28 fev

Alimentos do bem

Arroz integral reduz a gordura abdominal

Por Patrícia Giuffrida postado em 28/02/2011 às 14h00

Comentários (2)

Crédito: Getty Images

Quer reduzir as gordurinhas da barriga? Então consuma 4 colheres bem cheias de arroz integral (90 gramas) todos os dias. Essa é a medida recomendada por especialistas para diminuir as células gordurosas do abdômen.

Mas o que tem de tão especial no arroz integral? O segredo está naquela casquinha que recobre o grão. Ela é cheia de fibras. “Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal”, explica Rosana Radominski, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), em entrevista à revista SAÚDE!.

E o que acontece com as fibras dentro do corpo? Elas se misturam à água e formam uma goma, deixando a digestão mais lenta. Com isso, o açúcar proveniente dos alimentos são assimilados pelo organismo aos pouquinhos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células. Só que, em excesso, ele infla a barriga e, ainda, abre caminho para o diabete.

Aqui vai uma dica para quem quer incluir esse alimento tão precioso na dieta: substitua o arroz branco pelo integral aos poucos. O mínimo que você conseguir consumir por dia já será válido! Quer mais? O MdeMulher tem receitas incríveis com esse fabuloso grão! Experimente a salada de arroz integral. Você vai adorar!

(Com reportagem de Lúcia Nascimento para a revista SAÚDE! )

Leia também:

A DIETA QUE FAZ PERDER A BARRIGA

Invista em alimentos ricos em fibras

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Arroz integral reduz a gordura abdominal"

  1. Laura Ludimila disse:

    Sempre quando faço arroz integral não fica sequinho e solto como o arroz comum branco , o preparo do arroz integral é diferente ? Porque não acerto a mão =/ . . .

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Laura. Dê uma olhadinha nesta receita de arroz integral do canal de Culinária do MdeMulher. Experimente! Um beijo, Pat