18 mar

Armadilhas dos regimes

Acupuntura pode ser eficaz para acelerar o emagrecimento

Por editores abril postado em 18/03/2010 às 14h39

Comentários (5)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Além de aliviar tensões corporais e ser um bom tratamento coadjuvante para doenças como enxaqueca e estresse, a acupuntura também é eficaz para combater o sobrepeso. “Quando realizamos uma sessão de acupuntura, ajudamos na produção de hormônios que, quando em baixa, provocam tristeza e ansiedade capazes de se tornar gatilho para comer demais”, afirma a médica Aparecida Enomoto, especialista no assunto.

Para a profissional, não é possível calcular quanto cada pessoa irá emagrecer, já que cada organismo reage de uma forma ao tratamento. Mas o ideal é que a perda de peso seja gradativa, para que o corpo se acostume com as alterações sem entrar em desequilíbrio.

 Segundo a Aparecida, os  pontos estimulados vão depender do diagnostico, da idade, do sexo do paciente, assim como a técnica. “Às vezes é preciso associar acupuntura sistêmica (no corpo) com a auricular (na orelha”. O recomendável é realizá-las uma vez por semana. A primeira é a mais demorada – cerca de duas horas – para que o profissional conheça o paciente. As posteriores demoram  até hora. O preço médio de um bom profissional  varia de R$ 80,00 a 230,00 por sessão.

(Por Monique dos Anjos)
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (5) em "Acupuntura pode ser eficaz para acelerar o emagrecimento"

  1. Maria disse:

    Olá já estava deprimida e tinha desistido de ir a praia, até ir passear com o cachorro, estava com vergonha do meu corpo. Até que resolvi fuçar na internet e encontrei o Blog da Terapeuta corporal Ângela Gomes, contratei os seus serviços e ela com sua experiência e seu tratamento Power, e uma dieta natural elaborada por ela, transformou a minha vida para melhor, perdi 14 quilos em dois meses, fiquei toda modelada, com cinturinha, ainda bem que encontrei a Ângela.

  2. Miguel disse:

    Não me surpreende que uma matéria desta seja vinculada ao grupo abril, que não tem compromisso nenhum com os fatos, não faz nenhuma pesquisa parase quer saber o que é acupuntura, e porque emagrece.
    Mas com certezaesta matéria agradou muitos comerciantes da acupuntura, que não tem compromisso com a saúde das pessoas, mas apenas com seu negócio.

  3. Maria disse:

    Que coincidência amiga, eu também fiz o Tratamento Power da Ângela Gomes, e é mesmo impressionante, é um tratamento muito simples e o resultado é maravilhoso e achei o valor muito acessível, quilos se foram e a minha celulite também, pena que está frio, adoro mostrar as pernas agora sem celulite e outra coisa que melhorou foi a flacidez, pois o tratamento funciona como uma ginástica passiva, e o resultado é rápido, é claro que como eu tinha muita gordura eu tinha conciência que tinha que repetir o tratamento, é maravilhoso, valeu muito a pena, ainda bem que eu achei a Ângela.vejam as foto no seu BLog: http://www.vocemagra.blogspot.com é IM-PRES-SIO-NAN-TE!!!!

    Neide – mooca – São Paulo

  4. rose disse:

    Gente, fiz a minha primeira sessão de acupuntura e perdi a fome e a ansiedade. Espero que seja boa para depressão e sindrome do panico. Vamos ver se eu perco alguns quilinhos. Bjs

  5. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Rose! A acupuntura pode ajudar a combater a ansiedade e, assim, evitar a compulsão alimentar. Mas, para emagrecer, é necessário também seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade. Beijos, Pat