18 mar

Celebridades

Associação em defesa dos obesos quer que “Preciosa” mantenha seu peso

Por editores abril postado em 18/03/2010 às 8h18

Comentários (0)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Depois da notícia de que uma empresa se ofereceu para encaminhar kits de emagrecimento para a atriz de “Preciosa”, Gabourey Sidibe, com a justificativa de que ela precisa, não só ser mais saudável, mas também emagrecer caso queira ganhar um Oscar, uma nova companhia se manifestou. Dessa vez, foi a NAAFA (Association to Advance Fat Acceptance), um grupo que estimula pessoas obesas a se aceitarem.

Uma porta-voz da associação afirmou que não se pode, apenas olhando o corpo de alguém, dizer se essa pessoa é saudável ou não. “Sucesso vem em diferentes tamanhos”, declarou. A postura da primeira empresa, que deixou claro a opinião de que só magros ganham prêmio foi absolutamente errada.

Mas vale lembrar que, em muitos casos, a simples medição da circunferência abdominal pode indicar quão saudável seu corpo está. Segundo pesquisas, mulheres com medidas abdominais acima de 80 cm – aproximadamente – têm mais chance de sofrer com pressão alta, diabetes e outras doenças ligadas ao sobrepeso.

(Por Monique dos Anjos)
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Ainda não há comentários em "Associação em defesa dos obesos quer que “Preciosa” mantenha seu peso"

  1. Isa disse:

    meu que egoístas!!!!! ela precisa cuidar da saúde dela!!! que viagem!

  2. Israel Nunes disse:

    Já está provado pela ciência: Obesidade é uma doença, diminui o tempo de vida, favorece para o surgimentos de doenças como: pressão alta, diabetes, doenças do coração, sobrecarrega as articulações, rouba um pouco a produtividade do obeso!! E também, já está comprovado que a grande maioria das pessoas que estão acima do peso, é porque não tem regras para comer e para beber, somente uma pequena parcela de obesos tem o seu problema de excesso de peso por questões hormonais.