05 set

Fitness e ginástica

Conheça o treino muay-thai que ajudou atriz perder 14 kg

Por editores abril postado em 05/09/2010 às 16h02

Comentários (3)

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Carolinie Figueiredo está buscando uma vida mais saudável. A atriz conseguiu emagrecer 14 kg desde que apareceu em “Malhação”, interpretando a jovem Domingas. Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, a atriz revela seu plano para se manter em forma.

Apesar de gostar de sair à noite, a atriz conta que tem que acordar cedo e praticar muay-thai, exercício de artes marciais que ajuda em seu condicionamento físico.

Essa modalidade é uma das melhores opções para quem procura perder peso. De origem tailandesa, o muay-thai foca nos exercícios aeróbicos e técnicos. “A arte das oito armas”, como também é conhecida, trabalha punhos, cotovelos, canelas e pés, com foco no preparo físico e na autodefesa.

Uma hora e 20 minutos de aula podem fazer você perder quase duas mil calorias, em níveis mais avançados. Alguns novatos chegam a perder até mil calorias em um só treino. Como todo exercício físico, para praticar o muay-thai é necessário uma avaliação médica, não sendo indicado para pessoas que tenham problemas de articulações.

Veja mais:

Tudo sobre saúde no Abril.com
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento

Inclua o widget do Dieta Nunca Mais em seu blog e acompanhe tudo que rola sobre Nutrição e Exercícios

(Por Priscila Harumi)

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (3) em "Conheça o treino muay-thai que ajudou atriz perder 14 kg"

  1. aninha disse:

    e ficou linda adorei a dica vou fazer mayu thai

  2. Kevin disse:

    O Muay Thai ajuda muito a perder peso, em um mês e meio que comecei, já tinha perdido 8kg, fiquei muito surpreso. Fora a perda de peso, o Muay Thai também ajuda no condicionamento físico, autoestima, equilíbrio, flexibilidade, definição da musculatura e muita outras coisas. Faz uma enorme diferencia na vida de qualquer um.

  3. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Kevin. É isso mesmo! O Muay Thai traz muitos outros benefícios, além do emagrecimento. Continue firme e forte com os treinos. Um abraço, Pat