29 abr

Fitness e ginástica

Dança do ventre emagrece, modela o corpo e aumenta a autoestima

Por Patrícia Giuffrida postado em 29/04/2011 às 13h00

Comentários (20)

Crédito: Getty Images

Você não é muito fã de academia? Que tal praticar dança do ventre? Inspire-se na personagem Jade, vivida por Giovanna Antonelli na novela “O Clone”, reprisada atualmente na Rede Globo. Com a dança, você pode emagrecer, modelar o corpo, espantar o estresse e aumentar o amor-próprio!

E tem muito mais! “Além de perder peso, quem pratica dança do ventre melhora o condicionamento físico, aprimora a coordenação motora, desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural (principalmente quadril, pernas, cintura, braços e abdômen) e se torna mais flexível”, afirma Yegane Dilshad, bailarina, coreógrafa, professora e coordenadora da Escola de Dança Sete Véus, em São Paulo. Em uma hora de aula, é possível queimar até 400 calorias!

Você sabia que a dança também ajuda na prevenção de algumas doenças articulares como artroses e artrites? Também melhora a circulação sanguínea, principalmente das pernas. Proporciona ainda uma melhora em problemas posturais.

Mais do que trabalhar o corpo, a dança vai além. Envolve também mente e coração. Você melhora a autoestima e estimula a feminilidade e a sensualidade. “É uma ótima forma de extravasar energia, descontrair e animar. A dança já vem sendo recomendada até por psicólogos e psiquiatras como uma ótima maneira de trabalhar bloqueios psicológicos”, explica a professora.

Ficou animada? Liberte a dançarina que existe dentro de você e seja feliz!

Leia também:

OS BENEFÍCIOS DA DANÇA

Dançar melhora o bem-estar e a saúde

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (20) em "Dança do ventre emagrece, modela o corpo e aumenta a autoestima"

  1. Marise Anny Luizi disse:

    Simplesmente amo a arte. Comecei há pouco tempo e me apaixonei. Dança do ventre, além de ser linda e artística, ela contagia a todos que estão ao redor.

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Marise. A dança faz muito bem para o corpo e para a mente. Continue se dedicando à dança do ventre. Um beijo, Pat

  3. aniclene disse:

    A dança do ventre extrai o melhor em mim. Eu sou completamente apaixonada por essa arte!

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Aniclene. Então você é uma praticante da dança do ventre. Que bacana! Continue assim! Um beijo, Pat

  5. monica disse:

    Dança do ventre: Minha nova paixão!!!

  6. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Monica! Que bacana! Então você pratica dança do ventre! Essa atividade melhora a saúde e a autoestima, né. Continue com a dança! Um beijo, Pat

  7. michele santos disse:

    Nossa! Concordo com a matéria pq faço dança há 5 anos e é uma experiência unica. Quem faz uma aula, não quer mais parar, e a dança do ventre. É uma dança que toda mulher pode fazer, pois não exige um padrão especifico de corpo. Então vamos lá !! Experimentem , se deliciem com esse novo mundo da dança.

  8. Patrícia Giuffrida disse:

    Michele! Que bacana! Mais uma aluna de dança do ventre! É uma maneira divertida de queimar calorias, né. Um beijo, Pat

  9. MARIA GERALDA GENEROSO disse:

    Eu sou simplesmente apaixonada pela Dança do ventre, é uma dança linda, maravilhosa, artística, quando estou dançando parece que ela me contagia tanto que eu me esqueço de mim, além de contagiar as pessoas que estão ao seu redor. Tem um ano e meio que faço a dança no Estúdio Encantos da Dança com a Cíntia Barros e CIA com ela aprendi a gosta cada dia da Dança do Ventre como um encanto de magia que envolve todo seu ser, foi através da dança que eu me encontrei como ser humano, minha autoestima melhorou. Quando estou dançando, não tenho vergonha e nem timidez sou outra pessoa, linda e maravilhosa é uma sensação maravilhosa, responsabilidade e respeito é o dever de todos que apreciam a dança. Amo muito e um prazer maravilhoso e muito gratificante. Parabéns a todos que amam a Dança do Ventre!!!!!

  10. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Maria Geralda! Dança do ventre é tudo de bom, né. Continue dançando lindamente. Seja feliz. Um beijo, Pat

  11. nelma cavalcante disse:

    Adorei a materia, pratico a dança do ventre a 9 anos, amo de paixão e me sinto completamente apta a exercer qaisquer função fisica pq é um exercicio completo q mexe com o teu eu,com a tua coordenação motora,tua concentração,além de deixar o corpo bem definido, elevando a autoestima e espantado o estresse. aconselho a todas as mulheres esperimentar essa arte milenar

  12. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Nelma! Que bacana! Então você é praticante da dança do ventre! Pelo jeito, sua experiência com a dança tem sido fascinante, hein! Obrigada por compartilhar com a gente. Um beijo, Pat

  13. Rubia guedes disse:

    Olá, estou super interessada em fazer está aula… Andei pesquisando, mas na verdade eu pretendo mesmo é eliminar alguns quilinhos e tonificar os musculos. Eu consigo com a dança do ventre? Por favor, tira essa dúvida pra mim… um abraço.

  14. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Rubia. A dança do ventre pode ajudá-la a perder peso e a tonificar os músculos. Mas o resultado vai depender do ritmo das aulas, de sua frequência etc. Se você quiser um efeito mais rápido, sugiro que procure um educador físico para planejar um treino específico para você. Ele poderá incluir outras atividades aeróbias (como caminhada ou corrida na esteira) e musculação. Veja o que for melhor para você. Um abraço, Pat

  15. Gra disse:

    Eu pretendo começar a fazer a aula, pois sou apaixonada por dança do ventre, mas estou um pouco ansiosa e com pouca vergonha, pois sou gordinha. Será que terei dificuldades para aprender???

  16. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Gra! Não precisa ficar envergonhada por se sentir gordinha. Aliás, muitas mulheres com sobrepeso dançam lindamente. Experimente! Depois conte pra gente como foi. Um beijo, Pat

  17. Flávia disse:

    Amo a dança do ventre e há muitos anos tenho vontade de começar a praticar. Mas tenho medo das mudanças que pode provocar em meu corpo. Também sou muito travada, retraída, tímida, presa… Será que a dança me ajuda a ficar mais solta e “sociável”? Em quanto tempo pode-se começar a dançar uma música simples com aulas semanais? Beijos às apreciadoras!

  18. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Flávia. Geralmente a dança ajuda a pessoa a se soltar e ficar desinibida. Sugiro que você experimente algumas aulas. Observe como você se sente. Talvez você se surpreenda! Um beijo, Pat

  19. Gabi disse:

    Fiquei muiiiito animada! Vou começar depois do carnaval.. uhuul

  20. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Gabi! Então você vai começar a fazer aulas de dança do ventre! Que bacana! Depois conta pra gente sua experiência! Um beijo, Pat