09 abr

Dieta nunca mais

Lista de alimentos que ajudam na recuperação pós-cirurgia plástica

Por editores abril postado em 09/04/2010 às 8h31

Comentários (4)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Pensando em consultar um cirurgião para realizar uma plástica? Pois então consulte também uma nutróloga. Não, esse post não tem o propósito de demovê-la da ideia. É que os profissionais da área de alimentação saudável têm uma serie de recomendações que tornam o pós-operatório menos árduo, independentemente do procedimento estético a ser realizado – o que inclui sessões de peeeling profundo a lipoaspirações ou implante de próteses.

A Nutróloga Liliane Oppermann que também atua com a prática ortomolecular recomenda determinados alimentos e suplementos aos pacientes tanto para se recuperarem mais rapidamente quanto para simplesmente obter uma pele saudável, firme e luminosa, independente de procedimento cirúrgico. São eles:

Whey Protein: a proteína isolada é importantíssima para uma boa cicatrização e reparação celular e para quem se exercita melhora a recuperação muscular gerando o trofismo.

Vitamina C: pode ser prescrita em cápsulas ou adquirida pela alimentação rica em frutas cítricas como laranja, abacaxi, morango e acerola. A vitamina C é essencial para um bom colágeno.

Vitamina A: também prescrita em cápsulas ou shakes, ela é facilmente adquirida pela alimentação rica em alimentos amarelos como abóbora, cenoura, mamão e é primordial em um processo de reparação do tecido.

Silício orgânico: devido a maior dificuldade em se adquiri-lo nas quantidades ideais somente pela alimentação, a médica costuma prescrevê-lo em cápsulas ou shakes e junto com a Vitamina C é indispensável para formação do colágeno.

Zinco: muito presente nos peixes e frutos do mar, o zinco pode também ser suplementado em cápsula ou shakes e participa do processo de cicatrização.

Biotina: muito importante para a pele embora seu uso principalmente seja para melhorar o crescimento capilar e estímulo de folículos novos, esta intimamente envolvida na nutrição da pele e cabelo. Suplementada em cápsulas ou shakes.

Selênio: atua de forma sinérgica com o zinco, podendo ser utilizado na mesma fórmula com demais nutrientes. Ativa o metabolismo celular, agilizando o turn over de células, o que significa a retirada de células desvitalizadas e a formação de novas células para uma pele sedosa e luminosa.

(Por Monique dos Anjos)
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Lista de alimentos que ajudam na recuperação pós-cirurgia plástica"

  1. pocha se vooc poderem mi ajudar com umtrbalho pooq eu quero que saiar perfeito

  2. andrea disse:

    você colocou na lista muito remédio e poucas opções de alimentos

  3. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Andrea. Valeu pela dica. Vou inclui-la em nossa lista de pautas. Obrigada! Um beijo, Pat