Dieta nunca mais
Consumir café ajuda a melhorar sua memória
Por editores abril postado em 29/07/2010 às 13h30

Foto: Thinkstock
O lema de que café faz mal à saúde vem caindo por terra. Um estudo publicado no periódico científico Circulation, da Associação Americana do Coração, constatou que o grão aponta um discreto efeito protetor contra o acidente vascular cerebral, o derrame. A pesquisa foi realizada com 83 mil 076 mulheres.
E o café não é benéfico apenas para os adultos. Sobre as crianças, algumas substâncias contidas na bebida ajudam na concentração e melhoram a memória. Portanto, torna-se um ótimo aliado para quem está na escola.
Ainda segundo outro estudo, desta vez da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos, a cafeína reduz os níveis de uma proteína chamada beta-amilóide, que, em concentração elevada, evita o Alzheimer.
Mas o café não é feito exclusivamente de cafeína. Ele concentra diversos compostos benéficos, além de vitaminas e de sais minerais. Essa rica mistura atua junta, provocando benefícios ao organismo, reduzindo o risco de doenças.
A maioria dos especialistas sugere até 600 mililitros de café por dia. O que corresponde a três ou quatro xícaras diárias.
(Por Monique dos Anjos)
Tudo sobre saúde no Abril.com
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento
Inclua o widget do Dieta Nunca mais em seu blog e acompanhe tudo que rola sobre Nutrição e Exercícios





































Eu sempre soube que café é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!
Minha dúvida é: esses estudos são feitos com café puro ou com o açúcar, pois o açúcar pode acrescentar umas boas calorias nessa história, né?!!!!!!