15 jul

Dieta nunca mais

Michelle Obama fala sobre o que a fez trocar fast food por comida saudável

Por editores abril postado em 15/07/2010 às 8h36

Comentários (0)

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Durante um webchat em um site norte-americano, a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama falou sobre seu programa que incentiva a nação a se alimentar melhor e sobre suas próprias experiências com relação aos hábitos à mesa. Segundo ela, embora hoje siga uma dieta equilibrada, já houve tempo em que comer fast food era algo recorrente.

No entanto, uma vez que percebeu o efeito dessas escolhas na saúde de suas filhas, decidiu promover algumas mudanças. “É engraçado que o presidente tenha reputação de amar fast food, porque eu provavelmente gosto mais do que ele. Ele é disciplinado, não come doce e ama legumes”, conta a senhora Obama. “É por isso que não fugimos da fast food, queremos que nossas filhas aprendam a equilibrar”, diz.

Michelle conta que sua família se esforça para comer reunida ao menos uma vez por dia com receitas caseiras, que incentivam as crianças a ingerir legumes e verduras. “Você pode fazer mudanças significativas com ações pequenas. E quero que as pessoas pensem assim, e não em modificações que vão virar suas vidas de cabeça para baixo e não se manterão por muito tempo”, resume.

(Por Monique dos Anjos)

Tudo sobre saúde no Abril.com

Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento


Inclua o widget do Dieta Nunca mais em seu blog e acompanhe tudo que rola sobre Nutrição e Exercícios

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com