de colônia de bactérias em menos de 4 hrs?? grande dica, amiga…..

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Luna. Acho que essa dica é válida, mas não para todas as ocasiões. Se você, por exemplo, trabalha em um lugar onde há uma geladeira ou frigobar à disposição dos funcionários, aí sim, vale a pena você levar seu potinho de pepinos na bolsa. Assim que você chegar à empresa, é só guardá-lo em um lugar refrigerado. Mas se você for ao cinema ou ao teatro, é melhor levar snacks, como saquinho com frutas secas ou desidratadas ou uma barrinha de cereal, ok! Abraços, Pat

  3. Marcelo disse:

    Americanos comem tirinhas de pepino?!?!!? Ah conta ouutra, é a nação mais obesa do mundo.. Vivem a base de refrigerante, hamburguer e doces…
    Que emagrecer? Coma uma fruta a tarde… Não coma palitinhos de pepino, pq com o a luna disse abaixo, isso pode se tornar um molho de colonia de bactérias…

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Marcelo, boa ideia! Uma fruta no lanche da tarde é tudo de bom! Alimento repleto de vitaminas e fibras! Abraços, Pat