18 jan

Dieta nunca mais

Pular corda ajuda a queimar até 800 calorias em apenas uma hora

Por editores abril postado em 18/01/2010 às 15h50

Comentários (8)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Na dúvida quanto a modalidade que quer testar esse ano? Que tal apostar em pular corda? A brincadeira de criança que exige força, concentração e fôlego de adulto é um poderoso exercício aeróbico que ajuda a queimar de 500 a 600 calorias durante o treino de uma hora.

Pular corda é um método bastante utilizado por atletas profissionais e também em algumas academias, como atividade complementar as aulas de ginástica, musculação e alongamento. Trabalha os músculos das pernas, panturrilha, braços, peitoral, costas, abdômem e glúteos. Também é auxiliar na prevenção do aparecimento da celulite e sintomas da osteoporose.

Mas apesar dos benefícios é preciso ficar atenta a certos cuidados. Confira:

- Nunca pule corda em substâncias muito duras sem utilizar um tênis adequado para proteger os pés e as articulações
- Comece pulando sem elevar muito a corda e praticando durante no máximo dois minutos, com intervalos de 30 segundos e aos poucos, vá aumentando o tempo de execução, de acordo com sua capacidade
- Como é uma atividade que gera muito impacto do corpo com o solo, não deve ser praticada por pessoas obesas, pois existe o risco de lesões musculares e até fraturas.
- E por fim, quem tem problemas nos joelhos, também deve evitar o exercício e procurar outra atividade aeróbica

(Por Monique dos Anjos)
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (8) em "Pular corda ajuda a queimar até 800 calorias em apenas uma hora"

  1. pjwzwatrbtb disse:

    XtnzVP qivvsesyxowv, [url=http://tapakgbseszt.com/]tapakgbseszt[/url], [link=http://hizlwoxdhtpg.com/]hizlwoxdhtpg[/link], http://wdnrumhoebtz.com/

  2. [...] Na dúvida quanto a modalidade que quer testar esse ano? Que tal apostar em pular corda? A brincadeira de criança que exige força, concentração e fôlego de adulto é um poderoso exercício aeróbico que ajuda a queimar de 500 a 600 calorias durante o treino de uma hora. Fonte: Dieta Nunca Mais. [...]

  3. thamyres disse:

    adorei sabe tudo sobre pular corda e estou usando com um exercício para ajudar a perder peso. E estou gostando porque ainda estou me divertindo, além de me ajuda bastante enquando não estou malhando.

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Thamyres! Pular corda é muito divertido mesmo. Nem parece que é malhação, né. Um beijo, Pat

  5. dhenif disse:

    Estou pulando corda, mas comecei essa semana e preciso perder 5 kg. Se eu pular 600 vezes, que é o que eu consigo sendo 10 series de 60 pulos, com um pequeno descanço entre as séries. Quantas calorias consigo perder ao dia, alguém pode me ajudar?

  6. Patrícia Giuffrida disse:

    Olá, Seixas. É difícil calcular exatamente quantas calorias você poderá perder pulando corda. O cálculo depende do peso, da idade, da estatura, do metabolismo de cada um. É possível queimar até 800 calorias em uma hora, mas isso é apenas uma média. O importante não é contar calorias, mas praticar o exercício com frequência. Melhor ainda se você tiver o acompanhamento de um educador físico para montar um treino específico. Um abraço, Pat

  7. milene disse:

    ola .eu fiz uma dieta que funcionou bem assim tres dia sem comer arroz e feijao somente salada depois ia comedo arroz meia colher das de sopa e uam de feijao ia aumentado de vagar ate chegar a tres durante 4 dias depois voltava ficar 3 dias sem arroz e feijao pulava 15 minutos de corda evitar pao ou comer so meio sem miolo cha com adocante e evitar doce perdi 5 kilos em 25 dias

  8. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Milene. Você chegou a consultar um nutricionista sobre isso? Não é recomendável consumir só saladas. O ideal é balancear a refeição com os vários grupos de nutrientes: carboidratos, proteínas, fibras etc. Um beijo, Pat