16 jan

Alimentos do bem, Dieta nunca mais

O que levar de lanche em uma viagem de carro nas férias?

Por Patrícia Giuffrida postado em 16/01/2011 às 19h43

Comentários (0)

Crédito: Getty Images

As melhores opções são os alimentos pouco calóricos e que não precisam de refrigeração, como torradas e pães integrais, frutas frescas ou desidratadas, snacks de soja, biscoitos assados, pequenas quantidades de amêndoas, castanhas-do-pará e nozes. Não se esqueça de levar água, sucos light ou água de coco. Capriche na hidratação!

Evite levar alimentos muito perecíveis. “Com o tempo e o calor da viagem, comidas que estragam (iogurte, queijos, e frios) ficarão impróprias para o consumo” explica a  nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), em entrevista à revista ANA MARIA. Só é recomendável se você armazená-los em uma bolsa térmica.

Parada na estrada

Se você não teve tempo de preparar um lanchinho light antes de sair de casa, o jeito é procurar opções saudáveis em lanchonetes de estrada. Geralmente, as comidas oferecidas nesses lugares são muito calóricas e gordurosas. Além disso, têm baixo valor nutricional. Fique longe dos salgadinhos fritos e dos refrigerantes. As melhores alternativas são iogurte light, suco light de lata ou caixinha, vitaminas sem açúcar,  sanduíche de pão integral (ou pão francês sem miolo) com queijo branco ou ainda um cafezinho com adoçante acompanhado de um salgado assado. Viu como é possível manter a dieta durante uma viagem de carro?

(Com reportagens de Alessandra Gonsalez para ANA MARIA e Mariliz Pereira Jorge para BOA FORMA)

Leia também:

Especial Verão

Tudo para aproveitar o melhor da estação

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com